Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Dessa vez, tivemos uma estreia. E que estreia, hein? Praticamente, um ano de trabalho e o resultado não podia ser melhor!

Evento: Aberto IFBB Troféu Brasil @ifbbsantacatarina
Atleta: @johnsonthiago
🏆 TOP 1 Classic Physique Júnior
🏆 TOP 1 Classic Physique Sênior até e incluindo 171cm

Para ser melhor do que isso, só se tivesse sido overall e, então, ganhado o PRO Card logo na estreia! Calma, que ainda foi só a estreia. Imagina daqui pra frente!

Como disse logo no início da legenda, foram praticamente 12 meses de trabalho. Para ser mais exato, começamos no dia 15/12/2021 e o campeonato foi no dia 03/12/22. Começamos limpando um pouco o físico logo no início de tudo, depois fomos subindo as calorias conforme percebemos que o físico respondia bem. Fizemos uma transição para o cutting e fomos reduzindo as calorias também conforme o físico ia respondendo. Ainda houve tempo para um breve período voltando a consumir mais calorias para dar um fôlego a mais para o físico antes de voltar a reduzir mais as calorias até realmente chegar o campeonato. É, acho que a matemática fechou 😁

Essa, obviamente, foi a nossa primeira preparação juntos, até por ser a estreia dele nos palcos. Eu ainda não conhecia e não sabia exatamente como o físico dele iria responder. Por isso, tentei conduzir todo o processo de uma forma mais tradicional e conservadora (normalmente, deixo para ser mais radical, quando necessário, apenas quando já conheço o atleta e como o físico responde).

O que mais me impressionou no @johnsonthiago foi que o rendimento dele demorou muito a cair mesmo quando a dieta já estava mais restrita, quando estávamos nas semanas próximas do campeonato. E isso também se deve graças a participação do @marquesfillipe que puxou esse guri nos treinos pra extrair o máximo dele! Obrigado por isso, irmão!

Foram 3 dias de carb up, sendo os dois primeiros de forma mais clean, porém em grande quantidade, e o último dia (sexta-feira) de forma mais flexível, mas também sem grandes estripulias 😂. O físico respondeu de forma positiva a cada etapa, não regredindo em nenhum aspecto em nenhum momento. Sempre melhorando a cada avaliação que era feita a cada feedback que foi enviado desde quando começou o carb up como também depois quando eu já estava o acompanhando pessoalmente um dia antes do show.

Agora é controlar o rebote e entrar em off pra subir melhor ainda, como tem que ser, no próximo show.

Link para as fotos

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...