Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Que macumba tu fez mano? Desde que eu comecei taco o pau nelas e nada. Até tô desanimado. Eu faço offs pra tentar bater nesse ponto mas a única coisa que eu consigo é zoar o abs e lombar mas a panturrilha continua a mesma bosta. 

Editado por Ericles96
Postado (editado)

Pra ganhos significativos de panturrilha tem que ter genética, quem não entender isso vai se frustrar. Eu nunca treinei e tenho panturrilha de atleta msm sem comer proteína direito, já meu braço é ridículo e de pessoa desnutrido.

Parabéns pela evolução.

Editado por ls.root
Postado

Não entendo esse pessoal que treina panturrilha 1-2x na semana falar que é "genética". Sim, pode ter grande influência, mas experimenta aumentar a frequência, intensidade (cargas altas) e dar um foco maior por um bom período 6~12 meses, é devagar mas crescem.

Parabéns pela evolução, eu consegui desenvolver todo meu corpo bem e panturrilhas estagnadas (treinava só em dia de perna, cerca de 8 séries semanais). Comecei treinar mínimo 3x na semana e em dias de outros grupos musculares, cerca de 16~20 séries semanais, também consegui chegar nos 40cm e não ser mais chamado de pantu fina depois de muito esforço.

Postado
Em 24/11/2022 em 20:29, renan.ortiz disse:

Não entendo esse pessoal que treina panturrilha 1-2x na semana falar que é "genética

É genética, sim! Eu treino essa porra a anos e mesmo assim não tem resultados satisfatórios. Pode reparar que quem tem bons resultados, geralmente já tinham panturrilhas boas mesmo sem treinar. Pessoas adultas com menos de 35 de panturrilha é amaldiçoad no esporte. Kkk

Postado
Em 27/11/2022 em 15:56, Ericles96 disse:

É genética, sim! Eu treino essa porra a anos e mesmo assim não tem resultados satisfatórios. Pode reparar que quem tem bons resultados, geralmente já tinham panturrilhas boas mesmo sem treinar. Pessoas adultas com menos de 35 de panturrilha é amaldiçoad no esporte. Kkk

Eu nunca tive panturrilhas boas, não tenho genética, e hoje elas são decentes.

Me desculpe, mas seu "genética" é uma desculpa de quem não treina direito. Não estou falando de outros esportes, mas o nosso onde o foco é a hipertrofia, é possível ter boas panturrilhas sim.

Busque estudar um pouco mais, tentar coisas novas, e foque um bom tempo nelas e terá resultado.

Postado
Em 27/11/2022 em 18:02, renan.ortiz disse:

Me desculpe, mas seu "genética" é uma desculpa de quem não treina direito

Por acaso você já viu o meu treino? Treinar panturrilha 3x na semana com 10 séries ou mais por sessão é não treinar direito? Panturrilha é genética sim. 

Postado
Em 27/11/2022 em 19:43, Ericles96 disse:

Por acaso você já viu o meu treino? Treinar panturrilha 3x na semana com 10 séries ou mais por sessão é não treinar direito? Panturrilha é genética sim. 

Depende, não adianta fazer 10 séries todos os dias se não sabe treinar panturrilhas.

É muita genética? sim, assim como todo o resto.

É como o amigo falou, é possível ter boas panturrilhas, basta saber treiná-las e comer adequadamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...