Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/11/2022 em 09:18, Alex_83 disse:

Como assim? Aquecimento é pra isso.

Em 10/11/2022 em 09:22, umaprendiz disse:

É só aquecer.

Exatamente isso que eu quis dizer ué..me referi a colocar o peso máximo direto (sem aquecimento).

Publicidade

Postado
Em 10/11/2022 em 10:04, umaprendiz disse:

Sobre controlar o movimento, existem estudos dentro da literatura que condenam essa questão de fazer o movimento lento demais, pois isso vai gerar um estresse no seu SNC, ai você vai achar que falhou "muscularmente falando", quando na verdade a falha se deu por outros motivos, totalmente opostos à hipertrofia.

Nossa bom saber, não fazia ideia sobre isso.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:14, Carloshbs disse:

O que e o mais eficaz? Já iniciar com o peso máximo para x repetição ou fazer uma progressão? Eu sempe começo o treino como supino com 20 na primeira 25 e 30 sussecivamenete. Mas vejo muitos começando com o peso máximo, eu posso tá perdendo intensidade no meu treino fazendo isso? Porque acho que se eu começar com pesso máximo nas últimas séries vou ter que abaixar o peso.

A preparação pro treino ou aquecimento tem um componente que serve justamente pra ajustar o corpo ao movimento, começando com peso leve e longe da falha ou de esforços elevados, aumentando progressivamente o peso até chegar a carga (volume x intensidade) de trabalho.

Dessa maneira tu garante um desempenho maior nas séries de trabalho. Obviamente essas séries de aquecimento não entram na tua contagem de séries do treino.

Esse aumento progressivo NÃO É o princípio de progressão de cargas. 

A sobrecarga progressiva que tu faz NA SESSÃO, seja essa do aquecimento ou caso faça uma pirâmide, é só uma forma de programação da sessão. O princípio de progressão de cargas até o máximo diz respeito ao aumento de semana a semana da demanda do treinamento.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:14, Carloshbs disse:

O que e o mais eficaz? Já iniciar com o peso máximo para x repetição ou fazer uma progressão? Eu sempe começo o treino como supino com 20 na primeira 25 e 30 sussecivamenete. Mas vejo muitos começando com o peso máximo, eu posso tá perdendo intensidade no meu treino fazendo isso? Porque acho que se eu começar com pesso máximo nas últimas séries vou ter que abaixar o peso.

Não use esses caras como exemplo. É comum muita gente entrar numa sala de musculação e logo de cara já colocar uma carga alta e fazer sua primeira série de trabalho. Muito raro ver alguém aquecendo com uma carga muito leve e ir adicionando mais carga aos poucos até chegar na sua primeira série de trabalho.

De qualquer forma, dependendo de como vc planeja o seu treino a primeira série pode ser a mais pesada (top set) seguida de uma série com menor carga (back off). É uma forma de treinar muito bacana.

Postado
Em 10/11/2022 em 10:20, Alex_83 disse:

Sugiro ler:

Pelo que entendi o estudo defende que executar a série com uma cadência boa e quando eu começar a diminuir a velocidade por fadiga quando movimento tiver entre 20% a 40% e melhor eu parar do que chegar a falha?

Postado
Em 10/11/2022 em 11:58, Carloshbs disse:

Pelo que entendi o estudo defende que executar a série com uma cadência boa e quando eu começar a diminuir a velocidade por fadiga quando movimento tiver entre 20% a 40% e melhor eu parar do que chegar a falha?

Não, nada de cadência boa: a fase concêntrica é SEMPRE com velocidade máxima intencional, é impossível controlar a velocidade da fase concêntrica a partir de uma certa intensidade.

Mas te recomendei a leitura mais pra tu entender melhor o que faz uma série ser efetiva, qual o range ideal pra hipertrofia, etc.

Postado

Mano, você pode começar por exercícios que utilizem o próprio peso do corpo. Por exemplo, treino de peito, inicia por flexões, treino de costa, inicia por barra fixa. E ai no 2 exercício você já inicia com a carga máxima e tenta manter 6-8 repetições. Só que tem que lembrar que não é só carga que produz hipertrofia, mas um conjunto intensidade, tempo, etc... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...