Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu particularmente nunca fiz barra fixa todo dia para saber, porém houve uma época em que treinava braço separado e meus primeiros exercícios para isolar o tríceps e o bíceps eram, respectivamente, dips nada argolas com peso e barra fixa nas argolas com peso (compostos), o que melhorou bastante a dorsal (e braços).

Postado
Em 14/11/2022 em 17:06, Soco do Rude disse:

esse lance da barra fixa tds para resistência é a melhor estratégia? Por exemplo para um TAF. Além, claro, do treino para hipertrofia. 

Fazer tsd é interessante em alguns casos, mas o ideal mesmo é dsdn.

Para hipertrofia é uma péssima escolha.

Postado

Esse treino não condiz com quem realmente quer melhorar as dorsais.

Postado
Em 13/11/2022 em 19:16, umaprendiz disse:

Galera acabei de responder um tópico e surgiu uma dúvida.

Alguém já fez barra fixa todos os dias por algum período? Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Estou pensando em incluir 3 séries como primeiro exercício em todos os dias da semana, independente do músculo a ser treinado naquele dia.

Já fiz 10x10 alternando entre chin e pull up 2 a 3x na semana. Minha dorsal era melhor que muito hormonizado rato de academia. Já braço e posterior de ombro e até lombar ficaram pra trás. Mas o aspecto V ficou top,

Essa de fazer remada pesado eu discordo pq na remada tem muitas variações e conforme vc faz, pode jogar a tensão para outros músculos. Precisa de uma boa técnica. Se for curvada precisa de força na lombar e posterior...

Outra dica é executar no estilo boribilde, alongando ao máximo e segurando 1-2s no pico de contração.  Se ficar balançado tipo crosfitero ou calistenico não vai ser a mesma coisa

Postado
Em 18/11/2022 em 11:30, umaprendiz disse:

Por que? 

Porque o treino não está focado em dorsais. Se o foco é costas, treine mais costas.

Treinar 1x na semana e usar outro dia para fazer só barra fixa não vai melhorar quase nada.

Mas aqui a gente entra naquela velha discussão que não leva a lugar nenhum, volume de treino.

Postado
Em 18/11/2022 em 11:38, Finalista disse:

Porque o treino não está focado em dorsais. Se o foco é costas, treine mais costas.

Treinar 1x na semana e usar outro dia para fazer só barra fixa não vai melhorar quase nada.

Mas aqui a gente entra naquela velha discussão que não leva a lugar nenhum, volume de treino.

Então, na verdade eu mudei recentemente para ABCDE e vou experimentar por uns 2/3 meses para ver como será minha evolução. Eu treinava ABC2X e tinha maior frequência de treino na semana, mas resolvi diminuir um pouco o volume de treino e ver como meu corpo reage. Atualmente meu volume de treino de costas é 16 séries, sendo 4 exercícios de 4 séries (+ posteriores nos treinos de ombro isolado).

Postado
Em 18/11/2022 em 11:40, umaprendiz disse:

Então, na verdade eu mudei recentemente para ABCDE e vou experimentar por uns 2/3 meses para ver como será minha evolução. Eu treinava ABC2X e tinha maior frequência de treino na semana, mas resolvi diminuir um pouco o volume de treino e ver como meu corpo reage. Atualmente meu volume de treino de costas é 16 séries, sendo 4 exercícios de 4 séries (+ posteriores nos treinos de ombro isolado).

Dobra o volume de treino e mantem a mesma intensidade, daqui 3 meses é bem provável que você volte aqui para agradecer.

Seguir a cartilha é bom até certo ponto, mas sair dessa "bolha" pode ser o boom que está faltando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...