Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera acabei de responder um tópico e surgiu uma dúvida.

Alguém já fez barra fixa todos os dias por algum período? Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Estou pensando em incluir 3 séries como primeiro exercício em todos os dias da semana, independente do músculo a ser treinado naquele dia.

Publicidade

Postado

Cara, nunca é uma boa ideia. Atletas fazem isso momentaneamente incluindo técnicas como FST-7, GVT, etc pra quebrar platô. Se sua dorsal não tá desenvolvendo o que EU faria era colocar um Pull Down no dia de costas.

Na minha opinião: Intensidade>Variação>Volume.

Postado
Em 13/11/2022 em 19:16, umaprendiz disse:

Alguém já fez barra fixa todos os dias por algum período? Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Estou pensando em incluir 3 séries como primeiro exercício em todos os dias da semana, independente do músculo a ser treinado naquele dia.

Pode fazer, costuma ter bons ganhos de força e hipertrofia, só toma cuidado com os cotovelos, que tb costumam machucar com alta frequência na barra fixa.

Exemplo de programa: 

https://www.t-nation.com/training/tip-do-the-russian-fighter-pull-up-program/amp/

Postado
Em 13/11/2022 em 19:16, umaprendiz disse:

Pode fazer, só não pode chegar na falha. Um tempo atrás vi o Firas Zahabi, ex-treinador do GSP defendendo esse tipo de treino no podcast do Rogan. Lógico que como ele é um treinador de MMA ele foca em performance e não estética.

O episódio do podcast deve ser fácil de encontrar no youtube, mas não sei se tem legendado/dublado caso não tenha um bom entendimento de inglês..

Postado
Em 14/11/2022 em 12:29, Zanne disse:

Quer ter boas dorsais? 

Reme extremamente pesado e faca pulldown.

Você que é um cara que manja: Kroc rows ou remada com halter normal ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...