Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu pensaria bem, eu me formei em economia, e não gosto disso. Tenho paciencia nenhuma para mercado financeiro, ou ficar lendo coisas chatas com economiques, ou lendo sobre a matriz economica do estado tal. Me fodi. EU acredito sim em fazer o que gosta. 
Mas uma coisa é ler sobre treinos, dietas, outra coisa é ler artigo para entender a biomecânica de algum exercício, ou pesquisar sobre fitoquimico de alguma fruta, ou estudar fisiologia. Outro fator é a sua personalidade, você gosta de pessoas? Imagina que você vai dar personal, você além de muito conhecimento para conseguir modelar o shape do teu aluno, você precisa saber conversar, aquela 1 hora contigo tem que ser algo prazeroso para o aluno, ele não pode te ver como o chato que só manda fazer tal coisa. Infelizmente faz parte ter essa habilidade comunicativa, a mesma coisa sendo nutricionista, e outra você realmente se dedica à isso? Não faz sentido personal/nutricionista com BF alto, você pode manjar de tudo, ler artigos, fazer mestrado, doutorado. Mas se teu BF é ruim, infelizmente a galera não vai botar fé no teu trabalho.

Publicidade

Postado

Se for sair da TI, melhor área do século tanto em oportunidades quanto em $$, que seja pelo menos pra passar o dia inteiro correndo atrás de mulher numa academia e tentar transar no final de semana.

Postado

minha sugestão é você começar a facul conciliando com o trampo. Antes de 1 ano (no máximo 2) você vai saber o que quer. Ficar pensando muito não vai te trazer muitas respostas, melhor ver na prática.

sobre qual facul fazer... se você gosta mais de alimentação, nutrientes, receitas  e se imagina ajudando as pessoas nesse assunto (com dietas, dicas alimentares, planos alimentares etc) ai é nutrição

se você gosta mais de exercícios, biomecânica do esporte etc etc ai é educação física

de qualquer forma as duas vão se cruzar durante o curso, mas o foco final e o dia a dia de cada profissional é bem diferente. tente se imaginar na posição de cada um. como a galera ai falou, uma coisa é curtir treino, dieta etc outra coisa é viver disso e passar o dia inteiro acompanhando outros treinarem ou ficar montando 500 dietas etc

sou de TI e como outros ai já disseram, trabalho é trabalho, lazer é lazer... essa prerrogativa de "felicidade" na profissão etc é balela, mito, importante é pagar os boletos... felicidade vem de realizações pessoais e não no trabalho (pode incluir mas não somente ai que está)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...