Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera foi iniciei meu primeiro ciclo tem 1 mês e meio, pretendo um cruise eterno 300mg de enantato de testo por sermana, então fui essa semana ao médico solicitar meus exames, informei sobre o uso exogeno de testo, e ela me informou que pode causar problema hepático no fígado, porém todos falam que testosterona é super baixa a hepatoxidade dela, vocês acham necessário o uso de algum protetor hepático ?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Dificilmente é necessário fazer algo relacionado ao fígado só com testo.

Na dúvida faz exame de sangue de painel hepático (e tem que ter em mente que tgp e tgo pode aumentar até por fazer musculação, então não da pra ser muito alarmista se estiver um pouco mais alto).

Postado
Em 10/11/2022 em 11:37, lycanFeliz disse:

Ae galera foi iniciei meu primeiro ciclo tem 1 mês e meio, pretendo um cruise eterno 300mg de enantato de testo por sermana, então fui essa semana ao médico solicitar meus exames, informei sobre o uso exogeno de testo, e ela me informou que pode causar problema hepático no fígado, porém todos falam que testosterona é super baixa a hepatoxidade dela, vocês acham necessário o uso de algum protetor hepático ?

Os marcadores tgo e tgp aumentam conforme a intensidade do treino,as vezes isso leva alguns médicos a acharem que seja por causa da testosterona, outra situação os solventes principalmente em laboratórios underground que podem apresentar algum perigo ao fígado ainda mais se tu está com doses maiores,o próprio álcool benzilico que é usado na fabricação de Aes pode sim em tese fazer mau ..

Mas na questão testosterona e seus estudos tirando Testosterona oral não existe nada na literatura que diga que ela faz mau , até porque não existe protetor.

Postado
Em 10/11/2022 em 11:37, lycanFeliz disse:

vocês acham necessário o uso de algum protetor hepático ?

neste caso duvido que seja necessário

faça estes exames

- Bilirrubinas
- Albumina
- Uréia
- Creatinina
- TGO/AST
- TGP/ALT
- Coagulograma
- Gama GT

Postado

Chegou o resultado dos exames e o TGP tá ok, e o TGO um pouco alterado, agora minha testo total deu 1096, 1 mês e meio de uso de 300mg por semana, essa quantia que veio no exame é OK ou essa testo tá sub dosada ?

Postado (editado)
Em 11/11/2022 em 14:14, lycanFeliz disse:

Chegou o resultado dos exames e o TGP tá ok, e o TGO um pouco alterado, agora minha testo total deu 1096, 1 mês e meio de uso de 300mg por semana, essa quantia que veio no exame é OK ou essa testo tá sub dosada ?

Sub. 300mg bate fácil 1800. Pode variar um pouco dependendo do dia em que fez a aplicação e exame, mas 1100 achei baixo.

TGO elevado é normal e pode indicar lesão no músculo, se você treina pesado vai dar acima mesmo. TGP já seria mais específico, porém quer realmente ver como o fígado está é fazer os exames que o Stein disse.

Aliás, qual o sentido de utilizar 300mg para cruise? Você realmente tem condição física que precise dessa dose? Seria mais proveitoso e menos maléfico fazer blast de 500mg e cruise com uma dosagem mais baixa (200mg suficiente).

Editado por renan.ortiz
Postado

Mano eu tava treinando a 8 anos natural 1,68m e pesando 77kg Bf entre 10~12%, daí íniciei o cruise com 1 ml de enantato de testo por semana, daí o laboratório q peguei a dose é 300mg/1ml, porém essa porra é subdosado 1 mês e meio de uso apliquei na terça, recolhi o sangue na quinta (o pico da droga) e bateu apenas 1093 de testo total. E minha testo natural fiz o eexame tava 666.

Postado

Tem 18 anos e treina natural há 8? Começou a puxar ferro com 10 anos de idade?

Se essa testo está subdosada, não tem pq continuar usando ela, arruma um laboratório decente e faça isso. No entanto, 300mg/sem é um blast aceitável já, manter 300mg em cruise com 77kg é um completo exagero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...