Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

enho 22 anos, faço faculdade e trabalho, o que me garante pouco tempo no dia para a academia. Eu estou em uma academia do meu bairro há 4 meses e sempre friso que gostaria de treinos de até 1 hora e meu objetivo é qualidade de vida (fico triste com frequência e a academia tem me ajudado nisso) e não ficar grandão. Pois bem, o personal sempre me passou treinos que eu nunca consigo fazer em uma hora, ainda mais por que a academia está sempre abarrotada de gente. Além disso, sempre diz que 10 minutos de cardio andando depois do treino é o suficiente e que não preciso mais que isso. Não tenho como reclamar muito, já que realmente, quase nunca sobra tempo para eu fazer cárdio, graças ao treino extenso. "Mas por que você não reclama com ele que o treino está grande?" Bem, ele sempre me responde que eu treino o mínimo em questão de volume, para ter um mínimo de resultado.

Abaixo eu dou um exemplo do treino:

Treino A 4 exercícios de 4x12 peito 3 exercícios de 4x12 tríceps 3 exercícios de abdômen

Treino B 4 exercícios de 4x12 costas 3 exercícios de 4x12 bíceps 4x12 com o rolinho (acho que é abdômen tbm)

Treino C 3 exercícios de 4x12 quadríceps 3 exercícios de 4x12 posterior 4x12 abdutora 4x12 adutora 1 exercícios de 4x12 panturrilhas (cago para essa recomendação dele e faça 10x12, já que minha panturrilha é o músculo mais fraco que eu tenho) 2 exercícios de 4x20 abdominal infra

Treino D 4 exercícios de 4x12 ombros 3 exercícios de 4x12 trapézio

Eu treino 6x por semana e toda vez que eu malho por exemplo a,b,c,d,a,b. Eu sinto os músculos a,b fadigados e sinto o treino ruim. Estou fazendo esse volume a 3 semanas e pela primeira vez em 4 meses de academia eu dei uma pausa de 1 semana de treino, pois fiz 2 treinos seguidos em que abaixei todos os pesos e estava me sentindo super fraco. Não posso afirmar que isso é em decorrência dos treinos volumosos, mas consigo criar uma correlação com o período que comecei a sentir os treinos ruins, com a mudança da série.

Na academia eu não tenho muito espaço para discussão, ja que a criação do treino está inclusa na mensalidade, a galera meio que caga para criar o treino da galera se o aluno não pagar a pessoa por fora como personal. Então, se puderem me indicar como monto um treino sozinho, eu agradeceria. Sou falso magro e gostaria de anexar cardio no meu dia também.

Publicidade

Postado
Em 07/11/2022 em 20:40, Felpa147 disse:

Abaixo eu dou um exemplo do treino:

Treino A 4 exercícios de 4x12 peito 3 exercícios de 4x12 tríceps 3 exercícios de abdômen

Treino B 4 exercícios de 4x12 costas 3 exercícios de 4x12 bíceps 4x12 com o rolinho (acho que é abdômen tbm)

Treino C 3 exercícios de 4x12 quadríceps 3 exercícios de 4x12 posterior 4x12 abdutora 4x12 adutora 1 exercícios de 4x12 panturrilhas (cago para essa recomendação dele e faça 10x12, já que minha panturrilha é o músculo mais fraco que eu tenho) 2 exercícios de 4x20 abdominal infra

Treino D 4 exercícios de 4x12 ombros 3 exercícios de 4x12 trapézio

Se esforçou pra deixar difícil de entender né? 

16 séries pra peito, 12 séries pra tríceps e 12 séries pra abdomen. < da próxima explica assim.

Em 07/11/2022 em 20:40, Felpa147 disse:

"Mas por que você não reclama com ele que o treino está grande?" Bem, ele sempre me responde que eu treino o mínimo em questão de volume, para ter um mínimo de resultado.

Quem fala isso não tem um pingo de domínio sobre treinamento físico.

Eu mesmo utilizo 2-4 exercícios por grupo muscular e 1-2 séries por exercício.

Postado
Em 07/11/2022 em 20:54, Zanne disse:

Se esforçou pra deixar difícil de entender né? 

16 séries pra peito, 12 séries pra tríceps e 12 séries pra abdomen. < da próxima explica assim.

Desculpe, kkkkkkkkkkkk! Concordo que ficou bem esquisito mesmo, na teoria me pareceu uma boa ideia

Em 07/11/2022 em 20:54, Zanne disse:

Quem fala isso não tem um pingo de domínio sobre treinamento físico.

Eu mesmo utilizo 2-4 exercícios por grupo muscular e 1-2 séries por exercício.

Então o que você propõe para minha situação?

Postado (editado)
Em 07/11/2022 em 20:55, Vitgtw disse:

Faz soh abcd, reduz 1 série de cada exercício, faz 2 dias de cardio. 

Problemas resolvidos.

Esse volume de treino está Ok? Eu não entendo muito para saber se reduzir as séries realmente criaria um problema no volume mínimo de treino semanal. E com relação ao cardio, 1 hora em baixa intensidade é o ideal? Outra dúvida é com relação a semanalmente inverter o treino com altas cargas e baixas repetições e repetições padrão que tenha feito com menos carga. Vi no blog e achei interessante.

Desculpa estar te enchendo de dúvidas estúpidas. 

Editado por Felpa147
Postado

Você é realmente um falso magro ou é apenas magro? quais as medidas do abs, braços e ombros?

Postado (editado)
Em 07/11/2022 em 21:21, Finalista disse:

Você é realmente um falso magro ou é apenas magro? quais as medidas do abs, braços e ombros?

Altura: 1,71cm

Massa: 76.4kg 

Quadril: 103cm

Cintura: 82cm

Coxas: 57cm ambas

Braços: 39.2cm direito e 39cm esquerdo

Panturrilha: 37cm ambas

Ombro: 114 cm

Tórax: 95 cm

Abdômen: 89 cm

26.13m/mc² de IMC

Resumindo, eu estou gordinho demais kkkkkkkk. Apesar de ganhar 5cm de braço nos 3 primeiros meses de academia, eu não perdi nenhum cm de cintura ou abdômen.

Editado por Felpa147
Postado
Em 07/11/2022 em 21:01, Felpa147 disse:

Esse volume de treino está Ok? Eu não entendo muito para saber se reduzir as séries realmente criaria um problema no volume mínimo de treino semanal. E com relação ao cardio, 1 hora em baixa intensidade é o ideal? Outra dúvida é com relação a semanalmente inverter o treino com altas cargas e baixas repetições e repetições padrão que tenha feito com menos carga. Vi no blog e achei interessante.

Desculpa estar te enchendo de dúvidas estúpidas. 

Esquece um pouco a neura de volume semanal e foca em progressão de cargas.

Falei de 1 série de cada exercício, se precisar reduzir 2 séries de cada de forma que vc consiga pegar mais cargas e evoluir nisso estará de ótimo tamanho. Não tem problema nenhum e n vai prejudicar seu progresso. Assim como treinar 4vz na semana ao invés de 6, desde que sejam 4 treinos que vc de ao máximo nas cargas também será ateh mais vantajoso que 6 meia boca pelo cansaço.

Cardio pode ser oque vc aguentar,  se eh pra 2x na semana, prefiro alta intensidade, ou pelo menos alternando entre alta e média, diferente daquele cardio maroto que faz em dia de treino. 

Sobre as cargas, tente evoluir sempre. Vai chegar um ponto que precisará de um programa de progressão, pode ser 5 3 1, dc, y3t, os mais simples, tanto faz,  importante eh buscar o máximo sempre em relação a cargas.

Leia os diários de treino do @Alex_83, do @Guimers, do @t2ds e do @Zanne.

Todos usam modelos diferentes de progressão, mas todos buscam eternamente a progressão, e todos eles estão evoluindo.

Postado
Em 07/11/2022 em 22:05, Vitgtw disse:

Falei de 1 série de cada exercício, se precisar reduzir 2 séries de cada de forma que vc consiga pegar mais cargas e evoluir nisso estará de ótimo tamanho. Não tem problema nenhum e n vai prejudicar seu progresso. Assim como treinar 4vz na semana ao invés de 6, desde que sejam 4 treinos que vc de ao máximo nas cargas também será ateh mais vantajoso que 6 meia boca pelo cansaço.

Cardio pode ser oque vc aguentar,  se eh pra 2x na semana, prefiro alta intensidade, ou pelo menos alternando entre alta e média, diferente daquele cardio maroto que faz em dia de treino. 

Sobre as cargas, tente evoluir sempre. Vai chegar um ponto que precisará de um programa de progressão, pode ser 5 3 1, dc, y3t, os mais simples, tanto faz,  importante eh buscar o máximo sempre em relação a cargas.

Todos usam modelos diferentes de progressão, mas todos buscam eternamente a progressão, e todos eles estão evoluindo.

Depois de gastar massa cinzenta aqui no grupo e procurar as principais postagens sobre treinos e progressão, eu cheguei à conclusão que preciso começar a testar mais as coisas. Vou pegar o treino abc padrão do blog e vou fazê-lo uns 6 meses. Gosto de treinar, então vou fazer abc x 2, sendo o primeiro abc da semana com cargas mais amenas e maior faixa de repetição e no segundo ciclo, poucas repetições e cargas próximas de 1rm. Estou a umas 2 horas lendo sobre Powerbuilder e parece que tive um estalo sobre o que eu sempre procurei na academia. 

Postado
Em 07/11/2022 em 22:05, Vitgtw disse:

No mais, obrigado, foram ótimas dicas. Vou seguir esses usuários e tentar tomar o que for útil para mim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...