Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou atleta de esporte de endurance a mais de 23 anos. Fiz ciclismo de estrada, cheguei a profissionalizar. Depois passei a fazer multsport em provas extenuantes. 
qdo criança eu fui obeso, mas aos 13 anos de idade eu comecei no ciclismo e perdi muito peso. Cheguei a performar muito bem a nível nacional. Já no multsport (bike, corrida e canoagem), cheguei a competir a nível mundial. 
Sempre treinei uma média entre 10h a 20h semanais, fazendo musculação esporadicamente para me preparar para alguma prova. Meu peso sempre ficou entre 75kg e 80kg, mas sendo um falso magro (nunca fiquei trincado apesar de ficar muito seco).

Durante a pandemia passei por um período de estresse e engordei 15kg em um mês. No começo dei uma assustada, mas me confortava com a possibilidade de que assim que eu pudesse sair treinar eu perderia rápido, como sempre foi. No entanto, voltei a treinar e nao abaixo de 90kg. Sendo que fiquei em efeito sanfona. Cheguei a bater 98kg, mas abaixo rápido até os 90kg. Fiz dieta na risca, com nutricionista, fui em médico esportivo, comecei a me dedicar mais a musculação e nada. 
Atualmente, estou com 90kg de novo. BF de 26, tenho 1,80, 36 anos. Estou fazendo Crossfit 3x na semana (comecei a um mês para variar um pouco e dar ânimo, pois já estava desmotivado). Moro no exterior e trabalho como bike courier, pedalo 70kg se segunda a sexta. Sono em dia, dieta de 2100 calorias na risca e faço alguns pedais longos. Nunca utilizei nenhum tipo de esteroide.

O meu sistema cardio respiratório está ok. Consigo fazer as mesmas coisas de antes (correr 20km, fazer trekking longos de 40km, pedalar mais de 100km de boa), no entanto sinto muito desconforto por estar carregando esse peso a mais o que diminui meu ritmo. 

Já bastante aqui no fórum que qualquer alternativa a hormônios seria algo com risco/benefício ruim com esse BF. 

gostaria de pedir dicas se seria possível utilizar alguma coisa que poderia me ajudar a abaixar esse bf e começar um trabalho de reorganizar meu corpo para voltar a ter performance, já que isso é o sentido da minha vida. Quem sabe até um coach que possa me auxiliar. Pretendo relatar o processo e os resultados. 

deixando claro, não tenho problema em ser disciplinado já que tenho vivido esse lifestyle a mais de 25 anos na minha vida. 
ps: exames estão ok

Publicidade

Postado

Seu erro certamente está na dieta.

Pese os alimentos (uma balança eh barata) e contabilize absolutamente tudo que comeu em um app de contar calorias.

Vai ver que não está comendo 2100 calorias.

Independente das atividades que escolheu fazer, e são importantes sem dúvida, sem uma dieta seguida a risca não vai perder gordura, e com 2100 deveria estar vendo seu peso baixando na balança.

De mais atenção a isso. Hormonios com esse bf nem pensar.

Postado
Em 06/12/2022 em 07:16, Pedro7 disse:

Cara, pior que estou. Esqueci de mencionar que estou com acompanhamento nutricional e balança.

Difícil. Se vc não está se sabotando, a dieta não deve ter 2100 kcal. 

Ainda assim pensando que a dieta esteja ok, e vc nao esteja se sabotando, corte mais 200 kcal e intensifique os cardios pra criar um déficit calórico maior no seu get.

Postado
Em 06/12/2022 em 04:34, Pedro7 disse:

Sou atleta de esporte de endurance a mais de 23 anos. Fiz ciclismo de estrada, cheguei a profissionalizar. Depois passei a fazer multsport em provas extenuantes. 
qdo criança eu fui obeso, mas aos 13 anos de idade eu comecei no ciclismo e perdi muito peso. Cheguei a performar muito bem a nível nacional. Já no multsport (bike, corrida e canoagem), cheguei a competir a nível mundial. 
Sempre treinei uma média entre 10h a 20h semanais, fazendo musculação esporadicamente para me preparar para alguma prova. Meu peso sempre ficou entre 75kg e 80kg, mas sendo um falso magro (nunca fiquei trincado apesar de ficar muito seco).

Durante a pandemia passei por um período de estresse e engordei 15kg em um mês. No começo dei uma assustada, mas me confortava com a possibilidade de que assim que eu pudesse sair treinar eu perderia rápido, como sempre foi. No entanto, voltei a treinar e nao abaixo de 90kg. Sendo que fiquei em efeito sanfona. Cheguei a bater 98kg, mas abaixo rápido até os 90kg. Fiz dieta na risca, com nutricionista, fui em médico esportivo, comecei a me dedicar mais a musculação e nada. 
Atualmente, estou com 90kg de novo. BF de 26, tenho 1,80, 36 anos. Estou fazendo Crossfit 3x na semana (comecei a um mês para variar um pouco e dar ânimo, pois já estava desmotivado). Moro no exterior e trabalho como bike courier, pedalo 70kg se segunda a sexta. Sono em dia, dieta de 2100 calorias na risca e faço alguns pedais longos. Nunca utilizei nenhum tipo de esteroide.

O meu sistema cardio respiratório está ok. Consigo fazer as mesmas coisas de antes (correr 20km, fazer trekking longos de 40km, pedalar mais de 100km de boa), no entanto sinto muito desconforto por estar carregando esse peso a mais o que diminui meu ritmo. 

Já bastante aqui no fórum que qualquer alternativa a hormônios seria algo com risco/benefício ruim com esse BF. 

gostaria de pedir dicas se seria possível utilizar alguma coisa que poderia me ajudar a abaixar esse bf e começar um trabalho de reorganizar meu corpo para voltar a ter performance, já que isso é o sentido da minha vida. Quem sabe até um coach que possa me auxiliar. Pretendo relatar o processo e os resultados. 

deixando claro, não tenho problema em ser disciplinado já que tenho vivido esse lifestyle a mais de 25 anos na minha vida. 
ps: exames estão ok

posto uma foto irmão, lendo seu post me prece que te falta massa magra. Se quer priorizar a perca de gordura de preferencia para cardio de baixa intensidade. 

Postado

A nutricionista calculou uma estimativa, mas é só isso, uma estimativa, se o seu corpo não tá respondendo, abaixa as kcal (200) ou faça mais cardio e vê se o peso baixa em uma semana. 

Postado

Crossfit desenvolve uma boa musculatura em iniciantes., então um pouco da dificuldade em baixar o peso é o ganho de massa.

MAS tudo depende a dieta. Se vc calcular os macros e kcal e postar a galera avalia.

Foto tbm ajuda a fazer uma avaliação geral.

Postado

Como eu disse, já faço cardio de modo contínuo 5x por semana, 4h por dia 70km, trabalho como bike courier. Mas estou absolutamente adaptado a isso pois faco a 23 anos. 
segue as imagens no link de como eu estava e como estou:

https://postimg.cc/gallery/XYf3xXb/bfb7f12a

sim, estou baixa massa magra. Mas sempre tive, sempre fui falso magro e os esportes de endurance mantiveram isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...