Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mal feito ?


Lucy69

Posts Recomendados

Tenho uma duvida a tempos, quando treinamos estamos acostumados com pump do musculo, mas li em alguns artigos que necessariamente pump não é sinal de hipertrofia, porem, a ausência do mesmo pode significar um treino ruim? As vezes treino o quadríceps por exemplo, e nem sempre o mesmo da o pump, e não sinto o musculo exaurido, ou seja, sinto que não o treinei o suficiente, nesses casos seria prejudicial treinar esse mesmo musculo no dia seguinte ? Obrigada a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/11/2022 em 10:52, Lucy69 disse:

Tenho uma duvida a tempos, quando treinamos estamos acostumados com pump do musculo, mas li em alguns artigos que necessariamente pump não é sinal de hipertrofia, porem, a ausência do mesmo pode significar um treino ruim? As vezes treino o quadríceps por exemplo, e nem sempre o mesmo da o pump, e não sinto o musculo exaurido, ou seja, sinto que não o treinei o suficiente, nesses casos seria prejudicial treinar esse mesmo musculo no dia seguinte ? Obrigada a quem responder

 

Principalmente se falando de quadriceps não consigo me lembrar de um treino em que não termine sentindo ele moído.

Dia seguinte pode acordar normal, mas sair do treino sem ele estar exaurido não dá.

 

Provavelmente vc precisa caprichar mais nas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 10:52, Lucy69 disse:

Tenho uma duvida a tempos, quando treinamos estamos acostumados com pump do musculo, mas li em alguns artigos que necessariamente pump não é sinal de hipertrofia, porem, a ausência do mesmo pode significar um treino ruim? As vezes treino o quadríceps por exemplo, e nem sempre o mesmo da o pump, e não sinto o musculo exaurido, ou seja, sinto que não o treinei o suficiente, nesses casos seria prejudicial treinar esse mesmo musculo no dia seguinte ? Obrigada a quem responder

Isso depende de muita coisa.

Com o passar dos dias em um mesmo treino, tanto a dor quanto o pump, tendem a diminuir por criarmos resistência adaptativa, que é uma coisa boa, uma resposta benéfica ao treino. Menos dano = mais síntese direcionada para hipertrofia.

Todavia, algo de pump e algo de fadiga tu tens que sentir durante/após a sessão.

O quanto disso?

Depende da tua divisão de treinamento. Quanto maior a frequência dos estímulos, menor a fadiga por sessão. Quanto mais espaçado o estímulo, maior a fadiga e maior o pump consequente, pois o volume de treinamento por sessão será maior.

 

Outro ponto em cima disso é a proximidade da falha e intensidade utilizada. Quanto mais próximo da falha, maior o pump, fadiga e dano.

Significa que é o que se deve buscar na sessão?

De novo, depende. A estruturação do programa de treinamento é que dita tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...