Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Até quantas séries seria produtivo para um grupo que você deseja muito melhorar? No meu caso, quadríceps, atualmente faço 32 séries divididos em 2 treinos de 16 séries mais 4 a 10 de posterior no final do treino, tentando sempre manter todas as séries com 70, 80% 1RM. Mas dá aquela dúvida se não tô excedendo o limite ou se tá tranquilo.

Postado (editado)
Em 15/11/2022 em 20:05, Ericles96 disse:

Até quantas séries seria produtivo para um grupo que você deseja muito melhorar? No meu caso, quadríceps, atualmente faço 32 séries divididos em 2 treinos de 16 séries mais 4 a 10 de posterior no final do treino, tentando sempre manter todas as séries com 70, 80% 1RM. Mas dá aquela dúvida se não tô excedendo o limite ou se tá tranquilo.

Pensa num assunto que vai dar discussão com as mais variadas opiniões....

Já testei muito volume, como vc esta agora, já testei pouco volume, já variei frequência, intensidade, e por aí vai.

Hoje sou mais simplista, e acredito mais em trabalhar progressão de cargas. Pra mim ainda vale a máxima de que ainda não vi um cara levantando carga pra kct e ser pequeno.

Acredito que 2 treinos semanais com poucas séries em que vc consiga ir progredindo cargas da melhor maneira possível seja o que vai te apresentar os melhores resultados.

@Zanne eh um cara que manja bem de pernas, bora invocar ele aí.

Editado por Vitgtw
Postado
Em 15/11/2022 em 20:23, Vitgtw disse:

Pensa num assunto que vai dar discussão com as mais variadas opiniões....

Já testei muito volume, como vc esta agora, já testei pouco volume, já variei frequência, intensidade, e por aí vai.

Hoje sou mais simplista, e acredito mais em trabalhar progressão de cargas. Pra mim ainda vale a máxima de que ainda não vi um cara levantando carga pra kct e ser pequeno.

Acredito que 2 treinos semanais com poucas séries em que vc consiga ir progredindo cargas da melhor maneira possível seja o que vai te apresentar os melhores resultados.

@Zanne eh um cara que manja bem de pernas, bora invocar ele aí.

Poucas séries acho que o volume fica insuficiente ou você acaba que deixando de fazer exercícios importantes. Pra quadríceps tô fazendo agachamento, leg, extensora e bulgaro ou afundo, acho que é importante ter um unilateral pelo menos.

Postado
Em 15/11/2022 em 21:42, Ericles96 disse:

Poucas séries acho que o volume fica insuficiente ou você acaba que deixando de fazer exercícios importantes. Pra quadríceps tô fazendo agachamento, leg, extensora e bulgaro ou afundo, acho que é importante ter um unilateral pelo menos.

Iniciante ganha mais explorando a frequência do que volume. Dificilmente alguém nos primeiros meses/primeiro ano de treino precisa de vários exercícios e trabalhar diversos grupos musculares com volume alto.

Usando esse raciocínio, quando vc começa a malhar fica mais interessante usar um fb 3x na semana por exemplo do que sair direto pra um abc. E por que isso? Pq não tem musculatura suficiente pra explorar diversos outros exercícios. Quando mudar? Quando sentir que parou de evoluir no fb ou a fadiga está ficando muito grande. Pode passar daí pra um up/low por exemplo, ainda explorando a frequência. 

Quando sentir que não rende mais fazer as empurradas e puxadas no mesmo treino, não evolui, a fadiga está grande, aí sim a hora de mudar pra um abc. Seu corpo deve pedir essas mudanças. 

Está no começo, explore a frequência. Oque por favor, não quer dizer treino fofo. Carga máxima e evoluindo sempre, indo ao limite, mas muito volume, agora, desnecessário.

Postado
Em 15/11/2022 em 21:42, Ericles96 disse:

Poucas séries acho que o volume fica insuficiente ou você acaba que deixando de fazer exercícios importantes.

Aí acaba caindo em uma coisa chamada redundância de estímulo.

Coloca-se 2873428374982342739847201 exercícios que fazem exatamente a mesma coisa pensando que um complementa o outro quando não fazem absolutamente nada nesse sentido a não ser deixar o teu treino mais longo.

Se tiver o dia livre pra isso e gostar, é de boa pelo menos, sentido não faz.

Mas dá aquela dúvida se não tô excedendo o limite ou se tá tranquilo.

No momento que tu exceder algo no treino em relação a volume, o teu corpo vai avisar.

Tu não vai se recuperar até o próximo treino, vão começar a surgir dores articulares e tendineas, assim por diante.

Principalmente se um volume excedente de hard sets, taxa de esforço elevada, e não qualquer série.

Postado
Em 15/11/2022 em 23:00, debew disse:

Coloca-se 2873428374982342739847201 exercícios que fazem exatamente a mesma coisa pensando que um complementa o outro quando não fazem absolutamente nada nesse sentido a não ser deixar o teu treino mais longo.

É igual quando vejo instrutores de academia passando 3 tipos de puxadas verticais, uma supinada, uma pronada e outra neutra kkk (tudo no mesmo treino)

Postado (editado)
Em 15/11/2022 em 23:06, umaprendiz disse:

É igual quando vejo instrutores de academia passando 3 tipos de puxadas verticais, uma supinada, uma pronada e outra neutra kkk (tudo no mesmo treino)

EXATAMENTE

não tem exemplo melhor ahsuhaus

Apesar que aqui ainda se pode modificar ainda pra um foco maior na parte superior das costas ou no latíssimo, que com certeza não é o que eles fazem

Editado por debew
Postado

No meu caso, quadríceps, atualmente faço 32 séries divididos em 2 treinos de 16 séries mais 4 a 10 de posterior no final do treino,

Experimenta variar os estimulos.

1 treino vc faz com bastante carga, de 6 a 12 reps por exemplo.

E o outro com menos carga e muito mais reps, de 12 a 20 por exemplo.

Além de facilitar a progressão de cargas, vai otimizar a sua recuperação. 

Postado

cara, eu gosto de trabalhar força em exercicios multiarticulares de grupo musculares maiores ( supino, terra, agachamento, algumas remadas)

pra mono articulares e grupos menores exemplo (biceps, triceps, ombro) maior volume ou metodos como drop-set, rest-pause, strip-set por ai vai.

uma boa leitura sobre treinamento , recomendo belmiro de salles o livro dele é incrível, e stopanni ele é gringo, mas tem livro traduzido.

Postado
Em 15/11/2022 em 23:00, debew disse:

Coloca-se 2873428374982342739847201 exercícios

Mas aí entra o volume de treino não é não? Até porque todos os exercícios de quadríceps são basicamente a mesma coisa e nem por isso a pessoa faz o treino só com agachamento ou só leg.  Muda sim alguns detalhes, como um leg você pode trabalhar quadríceps melhor que num agacho, um tipo de unilateral trabalha melhor o músculo alvo já que o sistema nervoso central se concentra todo naquele músculo (vi isso em algum lugar kk) na academia que eu treino, de máquinas só tem leg press e extensora e quando o foco é qds acho que é importante fazer pelo menos os três básicos: agacho, leg e extensora. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...