Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre treinei e comi saudavel(comer limpo), e agora recentemente, começei um projeto para ganho de massa muscular. Fiz o meu plano de treino com o conhecimento que adquiri ao longo dos anos e tive com uma nutricionista que me passou a dieta. Ando a algum tempo já a treinar e a ter progressão de carga mas não vejo diferença na balança. Sou ectomorfo 172cm e peso 65kg meu objetivo e chegar a um corpo de classic physique.

Plano de Treino ABC:

A: 4 exercicios de peito + 4 exercicios de ombro

B: 4 Exercicos de triceps + 4 exercicios de biceps

C : 4 Exercicios de perna + 4 exercicios de Costas

Alguem poderia me ajudar de como buscar melhores resultados e dicas de como fazer o plano de treino e etc...

Postado

Comer limpo e fazer dieta com objetivo de hipertrofia são consigas distintas. Primeiro tem que ver se essa dieta que tua nutri passou tá de acordo com o teu objetivo. 

Balança não é tudo, se apegue ao espelho e medidas. Também esqueça biotipos. Shape de clássico natural sem boa genética vai demandar bons anos de dieta e treino.

Tu colocou o número de exercícios mas e o de séries? Se for o mesmo número de série pra músculo grande e pra pequeno não é o melhor a se fazer. E esse tua divisão de treino ta ruim. Treinar pernas pesado e depois fazer remadas pesadas? Eu duvido... vai treinar os dois fofos. Vai no clássico push/pull/legs. 

Postado

eu de inicio fazia 

A: Peito ombro e triceps (3 exercios de peito 3x15 + 3 exercicios de ombro 3x15 + 2 exercicios de tricpes 3x15)

B: Costas e biceps (4 exercicos de costas 4x15 + 4 exercicos de bicepes 4x15)

C : Pernas ( 4 exercicios 4x15)

N sei se essa tá correta mas eu decidi alterar, para apenas dois musculos por dia como o que tava no post anterior, pq assim poderia colocar mais exercicios para cada musculo, por isso que alterei. meus pontos fracos é triceps e ombros neste plano faço 3 de ombros e 2 de tricpes, e como queria aumentar o volume de treino deles sem extender muito o treino acabei por fazer esse novo treinamento. Agora ns o que seria melhor?

Postado

O volume de treino se conta no acúmulo semanal e não no volume diário. Além do mais, o volume é algo extremamente individual. Pode haver um indivíduo que treina com metade do seu volume mas tem o dobro de ganho do seu, porque existem outras variáveis além de "fazer mais exercícios por músculo": intensidade (carga), progressão de carga, descanso longo são algumas delas.

Sobre seu treino: treinar tríceps um dia depois de peitoral pode fazer com que seu treino não tenha a intensidade necessária, visto que o músculo estará se recuperando do treino anterior.

Sugiro alterar para:

A = costa e bíceps

B = peito tríceps (e ombro)

C = pernas (e ombro, caso não quiser treinar no B )

Sobre sua dieta: seu consumo calórico precisa estar maior do que o gasto, além dos macros básicos (proteínas 2,2g/kg corporal, gordura 1g/kg corporal e o restante de carboidratos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...