Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que e o mais eficaz? Já iniciar com o peso máximo para x repetição ou fazer uma progressão? Eu sempe começo o treino como supino com 20 na primeira 25 e 30 sussecivamenete. Mas vejo muitos começando com o peso máximo, eu posso tá perdendo intensidade no meu treino fazendo isso? Porque acho que se eu começar com pesso máximo nas últimas séries vou ter que abaixar o peso.

Publicidade

Postado (editado)
Em 10/11/2022 em 09:16, Saponacio disse:

Chegar e já colocar a sua carga máxima é a receita perfeita para se machucar.

Como assim? Aquecimento é pra isso.

Faço todas as séries com peso máximo pro range de repetições previsto. Basta ajustar RIR e intervalos de descanso.

Editado por Alex_83
Postado
Em 10/11/2022 em 09:16, Saponacio disse:

Chegar e já colocar a sua carga máxima é a receita perfeita para se machucar.

É só aquecer.

Em 10/11/2022 em 09:14, Carloshbs disse:

O que e o mais eficaz? Já iniciar com o peso máximo para x repetição ou fazer uma progressão? Eu sempe começo o treino como supino com 20 na primeira 25 e 30 sussecivamenete. Mas vejo muitos começando com o peso máximo, eu posso tá perdendo intensidade no meu treino fazendo isso? Porque acho que se eu começar com pesso máximo nas últimas séries vou ter que abaixar o peso.

Se você não consegue fazer a última série com o mesmo peso da primeira, é porque a carga está alta demais. Utilize uma carga que você vai fazer entre 8 a 15 repetições nas 3 séries.

A forma que você está fazendo não é progressão de carga e sim pirâmide.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:22, umaprendiz disse:

Se você não consegue fazer a última série com o mesmo peso da primeira, é porque a carga está alta demais.

Não tem tanto a ver com o peso.

O que prejudica a performance de uma série pra outra tem mais a ver com dois fatores: séries exaustivas (até a falha ou muito perto disso) e intervalos insuficientes.

Basta saber equilibrar essas duas variáveis.

Em 10/11/2022 em 09:14, Carloshbs disse:

Mas vejo muitos começando com o peso máximo, eu posso tá perdendo intensidade no meu treino fazendo isso?

Intensidade = peso. Portanto manter o peso máximo em todas as séries = MAIS intensidade.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:28, Alex_83 disse:

Não tem tanto a ver com o peso.

O que prejudica a performance de uma série pra outra tem mais a ver com dois fatores: séries exaustivas (até a falha ou muito perto disso) e intervalos insuficientes.

Basta saber equilibrar essas duas variáveis.

Exatamente, mas no caso dele, ele fez a pergunta sobre a carga, por isso dei o exemplo. Mas seu ponto de vista é o mesmo que o meu. Intervalos curtos principalmente, porque nem deu tempo de se recuperar da primeira série e já está indo para a próxima, acabando com a intensidade necessária pro treino.

Postado

Eu gosto sempre no primeiro exercício fazer uma série bem levinha pra aquecer mesmo já e de costume, mas então vou tentar trabalhar na faixa que eu consiga fazer todas as séries com o mesmo peso para fazer o teste, eu tenho anotado todos os meus pesos máximo, provavelmente para executar vou precisar abaixar um pouco

Postado
Em 10/11/2022 em 09:22, umaprendiz disse:

você não consegue fazer a última série com o mesmo peso da primeira, é porque a carga está alta demais. Utilize uma carga que você vai fazer entre 8 a 15 repetições nas 3 séries.

A forma que você está fazendo não é progressão de carga e sim pirâmide.

Entendi e na minha cabeça eu estava fazendo progressão de carga, só que aí eu sempre tento aumentar o peso de uma semana para outra.

Mas as séries que eu faço com menos peso eu faço mais controlado para chegar perto da falha.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:38, Carloshbs disse:

Entendi e na minha cabeça eu estava fazendo progressão de carga, só que aí eu sempre tento aumentar o peso de uma semana para outra.

Mas as séries que eu faço com menos peso eu faço mais controlado para chegar perto da falha.

Progressão de carga é sempre de um treino para o outro. Ex: no treino de peito de semana passada fiz supino com 30kg cada lado, 3 séries de 12 repetições. Essa semana, consegui fazer com 31kg cada lado, com a mesma quantidade de repetições. Um exemplo correto sobre progressões de carga. Não importa se progrediu 20kg ou 0,5kg, progrida sempre!

Sobre controlar o movimento, existem estudos dentro da literatura que condenam essa questão de fazer o movimento lento demais, pois isso vai gerar um estresse no seu SNC, ai você vai achar que falhou "muscularmente falando", quando na verdade a falha se deu por outros motivos, totalmente opostos à hipertrofia.

Postado
Em 10/11/2022 em 09:35, Carloshbs disse:

Eu gosto sempre no primeiro exercício fazer uma série bem levinha pra aquecer mesmo já e de costume, mas então vou tentar trabalhar na faixa que eu consiga fazer todas as séries com o mesmo peso para fazer o teste, eu tenho anotado todos os meus pesos máximo, provavelmente para executar vou precisar abaixar um pouco

Um jeito muito simples é: escolha uma janela entre 8 e 15 repetições e faça com uma carga que você consiga fazer nessa janela. Se fizer max. 8, sugira abaixar um pouco a carga. Se chegar em 13/14/15 sentindo "leve", aumente a carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...