Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve povo!

Dúvida honesta: como aumentar a imunidade geral do corpo?

Pegunto isso porque desde moleque sempre sofri com bronquites (antes era chamado de Asma A2), alergias e resfriados - era só mudar o tempo, e lá estava eu com meus lenços, remédios e ficando zoado de cama.

Com o tempo e idade acho (é um grande acho) que ganhei um pouco de imunidade (ou fiquei menos pior), pois essas crises deram uma diminuída, mas ainda sim é algo que me incomoda, sempre de quando em quando eu já sinto a garganta inflamar e fico zoado.

A parte ruim é que finalmente eu comecei a deixar de ficar empacado nos treinos (treinar com o @Zanne é um negócio de doido, pq você cresce ou morre porque é só treino intenso hehe), e ficar doente assim atrapalha a continuidade dos treinos (não adianta treinar um dia 100% e o restante em 40%). Adicione-se a isso o fato de que eu não consigo treinar todos os dias da semana, e se nesses poucos dias eu estiver zoado, aí que volto a empacar sem progredir cargas ou força.

Em pesquisas na internet eu fiquei um tanto perdido, porque tem site que diz que é bom usar vitaminas, outros dizem pra usar 2 ou 3 comprimidos ao dia, outros dizem que isso não ajuda em nada, fora os blogs com gente dando dicas que parecem malucas (já vi doido falando que caldo de mocotó previne covid e todas as doenças respiratórias, sério), então queria saber se alguém já passou por situação similar, ou o que faz para não ficar caindo doente reiteradamente.

Abçs

Postado (editado)

O principal é uma boa alimentação, frutas, legumes e verduras com a maior diversidade possível. Hidratação, muita água.

Pode complementar com um multivitaminico e algumas vitaminas que a maioria tem deficiência, como vitamina D. Glutamina e vitamina C acho interessante também.

No mais tem que ver se não está em overtraining (bem improvável), mas pode afetar a imunidade, descanso e uma boa noite de sono são fundamentais.

Editado por renan.ortiz
Postado (editado)
Em 17/11/2022 em 14:35, Mattheus P disse:

Salve povo!

Dúvida honesta: como aumentar a imunidade geral do corpo?

Pegunto isso porque desde moleque sempre sofri com bronquites (antes era chamado de Asma A2), alergias e resfriados - era só mudar o tempo, e lá estava eu com meus lenços, remédios e ficando zoado de cama.

Com o tempo e idade acho (é um grande acho) que ganhei um pouco de imunidade (ou fiquei menos pior), pois essas crises deram uma diminuída, mas ainda sim é algo que me incomoda, sempre de quando em quando eu já sinto a garganta inflamar e fico zoado.

A parte ruim é que finalmente eu comecei a deixar de ficar empacado nos treinos (treinar com o @Zanne é um negócio de doido, pq você cresce ou morre porque é só treino intenso hehe), e ficar doente assim atrapalha a continuidade dos treinos (não adianta treinar um dia 100% e o restante em 40%). Adicione-se a isso o fato de que eu não consigo treinar todos os dias da semana, e se nesses poucos dias eu estiver zoado, aí que volto a empacar sem progredir cargas ou força.

Em pesquisas na internet eu fiquei um tanto perdido, porque tem site que diz que é bom usar vitaminas, outros dizem pra usar 2 ou 3 comprimidos ao dia, outros dizem que isso não ajuda em nada, fora os blogs com gente dando dicas que parecem malucas (já vi doido falando que caldo de mocotó previne covid e todas as doenças respiratórias, sério), então queria saber se alguém já passou por situação similar, ou o que faz para não ficar caindo doente reiteradamente.

Abçs

Melhor coisa para imunidade é o LDN , tanto que é usado em pacientes com HIV,o restante como glutamina, vitamina C , multi vitamínicos etc é puro placebo,na maioria dos casos tirando casos bastante específicos é dinheiro jogado fora.

O único suplemento que talvez seja promissor para tal caso seria a creatina.

Quer ter um bom sistema imunológico ,dieta limpa e variada ,sono em dia, bastante água, evitar estresse e práticar atividade física moderada.

Editado por O Fantasma "1991"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...