Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, até semana passada minha janta estava tudo bem!

Como estou seguindo uma dieta hipocalórica, comia sempre um grelhado/assado com salada de tomate alface, couve, cebola, cortava queijo light, misturava tudo, temperava com oregano, azeite e sal, as vezes um ou 2 ovos cozidos para complementar... numa boa... uma delicia!!!

Porém esfriou, comer isso a noite não dá prazer algum!

Agora com esse tempo frio, o que temos de interessante para comer a noite!? Pois fica impraticável comer um monte de salada, não desce no frio!

E tudo que penso em prato quente tem carboidrato, sejam cremes sopas, carnes de panela... não consigo pensar em algo razoável!!! ohmy.gif

Lembrando que em casa sou eu que cozinho a noite pois a esposa chega mais tarde do serviço: Gostaria de receitas práticas e rápidas com alto teor de proteína e baixíssimo nível de carboidratos!

Enfim, o que vc´s estão comendo a noite e o que gostam de comer no frio!? Que seja saudável tenha alto índice nutricional e não colabore para ganhar os pneuzinhos!

Postem suas receitas, práticas, fáceis e saborosas!!!

Abraços

Darlan

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara na real dificilmente alguém mudaria a sua preciosa dieta para hipertrofia só por causa de mudança de temperatura frio/calor, te recomendo comer a mesmo coisa parceiro.

Ou ao invés de comer essa mistura que você come fria, coma seu filé e seus ovos quentes com azeite que ta de bom tamanho já e passa essa salada pra alguma refeição mais cedo.

Postado (editado)

Se eu estivesse na mesma situação que você, acho que cozinharia alguns ovos (uns 5), depois de cozidos, cortaria num prato, encharcaria com azeite e orégano e iria para o abraço.

Eu continuo comendo a mesma coisa, mas estou pensando seriamente em cortar as bananas da penúltima refeição... Nos últimos meses eu ganhei muito peso e veio bastante banha de brinde, fiquei bem puto (tenho trauma de virar gordo denovo).

Minha penúltima refeição atual é (às vezes eu bato tudo, às vezes como sólido mesmo): 500ml de água + 3 colheres albumina + 5 colheres aveia + 2 bananas. Um tempo depois, mando uma colher de azeite.

Minha última refeição (ceia) é 5 ovos inteiros + 2 colheres de azeite.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

Minha última refeição, praticamente só proteína e gordura. Aqui vai a receita:

------------------------

2 Ovos Inteiro

50 gr de Frango Desfiado

Orégano a gosto (dá um gosto bom)

Mistura tudo e coloca no microondas por 1:30, fica melhor que na frigideira (na minha opinião). Rega com +- 1 Col. de Azeite Extra Virgem

+

200ml de Água

3 Col. Linhaça

3 gr de Canela

(Misturo tudo com colher mesmo, e mando pra dentro duma vez, o gosto não é ruim, mas prefiro assim)

+

4 Castanhas

------------------------

Parece muita coisa e complicado, mas fica pronto em no MÁXIMO 3 minutos, e o omolete toma cuidado que fica bem quente, espera um pouco pra comer (tipo 1 minuto).

Abraços !

Editado por Kiki22
Postado

minha ceia é um omelete de 6 claras+2 gemas+2 de queijo branco+3fatias de peito de peru light, faço no micro ondas mesmo...como eu entrei em cutting tirei o azeite.

Da mais que 50g proteína,tem gordura e não tem tanto carbo.

Postado

minha ultima refeição é albumina + 10g de whey pra tirar o gosto pessimo + 2 castanha do pará

a penultima são 6 claras e 2 gemas..

aki no parana ta bem friozinho ja,uns 10°c e eu nao pretendo mudar isso não..

Postado

Gente, calma!

Não é a ultima refeição, não é a ceia, e sim o que os humanos normais chama de jantar, que ocorre entre as 18:00 e 21:00 rs!!!

Vamos lá, eu sou pai de familia e tenho 2 filhos e uma esposa! E para complicar sou eu que cozinho a noite!!!

Tem de rolar um bom senso, não dá para fazer as crianças ficarem comendo ovos, frango e salada todo santo dia... os objetivos tem de serem alcançados com bom senso... com uma refeição equilibrada, e não só visando Cutting ou Bulking que inclusive meu caso não é nem um dos dois, é só uma dieta hipocalórica, onde o uso de suplementação por minha parte é minímo (Whey e albumina ou seja proteína)

Com certeza existem pratos adequados para serem feitos no frio com baixo índice de carboidratos, a intenção nesse tópico é debater esses alimentos e desenvolver um método bacana de prepará-los.

Por exemplo, fricassê de frango

Eu faço com peito de frango desfiado, creme de leite light e requeijão light, fica uma delicia, mas dá um trabalho do kct isso!)

Para acompanhar muita salada e nada de batata palha, para os meus filhos, eles comem o fricasse com batata arros feijão e salada pois eles são magros...

Enfim é isso, está complicado montar uma refeição adequada no jantar!!!

Postado

kossaco, é uma boa idéia, o problema seria, quais legumes usar pois já me vem na cabeça: batata, mandioca, cenoura, mandioquinha, inhame rs e tudo isso tem zilhões de carbo...

Mas a idéia é essa, conseguir pratos fáceis e nutritivos...

Vou pensar num cozido protéico com baixo índice de carbo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...