Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa escolha de alimentos, eu só mudaria a banana por alguma fruta menos calórica, melão/melancia/morango. Pasta de amendoim troco por ovos inteiros. Pão também não gosto de usar em cutting (me da mais fome), prefiro trocar por mais comida no almoço/janta, batata no seu caso.

Não está utilizando saladas? Eu sempre utilizo antes das principais refeições, ajuda bem na saciedade. Café da manhã jogo tomate/cebola junto com os ovos.

Diminuiria a quantidade de refeições para 3-4máx, sempre que como estimula ainda mais a fome. Igual falaram JI é interessante.

No mais, eu vejo a fome como um bom sinal que está funcionando o cutting, tem que aguentar mesmo, só cuidar para não ter compulsão.

Publicidade

Postado
Em 20/11/2022 em 14:06, renan.ortiz disse:

Boa escolha de alimentos, eu só mudaria a banana por alguma fruta menos calórica, melão/melancia/morango. Pasta de amendoim troco por ovos inteiros. Pão também não gosto de usar em cutting (me da mais fome), prefiro trocar por mais comida no almoço/janta, batata no seu caso.

Não está utilizando saladas? Eu sempre utilizo antes das principais refeições, ajuda bem na saciedade. Café da manhã jogo tomate/cebola junto com os ovos.

Diminuiria a quantidade de refeições para 3-4máx, sempre que como estimula ainda mais a fome. Igual falaram JI é interessante.

No mais, eu vejo a fome como um bom sinal que está funcionando o cutting, tem que aguentar mesmo, só cuidar para não ter compulsão.

Opa, obrigado por responder!

Tenho utilizado salada sim, em geral alface por ser prático, algo em torno de 100g, mas vou tentar melhorar quanto a isso.

A ideia de trocar a fruta me parece legal, vou procurar dessas menos calóricas como você falou e fazer a substituição.

É.. da quantidade de refeições, pelo que já vi e pelo que o pessoal está falando, parece ser uma opção bacana mesmo.

Postado
Em 20/11/2022 em 13:10, Rokoboy disse:

Tem um "truque" muito simples pra descobrir. Quando sentir vontade de comer, se pergunta se mandaria um ovo cozido, aveia, um vegetal ou fruta das menos açucaradas. Sim? Provavelmente é fome. Não, quer algo mais 'palatável'? É larica...

Tá recomendando dieta de menos de 2kcal, com malto e pasta de amendoim, pro cara que reclama que tá sentindo fome...? Doideira, dá pra trocar isso aí quase que por meio kg de brócolis + meio kg de berinjela, que vai saciar absurdamente mais. 39 g de gordura também é muito pouco pra um cara de 80 kg, eu recomendaria perto do dobro disso (mais ovos, azeite de oliva, linhaça, abacate, etc.).

Esse ''truque'' pareceu bacana, vou me atentar a isso e ver se me ajuda na hora de diferenciar. Muito obrigado!

Postado (editado)

Tá recomendando dieta de menos de 2kcal, com malto e pasta de amendoim, pro cara que reclama que tá sentindo fome...?

Em 20/11/2022 em 12:45, Rafael_176Lbs disse:

vou te dar um norte e vc se adapta. 

39 g de gordura também é muito pouco pra um cara de 80 kg

1- Quanto mais gordura, menos comida vc come.

2- Sabendo pra que serve a gordura no corpo, e conhecendo o historico da pessoa, voce pode nao precisar dela em quantidades altas.

3- Nao faz sentido criticar a pasta de amendoim e ainda falar que quer dobrar a gordura

4- Maior quantidade de carboidratoa vai te render uma performance no treino melhor

Ex: Usuarios de esteroides nao precisam de gordura pra produzir alguns hormônios, afinal, eles os injetam .

Em 20/11/2022 em 12:57, ArthurFGM disse:

Qual a ideia do malto intra-treino?

Refeição pré e intra criadas pelo Jhon Meadows pra melhorar a performance, tem uma explicado do porque, mas.. preguiça

Pra mim tem funcionado, to comendo pouco entao a malto n tira meu apetite no pós

Editado por Rafael_176Lbs
Postado (editado)
Em 20/11/2022 em 12:07, ArthurFGM disse:

Opa, obrigado por responder!

Nunca tentei fazer menos que 6 refeições e nunca tentei o JI, é uma opção que tenho considerado tendo a ideia de ter a primeira refeição no horário do almoço e, durante o dia realizar mais 3, tendo o total de 4 refeições diárias. Ainda estou avaliando essa opção.

Vou logo então fazer a troca das proteínas em pó pela sólida. É mais prático usar a proteína em pó, mas nada que me impeça de fazer bastante frango de uma vez e deixar na geladeira..

Quanto as legumes, porque fazer em um refeição única ao invés de dividi-los?

Sobre o feeling, eu não tenho muita prática com isso, poderia me falar um pouco mais sobre? Acontece que eu já fui obeso na infância/adolescência então acabo tendo dificuldade para discernir/aceitar se realmente estou com fome ou se é mais ligado ao fator psicológico de estar ''comendo menos''.

A gema do ovo eu sei que o que faço é um puro desperdício e que a pasta de amendoim é bem calórica mas, por uma questão de paladar, me agrada ter ela na dieta. Penso em retira-la, mas o que poderia substituir a mesma? Acho que ovos só deixariam mais repetitivo, o que não é bem a minha intenção... Queijo ao meu ver seria uma ótima opção, se eu não tivesse uma intolerância grave a lactose o que me impede de usar lacticínios na dieta....

Fala chefe, vamo que vamo.

A quantidade de refeições fica por tua conta, eu mesmo não consigo comer 6~8x no dia em cutting, prefiro jogar 4 refeições grandes porque isso me traz mais saciedade e também mata alguns fantasmas psicológicos.

Trocar a proteína em pó por sólida pode resolver o problema da fome, vale a pena o teste. Há duas saídas nessa troca: 1ª você resolve o problema da fome; 2ª você empapuça de tanto comer frango e a dieta vira um inferno.

Sobre o feeling, é você entender um pouco mais sobre si mesmo. "Sinto pouca fome de manhã mas de noite estou com a fome dum rinoceronte", isso é sinal de que você deve comer o mínimo na parte da manhã e jogar o maior volume de comida na parte da noite, sacou? esse exemplo é o que mais pega a população, e é aqui que o JI entra perfeitamente, afinal a maioria das pessoas não sente fome nenhuma de manhã, então fica fácil cortar a comida nesse horário para poder comer muito no resto do dia.

A fome é mais psicológica, então comer mais pode resolver muita coisa. Eu era muito (e ainda sou) oldschool para alimentação, mas aprendi que muita coisa simples resolve problemas grandes. Já ouviu falar que pratos menores enchem mais fácil? pois é, o prato cheio traz conforto mental... de pontinho em pontinho tu faz a dieta virar algo tranquilo. Isso é o feeling, você aprender como seu corpo e mente funcionam.

E para os chatos de plantão, estou falando sobre fome em dietas restritas, não na fome por falta de alimentos.

Se substituir a gema do ovo por pasta de amendoim é algo mais palatável para ti, não há problema nenhum e é uma escolha assertiva, lembre-se que dieta boa é dieta que você consegue seguir por meses e ser feliz com aquilo. Já vi centenas de dietas "perfeitas" no papel, o problema é que quando a teoria é perfeita, a prática é um inferno.

~
Esqueci de mencionar sobre os legumes, em períodos de mais fome eu gosto de deixá-los "livres" no dia, então não costumo comer junto às refeições, prefiro comer nos horários que a "fome" pega mais, sacou? são ideias simples e bem fáceis, por isso eu recomendo você começar a testar essas variações, só assim tu vai conhecer a si mesmo. As vezes tu só precisa estar mastigando e sentindo o gosto de algo, até um chiclete pode salvar o dia.

Editado por Finalista
Postado
Em 20/11/2022 em 14:06, renan.ortiz disse:

Bate toda a gordura só com ovo. Acho absurdo desperdiçar a gema e usar pasta de amendoim que pra mim não é alimento e sim uma guloseima. Pasta de amendoim é muito densa, uma simples colher te daria a possibilidade de adicionar uns 3 a 5 ovos que gerariam bem mais saciedade. Proteína em pó também é furada.

Postado (editado)
Em 20/11/2022 em 21:52, Finalista disse:

Fala chefe, vamo que vamo.

A quantidade de refeições fica por tua conta, eu mesmo não consigo comer 6~8x no dia em cutting, prefiro jogar 4 refeições grandes porque isso me traz mais saciedade e também mata alguns fantasmas psicológicos.

Trocar a proteína em pó por sólida pode resolver o problema da fome, vale a pena o teste. Há duas saídas nessa troca: 1ª você resolve o problema da fome; 2ª você empapuça de tanto comer frango e a dieta vira um inferno.

Sobre o feeling, é você entender um pouco mais sobre si mesmo. "Sinto pouca fome de manhã mas de noite estou com a fome dum rinoceronte", isso é sinal de que você deve comer o mínimo na parte da manhã e jogar o maior volume de comida na parte da noite, sacou? esse exemplo é o que mais pega a população, e é aqui que o JI entra perfeitamente, afinal a maioria das pessoas não sente fome nenhuma de manhã, então fica fácil cortar a comida nesse horário para poder comer muito no resto do dia.

A fome é mais psicológica, então comer mais pode resolver muita coisa. Eu era muito (e ainda sou) oldschool para alimentação, mas aprendi que muita coisa simples resolve problemas grandes. Já ouviu falar que pratos menores enchem mais fácil? pois é, o prato cheio traz conforto mental... de pontinho em pontinho tu faz a dieta virar algo tranquilo. Isso é o feeling, você aprender como seu corpo e mente funcionam.

E para os chatos de plantão, estou falando sobre fome em dietas restritas, não na fome por falta de alimentos.

Se substituir a gema do ovo por pasta de amendoim é algo mais palatável para ti, não há problema nenhum e é uma escolha assertiva, lembre-se que dieta boa é dieta que você consegue seguir por meses e ser feliz com aquilo. Já vi centenas de dietas "perfeitas" no papel, o problema é que quando a teoria é perfeita, a prática é um inferno.

~
Esqueci de mencionar sobre os legumes, em períodos de mais fome eu gosto de deixá-los "livres" no dia, então não costumo comer junto às refeições, prefiro comer nos horários que a "fome" pega mais, sacou? são ideias simples e bem fáceis, por isso eu recomendo você começar a testar essas variações, só assim tu vai conhecer a si mesmo. As vezes tu só precisa estar mastigando e sentindo o gosto de algo, até um chiclete pode salvar o dia.

Bom dia, entendi a ideia!

Com as respostas do tópico decidi fazer algumas leves alterações que acredito que vão me ajudar nesse quesito da saciedade e também do psicológico, vou testar durante essa semana antes de iniciar a ideia do jejum intermitente (eu gosto do café da manhã e sinto mais fome durante a manhã para falar a verdade... por isso ainda não desisti totalmente de fazer as 6 refeições mas, caso essa semana não seja legal, vou aderir a ideia).

Por hora, as alterações ficaram as seguintes:

Almoço e janta vou passar a usar sempre beterraba e cenoura ralados em vez de cozidos pois dão um volume maior no prato, o que como você mesmo falou.. um prato cheio traz um certo conforto mental..

Na primeira e última refeição em que tenho os ovos, adicionei um pouco de cebola e tomate neles, pois trazem um volume maior a refeição e um pouco mais de saciedade.

Quanto a pasta de amendoim, por ter um volume grande e bastante calórica, decidi manter somente a da tarde e trocar a da manhã por frutas que juntas dão calorias equivalentes (como 100g de maçã + 100g de morango). As frutas são algo que gosto bastante. Sei que um se trata de gordura e outro de carboidratos mas essa troca mínima acredito que não vai afetar a dieta em si e me trazer algo mais palatável ainda e com mais saciedade, vamos ver.

Quanto as proteínas em pó. Mantive a da tarde já que tem aveia junto o que da pra fazer um mingau bacana. A da parte da manhã troquei pelo equivalente em frango (em torno de 80 - 100g).

Quanto a banana na parte da tarde, fiz a troca por frutas que vão me trazer mais volume como as citadas aqui.. morango, melancia, melão..

Voltei a tomar chá a noite... sei que não é algo nada demais mas sempre me ajuda nessa parte da fome tomar algo quente e café fica difícil durante a noite (evito totalmente).

No mais é isso. Vamos ver como vai ser a semana, volto aqui para dar um feedback.

Obrigado pela sua resposta e pela resposta de todos. Se as trocar acima não derem certo, vamos ao JI. Abraço!

Editado por ArthurFGM
Postado
Em 20/11/2022 em 22:05, Ericles96 disse:

Bate toda a gordura só com ovo. Acho absurdo desperdiçar a gema e usar pasta de amendoim que pra mim não é alimento e sim uma guloseima. Pasta de amendoim é muito densa, uma simples colher te daria a possibilidade de adicionar uns 3 a 5 ovos que gerariam bem mais saciedade. Proteína em pó também é furada.

Opa, obrigado pela resposta!

Quanto a proteína em pó, em vez de ter ela em duas refeições troquei só por uma e na outra substitui pelo equivalente em frango como muitos falaram aqui no tópico. 

Em outra resposta acima deixei as alterações que fiz aqui com base nas respostas, caso interesse. Vamos ver como fica a semana.

Em relação aos ovos, uma dúvida. 15g de pasta de amendoim acho que, equivale somente a 1, talvez se eu estiver muito errado, 2 ovos inteiros, não? No quesito gordura e kcal.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...