Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como deixar de ser falso Magro e ter corpo atlético! By Madruga

Visitante

Posts Recomendados

Ótimo tópico, tô nessa luta de sair do falso magro e vou tentar seguir o tutorial.

Fiz os cálculos dos macros(81,7 kg) e cheguei no seguinte:

• 164g proteína = 656kcal
  • 65g gordura = 585kcal
  • 163 carboidrato = 652kcal

Isso daria arredondando pra cima umas 1900 kcal, acrescentando o déficit calórico eu teria que consumir 1600 kcal diárias, correto?

Já treino ABCx2 só tenho que conferir se o volume está na faixa citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/11/2022 em 13:50, urubuis disse:

Ótimo tópico, tô nessa luta de sair do falso magro e vou tentar seguir o tutorial.

Fiz os cálculos dos macros(81,7 kg) e cheguei no seguinte:

• 164g proteína = 656kcal
  • 65g gordura = 585kcal
  • 163 carboidrato = 652kcal

Isso daria arredondando pra cima umas 1900 kcal, acrescentando o déficit calórico eu teria que consumir 1600 kcal diárias, correto?

Já treino ABCx2 só tenho que conferir se o volume está na faixa citada.

fala meu irmão, tranquilo? Cara, assim, tu já tem feito alguma dieta? Se sim, sabe quantas calorias tu tem comido atualmente?

eu começaria os primeiros 10 dias com essas 1900kcal e vê como teu corpo reage, como tu te sente e tal, e depois vai fazendo ajustes na casa de 200kcal por vez.

se tu já iniciar nas 1600kcal tu já tira uma boa margem do que tu vai poder ajustar

Link para o comentário

Em 17/11/2022 em 13:09, MadrugaDentista disse:

fala meu irmão, tranquilo? Cara, assim, tu já tem feito alguma dieta? Se sim, sabe quantas calorias tu tem comido atualmente?

eu começaria os primeiros 10 dias com essas 1900kcal e vê como teu corpo reage, como tu te sente e tal, e depois vai fazendo ajustes na casa de 200kcal por vez.

se tu já iniciar nas 1600kcal tu já tira uma boa margem do que tu vai poder ajustar

Bom, eu tenho controlado a minha alimentação, não com refeições definidas, mas comendo o que tem disponível em casa e pesando tudo. Estava seguindo basicamente o que cadastrei no app FatSecret, que deu 2200 kcal. Seguindo isso desci de 84kg para 81,7kg, então querendo ou não, os 1900kcal já seriam um certo déficit considerando meu consumo atual.

Resisto bem à fome, acredito que o meu maior problema é pensar em refeições que possuam mais proteínas, porque carbo é só mandar arroz ou umas batatas e já consigo fechar tranquilamente nisso, agora proteína é mais complicado. Minha ideia seria comprar peito de frango e cozinhar várias porções, desfiar e ir variando os temperos e também experimentei filé mignon suíno que achei bem barato e não é uma carne ruim.

Link para o comentário

Em 17/11/2022 em 14:18, urubuis disse:

Bom, eu tenho controlado a minha alimentação, não com refeições definidas, mas comendo o que tem disponível em casa e pesando tudo. Estava seguindo basicamente o que cadastrei no app FatSecret, que deu 2200 kcal. Seguindo isso desci de 84kg para 81,7kg, então querendo ou não, os 1900kcal já seriam um certo déficit considerando meu consumo atual.

Resisto bem à fome, acredito que o meu maior problema é pensar em refeições que possuam mais proteínas, porque carbo é só mandar arroz ou umas batatas e já consigo fechar tranquilamente nisso, agora proteína é mais complicado. Minha ideia seria comprar peito de frango e cozinhar várias porções, desfiar e ir variando os temperos e também experimentei filé mignon suíno que achei bem barato e não é uma carne ruim.

Isso irmão, boa estratégia, não sei se tu tem alguma intolerância à lactose, pra mim o whey protein, iogurte e leite desnatado me ajudam bastante no bater as proteínas, são “baratos” e ajudam na microbiota(ainda mais se tu colocar uma chia ou linhaça junto pra ajudar nas fibras)

eu sempre gosto de dizer que o melhor é sempre começar com o máximo de comida que de resultado, pra tu ter cartas na manga para usar a medida que tu for estagnando

Link para o comentário

Em 17/11/2022 em 14:26, surf disse:

Não se iluda por aguentar 1 ou 2 dias com baixa caloria...

Com certeza, uma coisa é aquela vontade de comer e tal, outra é tu com fome real.

Vontade de comer tu tem  aquele desejo por um alimento específico

Com fome(tô falando de final de cutting e não de extrema pobreza antes que venham os lavradores encher o saco) tu quer comer qualquer coisa, 100g a mais de arroz já abre um sorriso no rosto, tu espera o dia todo por aquela refeição ou tu começa a usar estratégias tipo se encher de gelatina zero ou fazer jejum intermitente para nao dormir com fome 

Link para o comentário

Cara, tô fazendo o seguinte,

Estimei minha manutenção em 2400,

E estou ingerindo 2200( somente 200 de defcit). E em 3 meses perdi 6kg.

A perda foi maior no início, já que perdemos muita Agua quando reduzimos o carbo. E agora estou perdendo bem pouco.

Mas só vou retirar calorias quando tiver certeza que o peso estabilizou, mínimo de 2 semanas com o mesmo peso.

Também retirei do meu treino todas as técnicas avançadas , que acho q estavam mais me atrapalhando fique ajudando, pq não estava conseguindo progredir nas cargas. Tenho mantido as reps de 8a 12, falhando nas últimas.

Pretendo chegar nos 10 de bf, e não estou com pressa.

Quando chegar irei subir aos pouco até a manutenção e ficar lá até a estabilida do peso Novamente, pra então entrar em bulking com superávit bem modesto.

Mais alguma dica??

Obrigado 

Link para o comentário

Em 17/11/2022 em 15:18, filipeGomes disse:

Cara, tô fazendo o seguinte,

Estimei minha manutenção em 2400,

E estou ingerindo 2200( somente 200 de defcit). E em 3 meses perdi 6kg.

A perda foi maior no início, já que perdemos muita Agua quando reduzimos o carbo. E agora estou perdendo bem pouco.

Mas só vou retirar calorias quando tiver certeza que o peso estabilizou, mínimo de 2 semanas com o mesmo peso.

Também retirei do meu treino todas as técnicas avançadas , que acho q estavam mais me atrapalhando fique ajudando, pq não estava conseguindo progredir nas cargas. Tenho mantido as reps de 8a 12, falhando nas últimas.

Pretendo chegar nos 10 de bf, e não estou com pressa.

Quando chegar irei subir aos pouco até a manutenção e ficar lá até a estabilida do peso Novamente, pra então entrar em bulking com superávit bem modesto.

Mais alguma dica??

Obrigado 

Perfeito irmão!! Manter constância nisso aí e logo logo tu chega no teu objetivo. Qualquer coisa que precisar só me avisar ou chamar Inbox. Forte abraço 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...