Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, venho estudando sobre treino voltado para ganho força e li artigos (tanto aqui no forum quanto em livros do mesmo ou outros sites gringos) sobre o Treino 5/3/1 do Jim Wendler, estou usando esse método a 2 meses e evoluindo demaais. Quando executo movimentos como o Terra (85kg) e o agachamento (100kg) eu sempre chamo o Personal da academia para me orientar e ver se estou executando com perfeição, porém alguma horas após o treino sinto umas dores no lombar (no caso do terra) e dores no joelho (no caso do agachamento). tenho um sonho de competir no strongman, sigo uma dieta bem especifica para isso e achei esse metodo muito bom para meu objetivo. Tenho apenas 23 anos.

A dúvida é: Um cinto e uma joelheira seria uma boa para aliviar essas dores? Ou diminuo a carga? fiz um check up completo em medicos e estou tudo ok. Gostaria de dicas para essa jornada. Muito obg a todos pela atenção! 

Editado por Daniel Big
Postado

Há quanto tempo está usando essas cargas?

Suponho que no caso do terra, a lombar não esteja fortalecida o suficiente e deve estar pecando na execução também. Vale a pena filmar você executando para uma melhor avaliação.

Já no agacho, dor no joelho especificamente, normalmente tem ligação com os tendões e/ou ligamentos. As vezes alguma inflamação pontual devido à sobrecarga ou, também, execução falha.

É complicado avaliar só pelo seu relato, podem ser N motivos.

Postado
Em 29/11/2022 em 12:31, InicianteAqui disse:

Como é tua rotina com relação a aquecimento e mobilidade? Tem algum encurtamento?

Aqueço sempre antes dos treinos, primeiro aquecimento para melhorar a flexibilidade e depois com carga reduzida a 45% meu RM

Postado
Em 29/11/2022 em 12:42, AlemãoVazquez disse:

Há quanto tempo está usando essas cargas?

Suponho que no caso do terra, a lombar não esteja fortalecida o suficiente e deve estar pecando na execução também. Vale a pena filmar você executando para uma melhor avaliação.

Já no agacho, dor no joelho especificamente, normalmente tem ligação com os tendões e/ou ligamentos. As vezes alguma inflamação pontual devido à sobrecarga ou, também, execução falha.

É complicado avaliar só pelo seu relato, podem ser N motivos.

Perfeito, Irei gravar e mencionar aqui para ma analise melhor.

As dores veio durante a progreção de carga, aumentei semana passada e mantive a mesma carga para essa semana, aumentando poucas coisas para não afetar no treino que é a progressão semanal, semana que vem é meu deload, creio que não vou sentir tanto e o corpo acostumar bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...