Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetir apenas um grupo muscular 2x na semana seria inteligente?

Posts Recomendados

Postado

Estava pensando, uma pessoa natural tem a recuperação mais lenta, fazer um treino abc2x você força seu corpo a ter que recuperar vários músculos ao mesmo tempo. Se eu der ênfase em apenas um músculo (menos desenvolvido) 2x e o restante apenas uma vez, será que faz sentindo, tipo os outros músculos vão tá recebendo estímulo para não atrofiar e quem sabe hipertrofia, e o que eu repito 2x meu corpo teria meio que mais matéria prima foca pra esse grupamento, aí depois de um ciclo de 1~2 meses passar para outro grupamento? (Fazer um comodo por vez seria mais eficaz do que tentar fazer a casa inteira de uma vez?)

Publicidade

Postado

Seus músculos não vão atrofiar caso falte estímulo.

E essa "estratégia" não faz nenhum sentido, investe no básico que é ele que funciona. Existem diversos modelos de treino que são eficazes e já foram testados por milhões de pessoas, então recomendo fortemente que você pare de criar situações e foque no feijão com arroz.

O maior erro do iniciante é pensar demais, teorizar tudo...Sabe o que acontece? pensam muito e treinam pouco, e daí surgem diversas teorias para a falta de resultados. Pense nisso.

Postado (editado)

Fazia isso desde q inicie, dificuldade extrema de conseguir evoluir os membros inferiores, ai pra evitar assimetria monstruosa, os superiores eu treino 1x por semana e inferiores 2x.

A divisao de estimulo tambem facilitar treinar com mais intensidade, mas os músculos treinados 1x na semana se vc fizer direito evoluem super bem tambem.

Seria um ABCDA, da pra jogar um Off no meio dps do C se quiser.

Editado por Rafael_176Lbs
Postado

Entendi, eu venho a bastante tempo no treino ppl, mas por não ter um profissional pra me acompanhar eu sempre venho pesquisando sobre treino e dieta, e a ideia de treino e "treinar" então não acho errado sempre querer pensar em otimizar meu treino, depois que corpo da uma estaguinada e bom testar outras forma de continuar evoluindo. Mas mesmo teorizando isso tudo, eu estou indo todo dia e fazendo o meu melhor 💪

Postado
Em 08/11/2022 em 18:11, Rafael_176Lbs disse:

Fazia isso desde q inicie, dificuldade extrema de conseguir evoluir os membros inferiores, ai pra evitar assimetria monstruosa, os superiores eu treino 1x por semana e inferiores 2x.

A divisao de estimulo tambem facilitar treinar com mais intensidade, mas os músculos treinados 1x na semana se vc fizer direito evoluem super bem tambem.

Seria um ABCDA, da pra jogar um Off no meio dps do C se quiser.

Treinar todos os músculos 2x intensamente já estou sentindo um desgaste muito grande, e olha que estou controlando o volume de treino pra não passar de 20~24 séries músculo grande na semana.

Postado
Em 08/11/2022 em 17:50, Carloshbs disse:

Estava pensando, uma pessoa natural tem a recuperação mais lenta, fazer um treino abc2x você força seu corpo a ter que recuperar vários músculos ao mesmo tempo. Se eu der ênfase em apenas um músculo (menos desenvolvido) 2x e o restante apenas uma vez, será que faz sentindo, tipo os outros músculos vão tá recebendo estímulo para não atrofiar e quem sabe hipertrofia, e o que eu repito 2x meu corpo teria meio que mais matéria prima foca pra esse grupamento, aí depois de um ciclo de 1~2 meses passar para outro grupamento? (Fazer um comodo por vez seria mais eficaz do que tentar fazer a casa inteira de uma vez?)

Se vc tá sentindo desgaste com abc2x é pq o volume tá exagerado.

Experimenta um ciclo ABC com repetições de 6 a 12 e outro ciclo com repetições de 12 a 20. 

Aposto que vai melhorar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...