Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena jogar a gema do ovo fora?


Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Em 10/12/2022 em 20:25, Talo disse:

Se vc tiver colesterol alto vale  a pena sim jogar a gema fora, pois os estudos são controversos ao longo dos anos sobre o colesterol da gema ser benéfico ou maléfico

 

Estudando sobre a fisiologia de nutrição e metabolismo do colesterol descobre-se que o verdadeiro causador de problemas de colesterol não é a ingestão de colesterol em si (nesse caso a proveniente do ovo) e sim do consumo de gorduras e carboidratos, o que os quilomicrons nao carregam pros musculos vai pro fígado e depois de alguns processos se forma em VLDL, depois a enzima LPL vem e transforma VLDL > LDL (maior vilão e causador de doenças), após esse processo o LDL pode retornar ao fígado e se transformar em HDL pela enzima IDL (essa ativada através da insulina e por isso sensibilidade a insulina ruim costuma ser causador de colesterol ruim).

 

Quer melhorar o colesterol? Coma limpo, aumente o cardio, melhore a sensibilidade a insulina, coma gorduras insaturadas e reduza as saturadas, aumente as fibras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se compensa financeiramente ou não, é outros 500, mas quanto ao "desperdício", tem gente que tira a gordura da picanha antes de comer, as vezes até antes de assar... então é tudo relativo. 

 

Não vejo necessidade de problematizar isso, depende de quem faz, depende da fase que o cara tá etc, etc. 

Acho engraçado que a maioria dos bodybuilders usam várias claras por dia ao longo da preparação e ninguém fala porra nenhuma. "Ah, mas a maioria não é atleta", mas essa mesma maioria enche o cu de bola, as vezes em quantidades próximas a um atleta e também não tem o shape dele, portanto acho que vale a reflexão.

 

Se quiser jogar a gema fora, que se foda. Se não quiser, que se foda também! Simples assim.

 

*Ps: Essa é apenas uma crítica aos que estão "criminalizando" o "desperdício" da gema e não ao autor do tópico, que por sinal fez um belo trabalho ao informar esses dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 15:48, AlemãoVazquez disse:

 

Ja notei e tambem vou aderir no meu próximo bulking que a maioria dos coachs antigos e até atuais da gringa tentam realizar o superavit e até mesmo o defict com a menor quantidade de gordura possivel, ate tem algumas boas explicações mas ai vai do gosto de cada um e acho que principalmente, natural ou nao. 

 

Quem injeta, o mínimo de gordura saturada da própria carne ja pode suprir as necessidades hormonais, um natural ja pode ter problemas.

Editado por Rafael_176Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 15:52, Rafael_176Lbs disse:

Ja notei e tambem vou aderir no meu próximo bulking que a maioria dos coachs antigos e até atuais da gringa tentam realizar o superavit e até mesmo o defict com a menor quantidade de gordura possivel, ate tem algumas boas explicações mas ai vai do gosto de cada um e acho que principalmente, natural ou nao. 

 

Quem injeta, o mínimo de gordura saturada da própria carne ja pode suprir as necessidades hormonais, um natural ja pode ter problemas.

 

Outra prática que também tenho visto muito, não sei se sempre foi do conhecimento da maioria ou se está sendo mais divulgado recentemente com a mídia dos coachs, instagram e, principalmente, o monster cast (por conta dos atletas divulgarem as metodologias dos melhores coachs) , mas os top coachs da gringa costumam utilizar high protein em todas as fases, inclusive em bulking, caindo por terra aquela história de 1,6~2,2g/kg. Não que não funcione, mas vale o teste né, se os tops estão fazendo é pq algo deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 15:48, AlemãoVazquez disse:

Se compensa financeiramente ou não, é outros 500, mas quanto ao "desperdício", tem gente que tira a gordura da picanha antes de comer, as vezes até antes de assar... então é tudo relativo. 

 

Não vejo necessidade de problematizar isso, depende de quem faz, depende da fase que o cara tá etc, etc. 

Acho engraçado que a maioria dos bodybuilders usam várias claras por dia ao longo da preparação e ninguém fala porra nenhuma. "Ah, mas a maioria não é atleta", mas essa mesma maioria enche o cu de bola, as vezes em quantidades próximas a um atleta e também não tem o shape dele, portanto acho que vale a reflexão.

 

Se quiser jogar a gema fora, que se foda. Se não quiser, que se foda também! Simples assim.

 

*Ps: Essa é apenas uma crítica aos que estão "criminalizando" o "desperdício" da gema e não ao autor do tópico, que por sinal fez um belo trabalho ao informar esses dados.

É tudo contexto, por isso ninguém enche o saco de fisiculturista por tirar a gema do ovo.

 

Para mim, o problema é a molecada que tira a gema para adicionar azeite ou alguma outra gordura. E se tu analisar os tópicos que aparecem aqui no fórum, quem joga a gema fora é quem mais precisa dela.


Há um contexto social e temporal nessa problematização da gema do ovo. É parecido com a situação do whey com leite, creatina e cafeína etc. A galera costuma tirar a gema por pura ignorância, não por necessidade.

 

E sim, jogar no lixo o alimento mais rico que existe é um grande desperdício.

Mas nada se compara aos neandertais que tiram a gordura da picanha, isso é um pecado imperdoável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 16:13, Finalista disse:

É tudo contexto, por isso ninguém enche o saco de fisiculturista por tirar a gema do ovo.

 

Para mim, o problema é a molecada que tira a gema para adicionar azeite ou alguma outra gordura. E se tu analisar os tópicos que aparecem aqui no fórum, quem joga a gema fora é quem mais precisa dela.


Há um contexto social e temporal nessa problematização da gema do ovo. É parecido com a situação do whey com leite, creatina e cafeína etc. A galera costuma tirar a gema por pura ignorância, não por necessidade.

 

E sim, jogar no lixo o alimento mais rico que existe é um grande desperdício.

Mas nada se compara aos neandertais que tiram a gordura da picanha, isso é um pecado imperdoável.

 

 

Sim, concordo contigo, mas desde que o informativo seja designado apenas para esse grupo específico que você citou. 

A questão é que, se observar as respostas da galera, todos demonizam essa prática como se fosse o pior problema do mundo, mas na verdade não é, por isso me expressei em "defesa" de quem não come a gema em um determinado cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 em 16:14, Rafael_176Lbs disse:

Filosofia do milos pra bulking, acelerar o maximo q de visando palco é 4g/kg. O dia que tiver grana pra bancar isso eu testo kkk

 

Eis o problema, financiar tanta proteína assim. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...