Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia
Recentemente fiz uma reavaliação na academia é o professor passou um novo treino (já tem 1 mês) e estou achando esse treino n muito intenso podem me ajudar a melhorar ou montar outro ? (ou será q aumento as cargas) 
Treino de costas:

Pulldown com corda 4x12 (30kg)
Pulley com triangulo 3x12 (40kg a 50kg)
Remada baixa pegada aberta 3x12 (40kg)
Remada articulada 4x12 (25kg)
Voador dorsal 4x12 (40kg)

Obs: tenho 7 meses de treino

Publicidade

Postado

O peso é irrelevante, vai ser sempre no seu limite. Se consegue fazer com mais e não tá fazendo, tá deixando um dos maiores pilares pra trás.

A seleção de exercícios não tá ruim, mas eu pessoalmente incluiria Puxada alta antes do Pulldown, se largura da dorsal é algo que você valoriza.

Postado

Achei ok, só as cargas que me parecem meio baixas pra alguém com quase 90 kg (se o peso no teu perfil tá correto) e teu tempo de treino. Ainda não consegue fazer barra fixa, né? Eu adicionaria algo voltado a desenvolver essa capacidade.

Postado
Em 06/12/2022 em 11:57, GordãoLanches disse:

O peso é irrelevante, vai ser sempre no seu limite. Se consegue fazer com mais e não tá fazendo, tá deixando um dos maiores pilares pra trás.

A seleção de exercícios não tá ruim, mas eu pessoalmente incluiria Puxada alta antes do Pulldown, se largura da dorsal é algo que você valoriza.

Ent a carga com oq eu faço eu sinto pegar as costas por exemplo se eu aumentar no pulldown eu sinto o triceps ent eu prefiro focar + nas costas do q no triceps

Postado
Em 06/12/2022 em 11:58, Super Ogro disse:

Achei ok, só as cargas que me parecem meio baixas pra alguém com quase 90 kg (se o peso no teu perfil tá correto) e teu tempo de treino. Ainda não consegue fazer barra fixa, né? Eu adicionaria algo voltado a desenvolver essa capacidade.

N consigo fazer barra fixa n ( tenho 90kg mas 26% de bf) 

Postado
Em 06/12/2022 em 11:59, Rzn disse:

Ent a carga com oq eu faço eu sinto pegar as costas por exemplo se eu aumentar no pulldown eu sinto o triceps ent eu prefiro focar + nas costas do q no triceps

Uma boa troca é fazer Pulldown com corda ao invés da barra.

Exemplo:

spacer.png

Postado
Em 06/12/2022 em 11:59, Rzn disse:

Não existe essa dicotomia entre "ou faço certo ou aumento carga"... Tem que conciliar os dois, fazer certo E aumentar carga.

Em 06/12/2022 em 12:00, Rzn disse:

N consigo fazer barra fixa n ( tenho 90kg mas 26% de bf) 

No youtube tu acha muitos guias de como progredir do zero a 1 barra. Exercícios isométricos, pular pra cima da barra e descer lentamente, usar um gráviton caso sua academia tenha, elásticos ou um parceiro de treino pra te ajudar na subida são algumas das opções. No meu treino de costas, barra fixa é o principal exercício. Começo do ano pesava uns 5 kg a menos e não conseguia nenhuma, agora já sai umas 6 a 8, dependendo do dia.

Postado
Em 06/12/2022 em 12:03, GordãoLanches disse:

Uma boa troca é fazer Pulldown com corda ao invés da barra.

Exemplo:

spacer.png

Ent eu faço com a corda msm

Postado
Em 06/12/2022 em 12:04, Super Ogro disse:

Não existe essa dicotomia entre "ou faço certo ou aumento carga"... Tem que conciliar os dois, fazer certo E aumentar carga.

No youtube tu acha muitos guias de como progredir do zero a 1 barra. Exercícios isométricos, pular pra cima da barra e descer lentamente, usar um gráviton caso sua academia tenha, elásticos ou um parceiro de treino pra te ajudar na subida são algumas das opções. No meu treino de costas, barra fixa é o principal exercício. Começo do ano pesava uns 5 kg a menos e não conseguia nenhuma, agora já sai umas 6 a 8, dependendo do dia.

ent quando eu começei nunca tentei mas de uns meses pra cá eu fiquei tentando saiu umas 2 barras com ajuda do meu amigo

Postado
Em 06/12/2022 em 12:04, Super Ogro disse:

Tava pensando em começar a fazer progressão de carga aumentar a carga e chegar até a falha 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...