Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de BF antes e depois do treino

xulamacaca

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Treino há cerca de 3 anos, e recentemente iniciei uma dieta, estou ingerindo 3200Kcal/dia. Porém, 

o que vem me matutando na cabeça é o seguinte, durante o dia após as refeições, vou me sentindo cada vez mais cheio(volumoso), tanto que não vejo fibras nos ombros 

e muito menos no peitoral, porém, após o treino, vejo tudo fibrando, ombros, peito e a pele do abs mais fina(músculo mais aparente). O motivo disto seria por conta do

acúmulo de glicogênio ? 

Desde já agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É por aí mesmo, é normal acordar mais flat depois de um período de Jejum do sono, ao longo do dia ao comer você vai realmente repondo Glicogênio.

Já no treino, os músculos dão uma "inchada" pelo processo natural de inflamação aguda, isso faz com que eles fiquem literalmente maiores e mais colados na pele, pra quem está com uma boa definição tem esse efeito, de parecer ainda mais definido, mas também é temporário...

Link para o comentário

Só pra adicionar. é normal reter água e a pele dar uma engrossada. Dependendo da refeição que tu faz antes de dormir pode acordar todo inchado, a parte boa é que esse tipo de retenção te ajuda no treino e é eliminada bem rápido.

Link para o comentário

Certo, obrigado por esclarecem minhas dúvidas. Iniciei minha dieta com 3000Kcal/dia, duas semanas após aumentei para 3200Kcal/dia. 

Então, notei que durante o dia permaneço bem mais cheio e durante o treino o pump melhorou muito, porém, após o treino tem aquele efeito citado. Então, estou me baseando no físico pós treino para saber se devo subir mais Kcal, estou seguindo corretamente ? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...