Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 02/12/2022 em 15:35, Bonazinho disse:

O ruim dessas farinha de aveia de casa natural é que nao tem nada informando o valor nutricional, vem apenas o saco puro.

Aveia é aveia, a diferença de uma para outra é mínima.

Resumindo, se tu usar 50g da aveia sem valor nutricional ou usar 50g da aveia "gourmet", o resultado será o mesmo.

Postado (editado)
Em 05/12/2022 em 10:15, Power_tr00 disse:

se achar leite de texugo, melhor ainda

a única cousa q se acha de Texugo é pincel.

Em 05/12/2022 em 10:03, icempc disse:

vem num fórum maromba dizer que aveia orgânica de caixinha é o que presta???

é a única sim, as outras tem Glúteo

Editado por BartSimpson
Postado
Em 05/12/2022 em 17:43, Dougwar disse:

não existe aveia com gluten

Sim, verdade.

O que acontece é o contato cruzado de alimentos com glúten (trigo, centeio e cevada) com outros alimentos que não possuem (aveia, usando como exemplo). Este contato ocorre em empresas que fabricam produtos com essas matérias primas, e um produto como a aveia pode conter traços (quantidade muito pequena) de glúten.

Isso acaba sendo relevante somente para pessoas com doença celíaca.

Postado

Mesmo com contaminação cruzada, é MUITO difícil aveia causar problemas em celíacos, meu irmão tem e a dele é BEM punk e ele come aveia tranquilamente. Até hoje, nunca teve problemas com a contaminação cruzada. 

Pra ter noção, se ele comer meia fatia de pão, já dá gases, diarreia e fica com barriga de grávida.

Eu naum me preocuparia com a aveia.

Postado
Em 05/12/2022 em 19:39, SaBiih disse:

Mesmo com contaminação cruzada, é MUITO difícil aveia causar problemas em celíacos, meu irmão tem e a dele é BEM punk e ele come aveia tranquilamente. Até hoje, nunca teve problemas com a contaminação cruzada. 

Pra ter noção, se ele comer meia fatia de pão, já dá gases, diarreia e fica com barriga de grávida.

Eu naum me preocuparia com a aveia.

A recomendação que existe para evitar o contato cruzado é por precaução.

Até aonde eu sei (atualmente não trabalho mais com celíacos), não há evidência clara do quanto o contato cruzado influência no curso da doença. Com base nisso, uma postura mais conservadora é adotada para minimizar gatilhos que vão induzir a doença.

Doença celíaca é uma condição complicada, realmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...