Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no trapézio após levantamento terra

peixequevoa

Posts Recomendados

Pessoal, antes de ontem executei o Terra pela primeira vez em meu treino de costas (treino de vdd há 3 meses 6x semana, já treinava antigamente mas não considero era sem constância ). Como era primeira vez que executava, coloquei apenas 15kg de cada lado. Estudei bastante a execução antes de fazer, posicionei o local dos “cadarços” do tênis embaixo da barra, desci com a coluna reta e bumbum para trás e braços verticais em relação ao chão. O peso estava tranquilo, e durante a execução não senti dor na lombar, nem nas articulações. Foi o primeiro exercício do treino de costas, depois de 4 séries segui com o restante do treino. 

Durante o resto do dia e do treino não senti nenhuma dor estranha.

No dia seguinte (ontem), acordei com uma dor forte no trapézio, lado direito. Puxava um pouco pro pescoço (na lateral do pescoço), e havia um incômodo bem ruim ao fazer movimentação do braço para cima ou de cima para baixo.

Fiquei bem assustada pois parecia ser dor de lesão mesmo, e era somente do lado direito. Achei que seria algo passageiro (tipo mal jeito), mas dor foi piorando ao longo do dia e, à noite, embora eu evite fazer isso, tomei anti inflamatório. Também passei gel de salompa na região e tomei relaxante muscular. Hoje acordei melhor (obviamente) e sem incômodo forte, porém se eu tento fazer movimento de elevação lateral, por exemplo, já sinto um pouquinho de tensão muscular (como se fosse um nódulo de tensão no trapézio), somente no lado direito. Baixando muito meu pescoço pra esquerda o lado direito do trapézio já dá um incômodo também. 

Como sou novata e nunca tinha feito o terra, gostaria de saber se isso é NORMAL do exercício ou se indica que fiz a execução incorreta. E também gostaria de saber se recomendam que eu fique sem treinar superiores durante a próxima semana. 

obs.: a dúvida aqui é mais geral mesmo pra saber sobre relatos parecidos, fiquem tranquilos, irei no médico 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...