Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/11/2022 em 08:55, Finalista disse:

Discordo de ti porque estou falando em performance, então usar cardios de alta intensidade se mostram necessários, inclusive para iniciantes.

Eu também estou falando de performance, que é coisa que sedentário/iniciante não tem, muito menos capacidade pra sustentar qualquer coisa em um hiit.

Todo e qualquer método de treinamento precisa de premissa e contexto pra ser inserido de forma eficiente no treinamento. HIIT em alguém sem força, coordenação, capacidade aeróbica, chega a ser engraçado de se falar em performance.

Publicidade

Postado
Em 23/11/2022 em 09:00, debew disse:

Eu também estou falando de performance, que é coisa que sedentário/iniciante não tem, muito menos capacidade pra sustentar qualquer coisa em um hiit.

Todo e qualquer método de treinamento precisa de premissa e contexto pra ser inserido de forma eficiente no treinamento. HIIT em alguém sem força, coordenação, capacidade aeróbica, chega a ser engraçado de se falar em performance.

O hiit não melhora a capacidade aeróbica? como a gente aumenta o VO2max?
Talvez você esteja pensando apenas na musculação. Eu já estou pensando em pessoas que querem sem funcionais, fazer um TAF etc. Nesses casos, o hiit se mostra eficiente não apenas para melhorar isso ou aquilo, ele serve até mesmo para preservar os joelhos de quem está iniciando.

Postado
Em 22/11/2022 em 12:13, flakesrc disse:

Eu sempre sentia tontura quando malhava biceps, pegando um peso "pesado",quando forçava muito o musculo, parece que a respiração não acompanhava.
Pelo q vi no canal do Twin, pode ser algo relacionado a capacidade do coração, não entendi muito bem.

resumo dos dias atuais na academia, tontura no treino de biceps kkkkkkkkk me pergunto como é o treino de perna desse mano

Postado
Em 23/11/2022 em 09:09, Finalista disse:

O hiit não melhora a capacidade aeróbica? como a gente aumenta o VO2max?

Premissa e contexto.

O HIIT melhora a capacidade aeróbica em alguém que tenha capacidade de realizar o mesmo.

Pegar alguém, novamente, fraco, descoordenado e com baixa capacidade, é algo totalmente sem lógica.

Talvez você esteja pensando apenas na musculação.

Respondi isso no último post.

Eu já estou pensando em pessoas que querem sem funcionais, fazer um TAF etc. Nesses casos, o hiit se mostra eficiente não apenas para melhorar isso ou aquilo, ele serve até mesmo para preservar os joelhos de quem está iniciando.

O que vai preservar o joelho de alguém, é a pessoa ganhar força e coordenação pra suportar a força de reação do solo a cada impacto do pé no chão, isso que preserva algo, não um HIIT per se. Aliás, corredores iniciantes são o amor de todo fisioterapeuta.

Até na bike, que seria uma aplicação de HIIT mais inclusiva, já é um tiro no pé pra um sedentário.

Achar que HIIT é a salvação do universo e o melhor pra todos é tão sem sentido quanto posturologia.

Postado (editado)
Em 23/11/2022 em 09:19, debew disse:

Premissa e contexto.

O HIIT melhora a capacidade aeróbica em alguém que tenha capacidade de realizar o mesmo.

Pegar alguém, novamente, fraco, descoordenado e com baixa capacidade, é algo totalmente sem lógica.

Respondi isso no último post.

O que vai preservar o joelho de alguém, é a pessoa ganhar força e coordenação pra suportar a força de reação do solo a cada impacto do pé no chão, isso que preserva algo, não um HIIT per se. Aliás, corredores iniciantes são o amor de todo fisioterapeuta.

Até na bike, que seria uma aplicação de HIIT mais inclusiva, já é um tiro no pé pra um sedentário.

Achar que HIIT é a salvação do universo e o melhor pra todos é tão sem sentido quanto posturologia.

Não disse que é a salvação do universo. Ele faz parte dos modelos mais usados no mundo pelas FAs, também faz parte dos treinos para quem quer bater Xkm em Ytempo, faz parte de quem precisa sair do 0 e bater 2400m, enfim, serve e é ótimo para toda pessoa que quer aumentar performance.

Corredores iniciantes se lesionam justamente por treinarem errado. Conheço vários que já tiveram problemas nos joelhos (inclusive eu), sabe qual é o maior vilão? achar que para melhorar na corrida é necessário correr muito todos os dias.

O hiit desgasta menos o joelho, e quem corre sabe disso pois os dias de hiit são praticamente "dias de recuperação". Esse é apenas um dos motivos pelo qual o hiit é necessário em planilhas de treinos para performar melhor.

Se eu quero correr 5km, não vou tentar fazer os 5km todos os dias (é o que a grande maioria dos iniciantes acham que deve ser feito). E é aqui que o que citei ali no primeiro post entra: dias de hiit, dias de resistência, dias de corridas intervaladas e dias leves.

Enfim, não sei de onde você tira que é um tiro no pé iniciantes/sedentários adicionarem o hiit na planilha de treino. Talvez a teoria diga que estou errado, não sei, não sou formado nisso, mas a prática funciona perfeitamente e é usada no mundo inteiro por pessoas que precisam performar mais.

E em nenhum momento citei que é o melhor para todos os casos, aqui você está tentando dizer que eu recomendo hiits até mesmo para obesos, não é assim não.

Editado por Finalista
Postado (editado)
Em 23/11/2022 em 09:50, Finalista disse:

Não disse que é a salvação do universo. Ele faz parte dos modelos mais usados no mundo pelas FAs, também faz parte dos treinos para quem quer bater Xkm em Ytempo, faz parte de quem precisa sair do 0 e bater 2400m, enfim, serve e é ótimo para toda pessoa que quer aumentar performance.

De novo...Contexto dependente.

E de novo, mais coisa sem lógica. Pegar qualquer coisa utilizada por atleta de alta performance - como o FA que citou - e querer aplicar a Deus dará em uma pessoa sedentária - sem premissa nenhuma - só mostra que não sabe o que ta fazendo.

Corredores iniciantes se lesionam justamente por treinarem errado. Conheço vários que já tiveram problemas nos joelhos (inclusive eu), sabe qual é o maior vilão? achar que para melhorar na corrida é necessário correr muito todos os dias.

Carga de treinamento errada, seja pelo volume, seja pela intensidade, por achar que correr é só correr...tsi

O hiit desgasta menos o joelho, e quem corre sabe disso pois os dias de hiit são praticamente "dias de recuperação". Esse é apenas um dos motivos pelo qual o hiit é necessário em planilhas de treinos para performar melhor.

Isso só mostra de novo que não sabe o que ta falando.

Intermitente é a base de treino de um corredor e não só em "dias de recuperação", seja no modelo HIIT (curto e longo) seja no Fartlek. E quando usam como carga recuperativa, é um HIIT curto com intensidade de HIIT longo. Claro, pra quem já corre a um X tempo.

De novo, dizer que desgasta menos o joelho per se, só mostra que não entende as demandas impostas pela corrida e a influência da força de reação do solo.

Se eu quero correr 5km, não vou tentar fazer os 5km todos os dias (é o que a grande maioria dos iniciantes acham que deve ser feito). E é aqui que o que citei ali no primeiro post entra: dias de hiit, dias de resistência, dias de corridas intervaladas e dias leves.

De novo, premissas.

A curva que um iniciante chegaria nesses 5km fazendo treinamento de força + resistência de baixa/moderada intensidade CONTINUO, vai sempre tender a ser menor do que só correr e pior, tentando fazer hiit sem capacidade pra sustentar isso.

Economia de movimento na corrida vem pelo aumento de força do membro inferior, rigidez de tendão e maior resposta a força de reação do solo, que um iniciante desenvolve com mais eficiência...fazendo treinamento de força.

mas a prática funciona perfeitamente e é usada no mundo inteiro por pessoas que precisam performar mais.

Fonte: arial

Tamanho: 12

E em nenhum momento citei que é o melhor para todos os casos, aqui você está tentando dizer que eu recomendo hiits até mesmo para obesos, não é assim não.

Citei desde o início: iniciante/sedentário

.......

E também não estou dizendo que HIIT é ruim, muito pelo contrário, a ideia do processo de treinamento é justamente acabar inserindo o aluno em algum formato de HIIT.

Estou falando é sobre PREMISSAS e CONTEXTOS. Em questão de adaptações cardiovasculares, o long slow distance tem o mesmo potencial que o HIIT, sem expor o aluno iniciante a demandas elevadas como o mesmo. Não tem lógica pra colocar um aluno sedentário a faze-lo.

Editado por debew
Postado
Em 23/11/2022 em 10:10, debew disse:

De novo...Contexto dependente.

E de novo, mais coisa sem lógica. Pegar qualquer coisa utilizada por atleta de alta performance - como o FA que citou - e querer aplicar a Deus dará em uma pessoa sedentária - sem premissa nenhuma - só mostra que não sabe o que ta fazendo.

Carga de treinamento errada, seja pelo volume, seja pela intensidade, por achar que correr é só correr...tsi

Isso só mostra de novo que não sabe o que ta falando.

Intermitente é a base de treino de um corredor e não só em "dias de recuperação", seja no modelo HIIT (curto e longo) seja no Fartlek. E quando usam como carga recuperativa, é um HIIT curto com intensidade de HIIT longo. Claro, pra quem já corre a um X tempo.

De novo, dizer que desgasta menos o joelho per se, só mostra que não entende as demandas impostas pela corrida e a influência da força de reação do solo.

De novo, premissas.

A curva que um iniciante chegaria nesses 5km fazendo treinamento de força + resistência de baixa/moderada intensidade CONTINUO, vai sempre tender a ser menor do que só correr e pior, tentando fazer hiit sem capacidade pra sustentar isso.

Economia de movimento na corrida vem pelo aumento de força do membro inferior, rigidez de tendão e maior resposta a força de reação do solo, que um iniciante desenvolve com mais eficiência...fazendo treinamento de força.

Fonte: arial

Tamanho: 12

Citei desde o início: iniciante/sedentário

Realmente eu e todos que conheço, inclusive profissionais ortopedistas e atletas, estão errados. Você está certo porque estudou isso.

Enfim, distorcer as coisas para tentar se sentir melhor e superior não vai te levar a lugar nenhum, já sabemos que você é o Paulo Muzy da educação física.

Continuo acreditando na PRÁTICA, é o que eu fiz, é o que ajudei a gente sedentária e fumante a sair do 0 e passar num TAF militar em pouco tempo, é o que alguns atletas que conheço fazem, é o errado que o país inteiro faz mas que da certo... as vezes o nonsense deve fazer algum sentido, afinal funciona que é uma beleza.

Postado

Amigo, todas respostas acima estão certas. 

Se você acha que isso é uma condição que não vem melhorando o mais correto é procurar um cardiologista que poderá te diagnosticar.

Digo isso pois existe uma condição chamada síncope vasovagal. Em termos simples é uma reação no corpo que ocorre com todo mundo após intensa atividade física ou emocional. É aquele baque/cansaço pós agachamento pesado por exemplo. Outras situações: pessoas que desmaiam quando veem sangue, ficar muito tempo em pé etc. Tem vários gatilhos

Existem pessoas que tem maior sensibilidade nesse momento vasovagal ocasionando uma queda na pressão cardíaca mais acentuada e mais longa do que normalmente ocorreria, causando esse mal estar.

Seu funcionamento ocorre por um hiper relaxamento dos vasos sanguíneos, bem como a movimentação do sangue das extremidades para o tórax gerando a queda na pressão.

a mitigação terapêutica não medicamentosa, por enquanto, é ótima hidratação de agua e sais(para aumentar o volume sanguineo) e muito treino, apesar do desconforto.

Peço desculpas por qualquer erro, mas achei importante deixar esse alerta pois essa condição é muito pouco estudada e as vezes não se trata apenas de moleza do atleta kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...