Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formula para dieta

NIAZASLAN

Posts Recomendados

Publicidade

Existem alguns princípios convencionados de que a dieta deve manter cerca de 2 a 2,2g de proteínas por kg corporal, algo em torno de 0,8g de gordura por kg e o resto de carboidratos. 

Essa quantidade restante vai depender de quantas kcal você vai ingerir no dia, portanto a variável mais comum de manipular em uma dieta são os carboidratos. Porém algumas pessoas se dão melhor com a gordura um pouco mais alta, outras mais baixa e pra isso é só testando mesmo.

Mas isso é básico, um nutricionista pode (e deve) elaborar uma dieta bem mais completa e acertiva baseada nas suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2022 em 08:14, NIAZASLAN disse:

Existe alguma "conta" matematica pra saber a quantidade gordura e carbo que devemos consumir em uma dieta de cutting e bulking?

Procura exatamente o que tu digitou no título do tópico, só que no google.

Link para o comentário

Em 19/11/2022 em 08:43, AlemãoVazquez disse:

Existem alguns princípios convencionados de que a dieta deve manter cerca de 2 a 2,2g de proteínas por kg corporal, algo em torno de 0,8g de gordura por kg e o resto de carboidratos. 

Essa quantidade restante vai depender de quantas kcal você vai ingerir no dia, portanto a variável mais comum de manipular em uma dieta são os carboidratos. Porém algumas pessoas se dão melhor com a gordura um pouco mais alta, outras mais baixa e pra isso é só testando mesmo.

Mas isso é básico, um nutricionista pode (e deve) elaborar uma dieta bem mais completa e acertiva baseada nas suas necessidades.

Obrigado pela ajuda mas o nutricionista vou passar, todos que fui não perguntam quanto posso gastar, qual minha condição social e etc e sempre me passam dietas para pessoas que podem ter 5-6 refeições por dia então meio que desisti deles, eu como oq tenho e fiz minha dieta de cutting com base nos estudos que estou fazendo mas a parte da gordura ainda não achei 😕

Link para o comentário

Em 19/11/2022 em 10:10, NIAZASLAN disse:

Obrigado pela ajuda mas o nutricionista vou passar, todos que fui não perguntam quanto posso gastar, qual minha condição social e etc e sempre me passam dietas para pessoas que podem ter 5-6 refeições por dia então meio que desisti deles, eu como oq tenho e fiz minha dieta de cutting com base nos estudos que estou fazendo mas a parte da gordura ainda não achei 😕

Normalmente, até 1,0g por kg corporal ou 30% do total de calorias. Tratando-se de cutting, geralmente o consumo é menor.

Editado por andradeoliveira
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...