Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Sempre fico na dúvida se musculação é considerada atividade intensa ou moderada como variável para cálculo de TMB. Considerando um indivíduo que treina 6x por semana, treino pesado com prog de carga e faz cardio de leve (até 60 min mas nada exagerado, esteirazinha ). Isso é considerado um indivíduo com atividade física intensa ou moderada? 

Publicidade

Postado

Para cálculo da TMB você não considera o nível de atividade.

Vai considerar apenas no GET e mesmo assim é bastante controverso o gasto calórico durante um treino de musculação, por isso o mais comum é utilizar um fator de atividade para o dia todo, baseado na sua rotina e incluindo o treino. 

Lembrando que "Atividade Física intensa ou moderada" é diferente de "Fator de atividade".

Postado

É para ser intensa, mas depende do seu nível de esforço na gym.

Essas calculadoras  de gasto calórico são bem falhas, tanto as de relógio/celular quanto as da internet.

Vejo muito iniciante usando relógios e dizendo que gastam 1000kcals num treino, isso é ilusão, na verdade não gastam nem 300kcals direito.

O seu intuito é montar uma dieta? se sim, saber a tmb é irrelevante.

Postado
Em 05/12/2022 em 10:52, Finalista disse:

É para ser intensa, mas depende do seu nível de esforço na gym.

Essas calculadoras  de gasto calórico são bem falhas, tanto as de relógio/celular quanto as da internet.

Vejo muito iniciante usando relógios e dizendo que gastam 1000kcals num treino, isso é ilusão, na verdade não gastam nem 300kcals direito.

O seu intuito é montar uma dieta? se sim, saber a tmb é irrelevante.

Eu sempre considero que a musculação tem um gasto calórico de 290 a 300kcal no meu dia. Sei que depois do treino nosso corpo tb gasta calorias pra recuperar as microlesões, alguns estudos concluem que isso praticamente dobra o gasto calórico no fim das “contas”, mas como não sei se é real nunca considero. Tento cálculos o mais conservadores possível. E quando utilizo calculadoras de TMB, tanto de sites quando do MyFitnessPal, todas pedem o nível de atividade física como variável, e nunca sei se coloco como moderada ou intensa..

Postado
Em 05/12/2022 em 10:42, AlemãoVazquez disse:

Para cálculo da TMB você não considera o nível de atividade.

Vai considerar apenas no GET e mesmo assim é bastante controverso o gasto calórico durante um treino de musculação, por isso o mais comum é utilizar um fator de atividade para o dia todo, baseado na sua rotina e incluindo o treino. 

Lembrando que "Atividade Física intensa ou moderada" é diferente de "Fator de atividade".

Por que as calculadoras pedem esse nível de atividade então? Queria entender.

Postado
Em 05/12/2022 em 11:00, peixequevoa disse:

Eu sempre considero que a musculação tem um gasto calórico de 290 a 300kcal no meu dia. Sei que depois do treino nosso corpo tb gasta calorias pra recuperar as microlesões, alguns estudos concluem que isso praticamente dobra o gasto calórico no fim das “contas”, mas como não sei se é real nunca considero. Tento cálculos o mais conservadores possível. E quando utilizo calculadoras de TMB, tanto de sites quando do MyFitnessPal, todas pedem o nível de atividade física como variável, e nunca sei se coloco como moderada ou intensa..

Você está quebrando cabeça com algo que não vai agregar absolutamente nada no teu dia.

Postado
Em 05/12/2022 em 11:03, Finalista disse:

Você está quebrando cabeça com algo que não vai agregar absolutamente nada no teu dia.

Quando eu mudo meu nível de atividade semanal no app MyFitnessPal para “moderado”, o meu déficit diário fica calculado em 560kcal. Quando mudo para “atividade intensa” a TMB muda no aplicativo e por isso o déficit fica calculado em 840kcal. Eu não sei calcular isso fora desses aplicativos e calculadoras…. Eu quero saber quanto é minha tmb para saber quanto de deficit estou tendo no meu cutting

Postado
Em 05/12/2022 em 11:09, peixequevoa disse:

Quando eu mudo meu nível de atividade semanal no app MyFitnessPal para “moderado”, o meu déficit diário fica calculado em 560kcal. Quando mudo para “atividade intensa” a TMB muda no aplicativo e por isso o déficit fica calculado em 840kcal. Eu não sei calcular isso fora desses aplicativos e calculadoras…. Eu quero saber quanto é minha tmb para saber quanto de deficit estou tendo no meu cutting

Você não precisa saber qual é o seu déficit  e nem saberia exatamente qual é, ninguém sabe.

O certo é montar uma dieta, seguir ela com muita disciplina e observar como o corpo reage.

O que você vai usar para fazer essa observação? medidas, peso e espelho.

Postado

Tem boi na linha aí brother, se tu não sabe quanto esta tendo de difícil diário/semanal você consequentemente não está fazendo dieta.

No mais pra simplificar sua vida era só ter pego seu consumo calórico que vinha utilizando para manter seu peso atual e tirar 300-500kcal, agora se você não se pesava semanalmente e não sabia também como estavam seus macros aí fica complicado.

Postado

Cálculo do gasto calórico diário (GCD):

1. Calcule a TMB;
  2. Some 10-20% da TMB;
  3. Some o TEF (7-10% da ingestão calórica);

Esse aqui vai seu valor base de gasto que vc vai colocar lá no MyFitnessPal.

Agora os variáveis:

1. Some o gasto com passos (tem vários apps que integram com o MyFitnessPal);
  2. Some o gasto com treino (10-20kcal por série). Inclua manualmente no MyFitnessPal;
  3. Some o gasto com aeróbicos. Inclua manualmente no MyFitnessPal.

Agora vc vai ter o gasto específico do dia. Pronto!

Os multiplicadores são estimativas gerais dos gastos. Segue esse passo a passo acima que vai ter algo mais preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...