Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um grande "tabu"no meio bodybuilder, principalmente quando falamos de hormônios e mulheres e a utilização dos mesmos de forma permanente, ou seja não somente ciclos e sim o uso contínuo de determinadas moléculas visando performance .

A verdade é que existem muito pouco material sobre,e se formos ir para literatura médica todos os estudos que existem inclusive em TRH , não nos fornecem material suficiente para ter total segurança,a grande maioria dos artigos envolvendo hormônios trata de alguma condição específica e muitas vezes abrange de forma genérica um determinado grupo,o que dificulta bastante analisar sistematicamente a fundo tanto os benefícios como colaterais do uso de hormônios a longo prazo em mulheres,apesar de hoje existirem terapias complementares utilizando os “chamados chips da beleza”principalmente usando gestrinona e outras progestinas,isso não quer dizer que essas terapias sejam seguras ao menos efetivas, na verdade o custo benefício e risco a saúde é horrível  lembrando que são terapias completamentes “off label” e sem estudos robustos pré definidos .

Então aqui irei colocar alguns pontos e diretrizes de forma clara e simples,como proceder e usar aquilo que já sabemos em um Cruise feminino visando aumentar a performance e diminuir danos tanto a curto como a longo prazo.

Exemplo 1 .

Primeiro, sempre a mais confiável, talvez a droga com maior potencial terapêutico e com maior material na literatura médica,nossa querida oxandrolona,do meu ponto de vista a droga com maior potencial de ser a grande alternativa para uso contínuo em mulheres, tanto por ser confiável como previsível e ter o melhor custo benefício quando falamos em mulheres, geralmente um ciclo com oxandrolona é feito por períodos entre 6 a 8 semanas na dosagem de 10mg a 20mg ,se formos usar a lógica e pensarmos a longo prazo uma dose ideal para uso contínuo seria 5mg diários preferencialmente fracionadas , respeitando a meia vida , A dose recomendada de oxandrolona em adultos é de 2,5 mg, por via oral, 2 a 4 vezes ao dia, sendo que a dose máxima não deve exceder 20 mg por dia(todos nós sabemos que 20mg dia a longo prazo tornasse algo inviável). Em crianças, a dose recomendada é de 0,25 mg/Kg por dia, e para o tratamento da Síndrome de Turner, a dose deve ser de 0,05 a 0,125 mg/Kg, por dia.

então existe um respaldo científico sobre essa dosagem e segurança, claro que por se tratar de uma droga oral um 17aa deve-se ter uma atenção a mais e verificar os marcadores hepáticos e perfil lipídico, logo do meu ponto de vista a dose mais segura e efetiva seria a dose de 5mg diárias fracionadas no mínimo em 2 vezes diárias ou seja 2,5mg duas vezes ao dia. Seguindo isso com toda certeza podemos aliar estética e segurança e pensar no uso contínuo .

 

exemplo 2 

Oximitolona ou Hemogenim, outra droga bastante interessante, principalmente pelo seu poder anabólico, assim como seu baixo potencial masculinizante ,o que se torna também uma droga interessante para mulheres e se formos pensar em dosagem e performance no final sabendo manejar as variáveis pode se tornar inclusive uma melhor opção que a própria oxam .

Lembrando que na literatura para uso terapêutico se estipulou a dosagem 1 a 5mg por kg , tanto para homens como para mulheres, o que depois na prática não se mostrou algo interessante já que em tese o mínimo que uma mulher utilizaria seria 50mg/60 mg o que é bastante ruim mesmo a curto prazo , então devemos desconsiderar completamente essa dosagem .

Logo ao meu ver uma dosagem efetiva visando segurança seria algo em torno de 5mg a 7mg diários, lembrando que a biodisponibilidade do hemogenim tende a ser menor que da oxam apesar de ser mais anabólica ele também não tem o poder lipolítico da mesma , dependendo o objetivo também a primeira opção seria melhor.

 seguindo essa lógica um Cruise ideal usando essa droga seria de 7mg diárias, também fracionadas em 2x ao dia para melhor biodisponibilidade, principalmente intra treino, claro que deve-se acompanhar os marcadores hepáticos e perfil lipídico principalmente HDL e LDL já que nessa questão esse fármaco é bem mais danoso.

 

Outros exemplos 

Outras opções seriam a própria testosterona principalmente por via transdérmica em micro doses, mas não acho interessante, devido o forte poder virilizante da  testosterona e os colaterais que esse ambiente causa a longo prazo ,exemplo resistência a insulina,dessensibilização dos receptores androgênicos e a dificuldade de se administrar essas micros doses e meia vidas ,entre outras coisas que apesar de ser bem difundida essa terapia ,a ideia do uso de testosterona em mulheres na prática pode ser desastrosa. 

Temos também a questão do stanozolol, é uma droga interessante somente a curto prazo, ou seja em ciclos esporádicos já que se mostrou ter uma certa   hepatotoxicidade mesmo em doses baixíssimas e ser danosa ao perfil lipídico, apesar do seu baixo potencial androgênico.

 

Enquanto o Masterom e primabolam ? Também não são interessantes tanto pela disponibilidade no mercado, valor risco de adulteração etc ,como por algumas propriedades principalmente propriedades anti -estrogênicas tanto que essas drogas foram inventadas para isso, e a longo prazo isso pode ser um desastre visto que principalmente mulheres precisam de uma maior quantidade de estradiol circulante e precisa desses receptores livres.

Logo pela lógica as 2 melhores opções que existem hoje para mulheres visando performance e menor dano à saúde a longo prazo,dose dependente segurança etc seriam as 2 primeiras opções, lembrando que o que coloquei aqui é para uso contínuo e não ciclos esporádicos , apenas para aquelas mulheres que querem otimizar os ganhos e ficar “ON”  o ano todo,ou seja mulheres já experientes e não “marinheiras de primeira viagem “.

lembrando novamente que mesmo usando baixas doses, qualquer fármaco tem potencial danoso principalmente quando falamos em mulheres e os colaterais também podem aparecer ,então todo cuidado é pouco .

 

 

 

Editado por O Fantasma "1991"

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...