Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena iniciar um novo ciclo?

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, depois de 2 meses de dieta de manutenção/leve déficit em dias sem treino, consegui perder 2 Kgs de gordura corporal e foram embora 300 g de massa magra. Segundo orientação da minha nutricionista e do meu treinador, é melhor eu subir as calorias a partir de agora (ajustar para cima), pois o risco de perder massa magra sem hormônio seria alto (meu BF está em 15,7 com 12,7 Kgs de gordura corporal).

O saldo real do ciclo (deca e dura) que relatei foi de 0,6 kgs em 6 meses, sinceramente pra mim não valeu a pena e acredito que poderia talvez ter obtido esses ganhos sem o uso de EAS. Confirmo a opinião dos colegas que ciclo de 8 a 10 semanas e TPC não vale a pena.

https://files.fm/u/gcq64qev3 

Atualmente o meu professor está me passando uma metodologia de treino que se iniciou com um teste de carga e posteriormente segue a seguinte linha:

1 semana com 3 séries na carga X em ordem de exercícios (1 grupamento muscular por dia), segunda e terceira semanas com 4 séries dessa mesma carga X na mesma ordem de exercícios (1 grupamento muscular por dia), então no que seria a quarta semana tem-se um aumento de 20% na carga de todos os exercícios e repete-se o processo: 

1 semana com 3 séries na carga X + 20% em ordem de exercícios (1 grupamento muscular por dia), segunda e terceira semanas com 4 séries dessa mesma carga X + 20% na mesma ordem de exercícios (1 grupamento muscular por dia).

E assim continua até o fim dessa planilha de periodização.

Estamos chegando na metade da planilha e ele me disse que se eu entrasse com hormônios agora iria otimizar os resultados pois aceleraria a minha recuperação e consequentemente o ganho de força; que eu estou em uma condição de treino superior a que ciclei anteriormente; e que depois do ciclo conseguiria me manter treinando mais forte, pois iria ter me adaptado a carga máxima da planilha por um período maior de tempo. O que acham disso?

Outra dúvida, se eu entrar em um Blast (deca e dura) e me manter em Cruise com calorias de manutenção até completar 1 ano de uso (1 dura por semana) conseguiria estabilizar os ganhos brutos que tive naquele ciclo (minha massa muscular esquelética chegou a 41 no auge do ciclo, atualmente está em 39) ou um físico próximo do meu limite natural devido ao tempo de construção e estabilização muscular maior com hormônios suprafisiológicos e um menor crash hormonal (TPC depois de 1 dura por semana sem outras drogas no organismo)?

Segundo calculadoras de Limite Natural disponíveis online, pra minha altura 1,82 m e demais medidas conseguiria chegar a 90 Kg com 10% de Bf, mas na real estou muito longe disso ainda pois tenho 81 Kgs e 15,7 de Bf depois de 3 anos de treino e uso de EAS com acompanhamento de nutricionista, nutrólogo e professor de educação física.. Se eu conseguisse manter 86 Kgs e 14% de Bf já estaria feliz demais.

1,82 com 81 Kgs estou nem no meu peso ideal kkkkk foda..

Desde já agradeço.

Publicidade

• Solução
Postado
Em 16/01/2023 em 19:27, 001_100 disse:

Estamos chegando na metade da planilha e ele me disse que se eu entrasse com hormônios agora iria otimizar os resultados pois aceleraria a minha recuperação e consequentemente o ganho de força; que eu estou em uma condição de treino superior a que ciclei anteriormente; e que depois do ciclo conseguiria me manter treinando mais forte, pois iria ter me adaptado a carga máxima da planilha por um período maior de tempo. O que acham disso?

Em 16/01/2023 em 19:27, 001_100 disse:

81 Kgs e 15,7 de Bf depois de 3 anos de treino e uso de EAS com acompanhamento de nutricionista, nutrólogo e professor de educação física

Acho que, mesmo com esse acompanhamento, tu tá errando muito no treino ou na dieta (provavelmente em ambos).

Postado

Gente, vocês escrevem cada textão. O resumo:

O indivíduo tem 32 anos, 182cm de altura, pesa 83,5 kg, tem 17,5% de gordura corporal, e treina há 3 anos. Ele tem um treinador profissional e um nutricionista esportivo, e já fez dois ciclos de esteroides anabólicos, um com Oxandrolona e Deposteron e outro com Deca e Dura. Ele também teve alguns problemas de saúde, incluindo trombose venosa profunda e cirurgia, mas recuperou-se com a ajuda de seu treinador e suplementos. Seu objetivo é atingir 90 kg com 14% de gordura corporal sem precisar usar esteroides 'cruise' para mantê-lo.

(resumido por uma IA)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...