Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal precisar cada vez mais de deloads?


joaoprimeiro

Posts Recomendados

Tô com 11 meses de treino e já progredi muito bem a carga, mas notei que cada período que eu aumento bastante a carga, meu corpo sente que fica maior minha necessidade de uma semana de deload. É normal? Uma periodização bem planejada seria uma solução?

 

Obs: Não faço periodização, só treino pesado mesmo kk mas falam que potencializa os resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/11/2022 em 20:24, joaoprimeiro disse:

Tô com 11 meses de treino e já progredi muito bem a carga, mas notei que cada período que eu aumento bastante a carga, meu corpo sente que fica maior minha necessidade de uma semana de deload. É normal? Uma periodização bem planejada seria uma solução?

 

Obs: Não faço periodização, só treino pesado mesmo kk mas falam que potencializa os resultados 

 

Como esta a sua divisão de treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:17, somedieyoung_ disse:

Sinceramente não acho que com 11 meses de treino você tenha capacidade de impor um trabalho muito grande pra realmente necessitar de um deload, antes de qualquer coisa precisaria rever sua dieta, descanso, treino.

 

Concordo.

 

Ou você tá comendo errado ou tá treinando além do necessário ou o descanso está ruim. 

 

11 meses fazendo muito deload não faz sentido.

 

Periodização é feita dentro dum planejamento com objetivo específico, não é nada de outro mundo.

 

Se você não é atleta ou não está 100% focado nesse meio, basta progredir cargas ou volume com o tempo e fazer mudanças quando necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 22:28, TheAlchemist.coach disse:

Concordo.

 

Ou você tá comendo errado ou tá treinando além do necessário ou o descanso está ruim. 

 

11 meses fazendo muito deload não faz sentido.

 

Periodização é feita dentro dum planejamento com objetivo específico, não é nada de outro mundo.

 

Se você não é atleta ou não está 100% focado nesse meio, basta progredir cargas ou volume com o tempo e fazer mudanças quando necessário.

 

 

 

Eh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 20:24, joaoprimeiro disse:

Tô com 11 meses de treino e já progredi muito bem a carga, mas notei que cada período que eu aumento bastante a carga, meu corpo sente que fica maior minha necessidade de uma semana de deload. É normal? Uma periodização bem planejada seria uma solução?

 

Obs: Não faço periodização, só treino pesado mesmo kk mas falam que potencializa os resultados 

Sem neura tu é um ser humano comum não atleta ,se sente necessidade não tem porque não descansar,o problema é tornar isso padrão e acostumar o corpo e qualquer desânimo (o que é normal) querer descansar.

Bodybuilder é um esporte que precisa ter uma mente ainda mais forte que o corpo para se conseguir um certo resultado,vc a todo momento está lutando contra a natureza, que procura sempre a zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 23:38, O Fantasma "1991" disse:

Sem neura tu é um ser humano comum não atleta ,se sente necessidade não tem porque não descansar,o problema é tornar isso padrão e acostumar o corpo e qualquer desânimo (o que é normal) querer descansar.

Bodybuilder é um esporte que precisa ter uma mente ainda mais forte que o corpo para se conseguir um certo resultado,vc a todo momento está lutando contra a natureza, que procura sempre a zona de conforto.

É que já faz 2 meses que eu tô treinando pesado e já sinto que não to rendendo mais, estagnei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2022 em 11:31, joaoprimeiro disse:

É que já faz 2 meses que eu tô treinando pesado e já sinto que não to rendendo mais, estagnei 

Normal para iniciantes que decidem treinar um músculo por dia.

Edit, acabei de ver teu treino em outro tópico e, puuts, é bem pior do que um ABCDEF convencional.

Editado por Finalista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...