Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal, iniciei um processo de cutting a pouco tempo e tenho ''sofrido'' com a fome. Gostaria de ideias ou estratégias que vocês usam neste processo para tentar mascarar essa fome.

A dieta atual está em torno de 2300kcal, vou por as refeições aqui e as quantidades afim de ilustrar essa questão de volume alimentar.

1 Ref: 2 ovos inteiros + 2 claras + 2 fatias de pão integral + 15g pasta de amendoim

2 Ref: 30g Proteina isolada de soja + 100g de maçã

3 Ref: 225g de batata doce + 250g de peito de frango + 300g de legumes 

4 Ref: 35g de aveia + 30g Proteína isolada de soja + 80g de banana + 15g pasta de amendoim

5 Ref: 225g de batata doce + 250g de peito de frango + 300g de legumes 

6 Ref: 2 ovos + 4 claras

Quanto a água, 4.5 - 5L/dia.

Obs: Eu não tenho horário fixo para os treinos. Em geral é no período da tarde/noite.

Obs2: Eu sei que as proteínas estão em alta quantidade mas formulei assim com a ideia de gerar mais saciedade.

Caso interesse, tenho 174cm e 80kg, Bf estimo que em 16-18%.

Editado por ArthurFGM

Publicidade

Postado

Passar fome comendo 2300kcals é sinal de que essa dieta não foi feita para você, então monte outra.

Sabia que o ovo é o alimento mais nutritivo do mundo? daí você tira a gema para adicionar pasta de amendoim? :suicide_anim:

Proteínas em pó não geram saciedade, então não adianta aumentar as proteínas diárias usando suplementos, troque por proteína sólida e provavelmente teus problemas serão resolvidos.

Já tentou diminuir a quantidade de refeições diárias?

JI é sensacional em cutting.

Coma os legumes numa refeição única, no horário que você sente mais fome.

Refeições mínimas como a 2ª e 6ª costumam ter efeito reverso, ao invés de saciar, estimulam a fome.

Você precisa ficar atento no que teu corpo lhe diz, o feeling é importantíssimo.

Postado
Em 20/11/2022 em 11:43, Finalista disse:

Passar fome comendo 2300kcals é sinal de que essa dieta não foi feita para você, então monte outra.

Sabia que o ovo é o alimento mais nutritivo do mundo? daí você tira a gema para adicionar pasta de amendoim? :suicide_anim:

Proteínas em pó não geram saciedade, então não adianta aumentar as proteínas diárias usando suplementos, troque por proteína sólida e provavelmente teus problemas serão resolvidos.

Já tentou diminuir a quantidade de refeições diárias?

JI é sensacional em cutting.

Coma os legumes numa refeição única, no horário que você sente mais fome.

Refeições mínimas como a 2ª e 6ª costumam ter efeito reverso, ao invés de saciar, estimulam a fome.

Você precisa ficar atento no que teu corpo lhe diz, o feeling é importantíssimo.

Opa, obrigado por responder!

Nunca tentei fazer menos que 6 refeições e nunca tentei o JI, é uma opção que tenho considerado tendo a ideia de ter a primeira refeição no horário do almoço e, durante o dia realizar mais 3, tendo o total de 4 refeições diárias. Ainda estou avaliando essa opção.

Vou logo então fazer a troca das proteínas em pó pela sólida. É mais prático usar a proteína em pó, mas nada que me impeça de fazer bastante frango de uma vez e deixar na geladeira..

Quanto as legumes, porque fazer em um refeição única ao invés de dividi-los?

Sobre o feeling, eu não tenho muita prática com isso, poderia me falar um pouco mais sobre? Acontece que eu já fui obeso na infância/adolescência então acabo tendo dificuldade para discernir/aceitar se realmente estou com fome ou se é mais ligado ao fator psicológico de estar ''comendo menos''.

A gema do ovo eu sei que o que faço é um puro desperdício e que a pasta de amendoim é bem calórica mas, por uma questão de paladar, me agrada ter ela na dieta. Penso em retira-la, mas o que poderia substituir a mesma? Acho que ovos só deixariam mais repetitivo, o que não é bem a minha intenção... Queijo ao meu ver seria uma ótima opção, se eu não tivesse uma intolerância grave a lactose o que me impede de usar lacticínios na dieta....

Postado
Em 20/11/2022 em 12:07, ArthurFGM disse:

então acabo tendo dificuldade para discernir/aceitar se realmente estou com fome ou se é mais ligado ao fator psicológico de estar ''comendo menos''.

Experiência própria: 90% das vezes é ansiedade e vontade de ter prazer através da comida.

Postado
Em 20/11/2022 em 12:32, Zanne disse:

Experiência própria: 90% das vezes é ansiedade e vontade de ter prazer através da comida.

Eu acredito realmente se tratar disso na maioria das vezes.

O que aumenta essa minha dúvida é que quando estava com a dieta em torno de 2900kcal eu não sentia essa fome/vontade. Não era uma dieta que me deixava cheio mas me saciava. O fator psicológico quanto a isso também é influenciado nesse sentido ou uma coisa não tem haver com a outra?

Postado

To com 2k de calorias, 5 refeições, vou te dar um norte e vc se adapta. 

Acordo as 7:30 e quebro jejum as 9:30, la pelas 9h me da fome mas um pouco de psicologico forte resolve, no resto do dia, saciedade sempre.

9h

Proteina de soja - 20g

12h

3 ovos

200g arroz

140g de carne vermelha ou branca (pronto)

17:30 (pré)

30g whey

100g uva verde ou 1 maçã verde

1 banana nanica

15g pasta de amendoim

-- (intra)

30g malto

21h

300g arroz

100g feijao

180g de carne (pronto)

170g prot

237g carbo

39g gordura

1983kcal

Postado
Em 20/11/2022 em 12:45, Rafael_176Lbs disse:

Acordo as 7:30 e quebro jejum as 9:30, la pelas 9h me da fome mas um pouco de psicologico forte resolve, no resto do dia, saciedade sempre.

9h

Proteina de soja - 20g

12h

3 ovos

200g arroz

30g whey

1 banana nanica

15g pasta de amendoim

-- (intra)

30g malto

21h

300g arroz

100g feijao

180g de carne (pronto)

170g prot

237g carbo

39g gordura

1983kcal

Bacana a dieta.

Qual a ideia do malto intra-treino?

Postado
Em 20/11/2022 em 12:46, Dougwar disse:

Man tem q aprender a resignificar essa fome, em cutting é uma coisa boa é sinal q seu corpo tá perdendo gordura, a energia não tá vindo da comida e sim da reserva, a fome é o sinal q tá funcionando, quem fala q emagrece sem fome tá mentindo.

Opa, obrigado pela resposta! Fez muito sentido. Agora sobra a questão de conseguir ressignificar essa fome... mas aparentemente faz parte do processo.

Postado
Em 20/11/2022 em 12:07, ArthurFGM disse:

acabo tendo dificuldade para discernir/aceitar se realmente estou com fome ou se é mais ligado ao fator psicológico de estar ''comendo menos''

Tem um "truque" muito simples pra descobrir. Quando sentir vontade de comer, se pergunta se mandaria um ovo cozido, aveia, um vegetal ou fruta das menos açucaradas. Sim? Provavelmente é fome. Não, quer algo mais 'palatável'? É larica...

Em 20/11/2022 em 12:45, Rafael_176Lbs disse:

9h

Proteina de soja - 20g

12h

3 ovos

200g arroz

30g whey

1 banana nanica

15g pasta de amendoim

-- (intra)

30g malto

21h

300g arroz

100g feijao

180g de carne (pronto)

170g prot

237g carbo

39g gordura

1983kcal

Tá recomendando dieta de menos de 2kcal, com malto e pasta de amendoim, pro cara que reclama que tá sentindo fome...? Doideira, dá pra trocar isso aí quase que por meio kg de brócolis + meio kg de berinjela, que vai saciar absurdamente mais. 39 g de gordura também é muito pouco pra um cara de 80 kg, eu recomendaria perto do dobro disso (mais ovos, azeite de oliva, linhaça, abacate, etc.).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...