Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/11/2022 em 12:33, debew disse:

Não prestou atenção em nada que falei sobre amplitude.

O grau de flexão do teu joelho é limitadíssimo no teu bulgaro, ele mau avança, praticamente flexiona até 90º sem nem ir pra frente.

Assiste o vídeo que te enviei, assiste outros vídeos no youtube pesquisando sobre ATG split squat, E PRESTA ATENÇÃO NO AVANÇO E GRAU DE FLEXÃO DE JOELHO, que não precisa nem enviar vídeo pra análise, é só olhar os dois.

Em nenhum momento eu disse não se utiliza, falei de eficiência de estímulo.

Muito interessante os teus comentários sobre o vasto medial, mostrando como ativá-lo mais ao aumentar o grau de flexão de joelho, em razão das fibras. Sempre tivesse essa dúvida de colocar ativa mais o vasto medial, primeira vez que vejo alguém falando com propriedade sobre o assunto.

Uma das formas de ativá-lo é por meio da passada também? 

Postado
Em 16/11/2022 em 12:33, debew disse:

Não prestou atenção em nada que falei sobre amplitude.

O grau de flexão do teu joelho é limitadíssimo no teu bulgaro, ele mau avança, praticamente flexiona até 90º sem nem ir pra frente.

Assiste o vídeo que te enviei, assiste outros vídeos no youtube pesquisando sobre ATG split squat, E PRESTA ATENÇÃO NO AVANÇO E GRAU DE FLEXÃO DE JOELHO, que não precisa nem enviar vídeo pra análise, é só olhar os dois.

Em nenhum momento eu disse não se utiliza, falei de eficiência de estímulo.

Agora que entendi. O joelho tem que avançar para frente e não apenas descer quando o objetivo é medial?

Postado
Em 16/11/2022 em 13:28, frxavier disse:

Muito interessante os teus comentários sobre o vasto medial, mostrando como ativá-lo mais ao aumentar o grau de flexão de joelho, em razão das fibras. Sempre tivesse essa dúvida de colocar ativa mais o vasto medial, primeira vez que vejo alguém falando com propriedade sobre o assunto.

Uma das formas de ativá-lo é por meio da passada também? 

Um dos termos que vocês tem que tirar um pouco do vocabulário é "ativar".

Ativar um músculo tu faz de várias formas. Tu pode fazer uma puxada contraindo bem o quadriceps. Vai ta ativando os músculos mas vai fazer diferença? Não.

Voltando a pergunta, entra no mesmo ponto que comentei com o outro brother ali: ENTENDA O CONTEXTO.

O contexto foi: vasto medial sobre maiores graus de alongamento e tensão em posição alongada quando o joelho sofre grandes amplitudes de flexão.

Entendendo o contexto, tu joga isso em qualquer movimento que consiga reproduzir isso.

A forma mais "simples", já que não precisa de máquina nem nada, é no AFUNDO - não passada -, pois com ele você consegue manipular a amplitude de flexão de joelho de forma mais simples, sem depender de muita coisa.

Mas como comentei em outras respostas ali, o hack machine é excelente pra isso também, mantendo a posição dos pés mais próximos da linha do corpo e fazendo um full squat com bastante avanço dos joelhos e elevado grau de flexão.

O mesmo se consegue em um back squat ou front squat mas ai vai depender bastante dos graus de mobilidade de tornozelo e proporção corporal. O hack machine é um pouco menos seletivo.

Postado
Em 16/11/2022 em 13:34, Ericles96 disse:

Agora que entendi. O joelho tem que avançar para frente e não apenas descer quando o objetivo é medial?

No caso do split squat, bulgarian split e o ATG split squat...sim.

Postado
Em 16/11/2022 em 13:36, debew disse:

No caso do split squat, bulgarian split e o ATG split squat...sim.

Só tô tentando entender ainda como que agacha e empurra o joelho pra frente. Isso no caso não seria o avanço? Afundo é mais da forma que eu já faço.

Postado
Em 16/11/2022 em 13:42, Ericles96 disse:

Só tô tentando entender ainda como que agacha e empurra o joelho pra frente. Isso no caso não seria o avanço? Afundo é mais da forma que eu já faço.

Olha o vídeo que te mandei e olha o vídeo que tu mandou. Depois pensa e responde: em qual dos dois o joelho avançou mais?

Postado
Em 16/11/2022 em 13:43, debew disse:

Olha o vídeo que te mandei e olha o vídeo que tu mandou. Depois pensa e responde: em qual dos dois o joelho avançou mais?

Verdade. Vou se consigo mesmo com minha mobilidade meio me.

Postado
Em 16/11/2022 em 11:39, debew disse:

vídeo

Observei que o cara tava fazendo o afundo com o passo muito curto, por isso o joelho vai tanto à frente. Eu, necessito de uma passada maior para realizar afundo.

(e aquele lance de que o joelho não pode ultrapassar a ponta do pé?)

Postado
Em 16/11/2022 em 19:03, Ericles96 disse:

Observei que o cara tava fazendo o afundo com o passo muito curto, por isso o joelho vai tanto à frente. Eu, necessito de uma passada maior para realizar afundo.

É só fechar mais a base...

A base do vídeo é a base convencional de afundo.

Em 16/11/2022 em 19:03, Ericles96 disse:

(e aquele lance de que o joelho não pode ultrapassar a ponta do pé?)

Nunca existiu 🙄

Postado
Em 17/11/2022 em 00:06, debew disse:

É só fechar mais a base...

A base do vídeo é a base convencional de afundo.

Nunca existiu 🙄

Pô, vejo muitos que fazem afundo descendo em linha reta e que jogar o joelho pra frente só lesiona o mesmo. Não vi benefícios em executar jogando joelho pra frente, só mais compressão no mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...