Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com definição de novos objetivos


Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?

Depois de quase 10 anos retornando a esse fórum, que loucura... Muitos quilos ganhos e perdidos nesse tempo. Enfim, preciso de ajuda da galera. Esse é o caso: eu já treino com idas e vindas há 17 anos. Em 2020 eu engravidei e como tive uma gestação de risco não pude praticar exercícios. Treinar sempre foi minha válvula de escape para a ansiedade e depressão, com toda a questão da pandemia, minha rotina de trabalho e ainda grávida eu acabei ganhando +20kg na gestação, chegue próximo aos 90 (não cheguei pq não me pesei mais depois rs). Atualmente meu bebê tem 1 ano 4 m.

Voltei a treinar em outubro/2021. Minhas questões são muito mais sobre no que fazer agora. Já eliminei quase 30 kg depois da gestação, mas a qualidade da pele tá péssima.

Poderiam me ajudar: manter cutting e tentar secar mais a região de coxas/glúteos? Hora de fazer um bulking? Como fazer com o menor ganho de gordura possível? Será que começar a ciclar seria interessante? (vontade tenho há anos, mas nunca que estava na hora certa)

Sempre tive problema com o interno de coxas, depois da minha filha ficou bem pior, por isso q acho q sempre tenho q “secar mais”, nessa cheguei a pesar 43kg .

Aguardo as contribuições, obrigada :D

 

Medidas:

Altura: 1,65m

Peso: 59 kg

Cintura: 61 cm

Quadril: 96 cm

BF: Não tenho ideia

 

Dieta:

Estou finalizando meu cutting com esses macros: 

 

CHO: 1,0 g/kg/dia

LIP: 1,0 g/kg/dia

PTN: 2,5 g/kg/dia

TOTAL de Kcal ~ 1400 kcal/dia

 

Faço 6 refeições/dia, refeição livre faço 1x/semana apenas sem quantificar os alimentos, mas são sempre os mesmos da dieta, às vezes um docinho. Não gosto de lanches, não faço questão de pizza/massas, no máximo vou na churrascaria (buffet não livre) comer um corte mais gordo + salada/vegetais.

(Sim tá bem apertada, fome tá grande, mas finaleira de cutting vai na fé)

 

Suplementações:

- Creatina

- Whey Protein

- Lipodrene Elite Coca (suave pra quem já encarou ECA/CLEM/T3/Oxyelite das antigas)

- Melatonina

 

Treino:

Meus treinos ficam com a zona reps sempre entre 8-12 repetições nas working sets. Atualmente não estou conseguindo usar muitas técnicas no treino pq a carga é bem mais baixa, por isso também q a frequencia de treino é maior.

 

Domingo:  Perna

- Leg Press

- Agachamento Livre

- Afundo

- Stiff

- Extensora

- Flexora

 

Segunda: Costas + Ombros

- Puxada Frente peg neutra

- Puxada frente peg fechada

- Remada Unilateral máquina

- Desenvolvimento com barra

- Elevação lateral

- Desenvolvimento unilateral landmine bar

- Voador dorsal

 

Terça:

60' Cardio 

 

Quarta: Gluteos + Posterior

- Elevação Pélvica

- Agachamento Sumô

- Agachamento Búlgaro

- Gluteo Polia + Abdução

- Cadeira Abdutora

 

 

Quinta: Peito + Costas + 30' Cardio

- Remada Curvada com barra + Supino reto

- Supino + Crucifixo

- Remada Cavalinho

- Pulldown + Face Pulls

- Remada Alta

 

Sexta: Cardio, Bíceps, Tríceps, Ombro

Elevação Lateral sentada 

Rosca alternada x tríceps testa com barra

Elevação lateral cross + Remada alta c/ barra

Rosca 21 x tríceps na polia com barra 3x21/drop set

Rosca concentrada x tríceps francês unil 3x10/10


Sábado: Descanso

 

Seguem algumas imagens do meu físico de grila atual

 

https://ibb.co/QC1kgQH

https://ibb.co/c2qNp04

http:// https://ibb.co/HCTxdyZ
https://ibb.co/16By8nx

 

 

Valeuu galera!!

Editado por lari_falcao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

finaleira de cutting é só desgraça né, faltam 4 semanas pra terminar o meu e to me arrastando kkkkkkkkkkk 

 

eu daria um time de cutting e iria pra uma manutenção, ficaria um tempo legal ali, depois disso eu ia ver oq queria com o meu fisico, ir pra um bulking leve e ganhar uma massa magra ou colocar pra secar dnv direto, porém não vai ter ganhos expressivos de massa magra (ainda mais natural) saindo de cutting, manutenção e indo pra cutting dnv. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é excesso de pele, não gordura.

Esse "final de cutting" está só piorando tua situação, você pisou na bola ao decidir puxar isso tudo.

 

Amanhã teu foco já deve ser outro.

Faz uma transição para manutenção, e adiciona mais cardio. Depois parte para um superávit leve e marca um endócrino, faz uma bateria de exames e volta pra casa com a receita duma oxandrolona.

 

Muda esse treino, você está focando na parte superior mas deveria ser o contrário. Ao invés de 3 dias para superiores e apenas 2 para inferiores, tu faz o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os 2 acima.

 

Manutenção,  chega de cutting.

 

Maior foco inferiores.

 

Da um tempo pra ver como o corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 18:03, mzampieri disse:

finaleira de cutting é só desgraça né, faltam 4 semanas pra terminar o meu e to me arrastando kkkkkkkkkkk 

 

eu daria um time de cutting e iria pra uma manutenção, ficaria um tempo legal ali, depois disso eu ia ver oq queria com o meu fisico, ir pra um bulking leve e ganhar uma massa magra ou colocar pra secar dnv direto, porém não vai ter ganhos expressivos de massa magra (ainda mais natural) saindo de cutting, manutenção e indo pra cutting dnv. 

 

 

Muito obrigada!!

Eu sempre tive medo do tal do Bulking, mas acho q finalmente cheguei na maturidade mental de aceitar o processo q a banha vem junto. Estou me programando pra começar a ciclar. Preciso só pesquisar na cidade onde estou morando atualmente se tem algum com boas referências, mas o serviço de saúde na cidade eu já sei q é bem defasado (independente, se público, particular ou plano de saúde...) 

Quanto tempo de manutenção vcs acham que eu ficaria até passar pra o superávit? começar ciclo em manutenção ou deixar mais pra frente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 18:25, Finalista disse:

Seu problema é excesso de pele, não gordura.

Esse "final de cutting" está só piorando tua situação, você pisou na bola ao decidir puxar isso tudo.

 

Amanhã teu foco já deve ser outro.

Faz uma transição para manutenção, e adiciona mais cardio. Depois parte para um superávit leve e marca um endócrino, faz uma bateria de exames e volta pra casa com a receita duma oxandrolona.

 

Muda esse treino, você está focando na parte superior mas deveria ser o contrário. Ao invés de 3 dias para superiores e apenas 2 para inferiores, tu faz o contrário.

Obrigadaaa!!

 

 

Vou te falar q o psicológico de ex obeso é difícil de aceitar a fase de ganho, porém eu sei q ela é imprescindível. 

Pretendo fazer o check com o endócrino sim e iniciar o ciclo, primeiro contato, acho q uma quantidade bem baixa, vamos ver o q o doc fala. Pretendo relatar também.

 

Pode me ajudar a estruturar melhor meu treino?

Estava treinando mais superiores pq tá difícil de recuperar das sessões de Perna (por isso q faço 1 aos domingos, q é off do trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 18:32, Vitgtw disse:

De acordo com os 2 acima.

 

Manutenção,  chega de cutting.

 

Maior foco inferiores.

 

Da um tempo pra ver como o corpo responde.

Obrigadaa!!

 

Mais ou menos quantas semanas entre manutenção e bulking? 

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 18:37, lari_falcao disse:

Muito obrigada!!

Eu sempre tive medo do tal do Bulking, mas acho q finalmente cheguei na maturidade mental de aceitar o processo q a banha vem junto. Estou me programando pra começar a ciclar. Preciso só pesquisar na cidade onde estou morando atualmente se tem algum com boas referências, mas o serviço de saúde na cidade eu já sei q é bem defasado (independente, se público, particular ou plano de saúde...) 

Quanto tempo de manutenção vcs acham que eu ficaria até passar pra o superávit? começar ciclo em manutenção ou deixar mais pra frente?

 

 

 

Calma. Fortalece a musculatura antes, se coloque bem em forma tanto na maturidade dos exercícios quanto no cardio pra depois pensar em ciclo.

 

Vá subindo cargas e preparando o corpo. Isso por si soh já vai fazer vc avançar. Deixe pra pensar em ciclo quando ele realmente valer a pena pra vc. 

 

Pouco de paciência, precisa entrar mais em forma.

 

Uns 2-3 meses de manutenção pra ver como fazer e oque depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já discordo do pessoal acima, agora tá chegando o verão, e tu não vai querer entrar num bulking ou algo assim nesse período…

 

Te aconselho é usar esse período pra ir aos poucos consertando teu metabolismo.

 

Entao o que tu vai fazer, tu não vai direto subir 500-600kcal, tu vai manter o teu treino e teu cardio e vai subir umas 200kcal e ver como teu corpo reage após 10-15 dias. Viu que tá ficando um aspecto legal e não tá ganhando gordura? Sobe mais umas 100kcal e faz mais 10-15 dias(sempre focando em progredir as cargas no treino e realmente dar o máximo)

 

caso queira, hoje seria um momento ideal para usar algum ergogenico(uma oxan, hemogenin, boldenona ou algo assim), numa dose baixinha e mantendo essa constância

 

tu vai seguir fazendo isso por prazo indefinido, alternando com períodos onde tu vai dar uma restringida nas calorias e carbos para tirar retenção para algum final de semana na praia ou piscina ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...