Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente! Preciso muito da ajuda de vocês, também funcionará como um desabafo. Tenho 24 anos, 162cm de altura e atualmente peso 62kg. Era extremamente desentária, então iniciei crossfit na pandemia e lá fiquei por dois anos. Ao longo desses dois anos, o máximo de peso que já tive foi 65kg e o menor peso foi 56kg. Comecei com uma alimentação por conta própria, que não vou nem chamar de dieta, com a ideia de aumentar minha proteína e diminuir meu carbo para dar uma "secada", mantive essa alimentação por algum tempo e obtive ótimos resultados de definição. Mais ou menos no mês de setembro deste ano passei com a nutricionista, pois meu desejo era emagrecer ainda mais. Aqui, preciso ressaltar que sempre comi bem, mas conseguia me controlar, pois fazia a contagem de macros, me poupava durante o dia quando sabia que comeria besteiras a noite, sempre gostei de doces, mas de uma forma normal, como a maior parte das pessoas. Ok, passei com a nutri e nossa meta era chegar aos 56kgs (na época estava com 58kg). Em cerca de 15 dias seguindo a dieta consegui bater os 56kg, treinando 6x por semana no crossfit e saindo poucas vezes da dieta prescrita. Me vi com a barriga trincada, definidissima, porém tendo ciência que não estava com nada de bumbum e pernas, e todos a minha volta me falavam o quanto eu estava magra. 

No dia que cheguei aos 56kgs, tive um "surto", quis comer até o reboco das paredes, tanto que no fim da noite me pesei novamente e estava com 59kgs (56kgs a 59kgs no mesmo dia, e eu sei que não era tudo gordura, mas ainda assim me assustei). Desde então comecei a ter um problema muito sério com compulsão, sempre no período da tarde/noturno e em especial por doces, de chegar ao ponto de ir em dois rodizios de pizza numa mesma semana SOMENTE para comer as pizzas doces e comer cerca de 20 pedaços (do tamanho normal) de pizza, sendo umas 13 doces. Ou então de comer um mega lanche com dois hamburgueres e pedir uma pizza doce e comer inteirinha sozinha a pizza. Me vi desaninamada dos treinos de crossfit e com vergonha de aparecer no local onde eu treinava. 

Como já estava insatisfeita com meu corpo, pois em que se pese a barriga estar linda, estava me sentindo desbundada rsrsrs, comecei a musculação. Inicialmente a ideia era cumular os dois e assim foi por alguns dias, crossfit e musculação (talvez como uma forma de compensar o quanto eu estava/estou exagerando nos doces e besteiras).

Atualmente, depois de dois anos treinando crossfit e tendo transformado meu corpo e minha resistencia, decidi sair e ficar na musculação, pois voltei a gostar de musculação e me sinto melhor na academia do que no crossfit. Com essa troca me veio o medo de engordar, pois atualmente estou com 62kgs, pude perceber um acumulo de gordura na barriga, perdi o shape (também com o que eu estava comendo rsrsrs...), mas sei que ganhei massa magra, pois senti melhora das pernas e glúteos. 

Ocorre que continuo com esse problema: me alimento bem até as 16hrs, quando bate esse horário começo a desejar muito doce, a ponto de pensar que uma fatia de bolo não me satifaz, e sim o bolo inteiro, ou um rodizio de pizza doces. Sei que tem a questão psicológica e que preciso de ajuda, mas andei pesquisando um pouco e vi a relação entre um dieta pobre em carboidrato e esses episódios de compulsão por doce. E até o presente momento tenho medo de colocar carboidrato na minha dieta, pos vezes consumo 160g de protéina, 110g no máximo de carbo e 50g no máximo de gordura, justamente por me sentir receosa em ganhar mais gordura, em que se pese meu desejo atual ser ganhar massa (de forma moderada, pois desejava manter a barriga bonita). É díficil para quem já teve um shape legal se ver saindo dele, por mais que seja com o intuito de ganhar massa muscular. Atualmente continuo com o problema com os doces, sentindo essa vontade incontrolavel de comer de uma maneira MUITO EXAGERADA, de forma que um pouco de doce não me bastaria. Meu questionamento é: vocês acham que essa questão pode estar relacionada com a dieta pobre em carbo? E quanto vcs me indicariam comer em média de carbo, proteína e gordura para um ganho moderado, tentando ao máximo manter a barriga legal, sem tanto ganho de gordura? 

Tenho ciência que há fatores externos, por exemplo ansiedade. Uma curiosidade: minha irmã iniciou o crossfit comigo e também possui uma dieta em que a proteína é maior que o carbo, e também ocorreu o mesmo com ela: compulsão por doces, sendo diagnosticada com compulsão alimentar, depressão e ansiedade. 

Gostaria muito de "voltar a ser normal", quando uma fatia de bolo me saciava e não um rodizio de pizzas doces :( 

Se puderem me dar um help quanto aos macros e calorias, porque tenho medo do carboidrato, mas tenho para mim que foi a falta dele que tanto me afetou... 

Mais uma observação: consumia cerca de 1.400 calorias até no máximo 1.600, hj consumo no máximo 1.700 calorias...

Publicidade

Postado
Em 22/11/2022 em 12:50, anapaula21 disse:

Oi gente! Preciso muito da ajuda de vocês, também funcionará como um desabafo. Tenho 24 anos, 162cm de altura e atualmente peso 62kg. Era extremamente desentária, então iniciei crossfit na pandemia e lá fiquei por dois anos. Ao longo desses dois anos, o máximo de peso que já tive foi 65kg e o menor peso foi 56kg. Comecei com uma alimentação por conta própria, que não vou nem chamar de dieta, com a ideia de aumentar minha proteína e diminuir meu carbo para dar uma "secada", mantive essa alimentação por algum tempo e obtive ótimos resultados de definição. Mais ou menos no mês de setembro deste ano passei com a nutricionista, pois meu desejo era emagrecer ainda mais. Aqui, preciso ressaltar que sempre comi bem, mas conseguia me controlar, pois fazia a contagem de macros, me poupava durante o dia quando sabia que comeria besteiras a noite, sempre gostei de doces, mas de uma forma normal, como a maior parte das pessoas. Ok, passei com a nutri e nossa meta era chegar aos 56kgs (na época estava com 58kg). Em cerca de 15 dias seguindo a dieta consegui bater os 56kg, treinando 6x por semana no crossfit e saindo poucas vezes da dieta prescrita. Me vi com a barriga trincada, definidissima, porém tendo ciência que não estava com nada de bumbum e pernas, e todos a minha volta me falavam o quanto eu estava magra. 

No dia que cheguei aos 56kgs, tive um "surto", quis comer até o reboco das paredes, tanto que no fim da noite me pesei novamente e estava com 59kgs (56kgs a 59kgs no mesmo dia, e eu sei que não era tudo gordura, mas ainda assim me assustei). Desde então comecei a ter um problema muito sério com compulsão, sempre no período da tarde/noturno e em especial por doces, de chegar ao ponto de ir em dois rodizios de pizza numa mesma semana SOMENTE para comer as pizzas doces e comer cerca de 20 pedaços (do tamanho normal) de pizza, sendo umas 13 doces. Ou então de comer um mega lanche com dois hamburgueres e pedir uma pizza doce e comer inteirinha sozinha a pizza. Me vi desaninamada dos treinos de crossfit e com vergonha de aparecer no local onde eu treinava. 

Como já estava insatisfeita com meu corpo, pois em que se pese a barriga estar linda, estava me sentindo desbundada rsrsrs, comecei a musculação. Inicialmente a ideia era cumular os dois e assim foi por alguns dias, crossfit e musculação (talvez como uma forma de compensar o quanto eu estava/estou exagerando nos doces e besteiras).

Atualmente, depois de dois anos treinando crossfit e tendo transformado meu corpo e minha resistencia, decidi sair e ficar na musculação, pois voltei a gostar de musculação e me sinto melhor na academia do que no crossfit. Com essa troca me veio o medo de engordar, pois atualmente estou com 62kgs, pude perceber um acumulo de gordura na barriga, perdi o shape (também com o que eu estava comendo rsrsrs...), mas sei que ganhei massa magra, pois senti melhora das pernas e glúteos. 

Ocorre que continuo com esse problema: me alimento bem até as 16hrs, quando bate esse horário começo a desejar muito doce, a ponto de pensar que uma fatia de bolo não me satifaz, e sim o bolo inteiro, ou um rodizio de pizza doces. Sei que tem a questão psicológica e que preciso de ajuda, mas andei pesquisando um pouco e vi a relação entre um dieta pobre em carboidrato e esses episódios de compulsão por doce. E até o presente momento tenho medo de colocar carboidrato na minha dieta, pos vezes consumo 160g de protéina, 110g no máximo de carbo e 50g no máximo de gordura, justamente por me sentir receosa em ganhar mais gordura, em que se pese meu desejo atual ser ganhar massa (de forma moderada, pois desejava manter a barriga bonita). É díficil para quem já teve um shape legal se ver saindo dele, por mais que seja com o intuito de ganhar massa muscular. Atualmente continuo com o problema com os doces, sentindo essa vontade incontrolavel de comer de uma maneira MUITO EXAGERADA, de forma que um pouco de doce não me bastaria. Meu questionamento é: vocês acham que essa questão pode estar relacionada com a dieta pobre em carbo? E quanto vcs me indicariam comer em média de carbo, proteína e gordura para um ganho moderado, tentando ao máximo manter a barriga legal, sem tanto ganho de gordura? 

Tenho ciência que há fatores externos, por exemplo ansiedade. Uma curiosidade: minha irmã iniciou o crossfit comigo e também possui uma dieta em que a proteína é maior que o carbo, e também ocorreu o mesmo com ela: compulsão por doces, sendo diagnosticada com compulsão alimentar, depressão e ansiedade. 

Gostaria muito de "voltar a ser normal", quando uma fatia de bolo me saciava e não um rodizio de pizzas doces :( 

Se puderem me dar um help quanto aos macros e calorias, porque tenho medo do carboidrato, mas tenho para mim que foi a falta dele que tanto me afetou... 

Mais uma observação: consumia cerca de 1.400 calorias até no máximo 1.600, hj consumo no máximo 1.700 calorias...

Sim. Dieta restritiva por muito tempo ajuda a dar essa compulsão por doces.

Vc precisa entender o momento em que está, cada coisa acontece de uma vez. Se precisa ganhar massa magra, vira com um pouco de gordura e vai perder a barriga trincada. A hora de voltar a trincar a barriga mantendo o bumbum eh outra.

Passe a dieta pra 0.5-0.9 de gordura, 2 de proteína e 3 de carbo. 

Capriche nos treinos e adicione cardio.

Vá manipulando a dieta regulando pelo espelho e balança.

Postado

Sou nova por aqui, vou tentar responder corretamente rsrsrs

Em 22/11/2022 em 13:02, Vitgtw disse:

Sim. Dieta restritiva por muito tempo ajuda a dar essa compulsão por doces.

Vc precisa entender o momento em que está, cada coisa acontece de uma vez. Se precisa ganhar massa magra, vira com um pouco de gordura e vai perder a barriga trincada. A hora de voltar a trincar a barriga mantendo o bumbum eh outra.

Passe a dieta pra 0.5-0.9 de gordura, 2 de proteína e 3 de carbo. 

Capriche nos treinos e adicione cardio.

Vá manipulando a dieta regulando pelo espelho e balança.

Realmente, não havia parado para pensar nisso, como já sequei anteriormente, seria possível secar novamente, acho que o maior problema é a mente mesmo, psicológico para saber que para chegar no objetivo final tem que passar por esse processo. Vou tentar aderir as quantidades que vc me falou, não tinha muita base, vamos ver o resultado. Obrigada!! 

Em 22/11/2022 em 13:04, Rafael_176Lbs disse:

Inicialmente um olá, identifiquei a compulsao igual a a da minha mulher (que tambem tem um bom grau de ansiedade e TDAH), tem sido um processo longo, os dois primeiros meses mais complicados, mas agora ela ja esta super bem.

No inicio fizemos a redução dos doces durante o dia e deixamos alguma quantidade fixa na noite, após isso colocamos na quarta e finais de semana e atualmente ela usa apenas como recompensa de vez em qnd, nao tem nem programação. (Foi um processo de mais ou menos 3~4 meses para chegarmos aqui).

Voce deve estar "viciada" no industrializado assim como ela estava, nós primeiro mantivemos porem em quantidade menor, quando ela ja estava mais acostumada a menor quantidade trocamos pra uma quantidade bem considerável de frutas e assim o paladar e psicológico dela se recupero. 

Tambem usamos uma boa quantidade de refrigerante zero pra ela matar a vontade do doce mas sem a caloria.

O que voce pode tentar fazer inicialmente é realizar refeições menores durante o dia assim ficando um saldo calórico maior no final do dia para voce poder comer mais (de preferencia limpo) assim com maior saciedade, sua vontade por doces vai se reduzir, pode apelar pra frutas doces tambem, nossas favoritas sao banana e uva verde.

Pode ser feito mais uma dezena de ajustes pra tentar melhorar ao maximo...

Compulsao é complicado, nao tem mt estudo, nao tem nenhum remédio comprovado pelo que me lembro, é um tratamento diário, fisico e psicológico.

Edit: Sem duvida tentar achar uma quantidade mínima de gordura pra se sentir bem e o resto das calorias em carbo, vai ajudar na performance do treino tambem.

Nossa, o pior que eu vou te falar é que industrializados não tenho muito problema, por exemplo chocolate, bolacha recheada, paçoca, minha tentação é bolo, pizza doce rsrsrs, são doces bem específicos e a grande questão além de estética é a saúde, alguns dias consumindo pouquissímas calorias e carboidrato, e outros indo ao rodízio e comendo mais de duas pizzas doces sozinhas... Fico feliz que sua esposa está conseguindo se recuperar, porque não é fácil. O que me incomoda é o fato de antes conseguir me controlar, antigamente eu não compreendia os disturbios alimentares, eu achava impossível uma pessoa magra se olhar no espelho e se achar gorda, essa distorção de imagem, e hoje eu passo por isso, passo pela compulsão e sei que é algo que está na nossa cabeça, não é só querer estar focado, é bem mais que isso, é quase que incontrolável. Obrigada pelas dicas! 

Em 22/11/2022 em 13:40, icempc disse:

bateu desespero por doce, toma whey!

meu amigo, Deus é testemunha do quanto eu já tentei, é panqueca com Whey, creminho de Whey, etc, etc... kkkkkk

Em 22/11/2022 em 13:55, Fefe disse:

Você precisa de uma dieta estruturada.  Eu ando comendo muito pouco, perdi peso etc e também sinto vontades múltiplas, mas não por doce.  Faz parte do processo de perda de gordura e aí vc separa quem é forte de quem tem que se tornar forte.

Inclua porções boas de salada, procure alimentos saudáveis que vão te dar mais saciedade e blinda tua mente pra não cair em tentação.

Sabe, a musculação acaba te fortalecendo pra vida, te tornando uma pessoa muito melhor, então invista e vc e aprenda a driblar a vontade por doce.

Não estou dizendo que é fácil, mas é uma realidade possível e depende só de você.

1.700 não é tão pouco assim. Dá pra ser feliz.

Acho que o principal é isso "blindar a mente", sinto que minha mente enfraqueceu, porque nunca passei por isso antes, espero sair dessa fase nebulosa, obrigada! Seguiremos sendo fortes rsrsrs

Em 22/11/2022 em 14:10, jow7401 disse:

pra mim 90% de uma dieta é mental (decisão, firmeza, vontade, resiliência, recomeçar)

Você tem total razão, hj enxergo perfeitamente que tudo está na mente, confesso que nunca me vi nesta situação, como eu mencionei, antes conseguia me controlar facilmente, mas tem hora que nossa própria mente nos sabota... seguirei trabalhando nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...