Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de armazenamento / Validade dos danones.


Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Boa noite turma. 

 

Tenho uma dúvida, 

 

Sobre os danones, dá pra confiar no que vem descrito no famarco sobre a validade? Isso pensando na qualidade física do óleo e na manutenção da concentração de princípio ativo?  Isso se tratando de Landerlan que é under?

 

Eu pergunto porque faço TRT  (100mg/ sem com enantato Lander) e queria saber quanto tempo seria prudente armazenar farmacos pra não ter que comprar só um bujão de uma vez.

 

Eu sei que existe um processo de teste por traz da validade das drogas, mas como não dá pra confiar em muita coisa hoje em dia, principalmente pra droga under, fiquei com essa dúvida. 

 

Séria prudente comprar o suficiente pra 1 ano ou mais de TRT desde que a droga esteja dentro da validade ou é melhor comprar um bujao por vez pra ter uma droga mais nova?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Landerlan não é laboratório underground, eles possuem uma fábrica no PY, que segue todos os controles de qualidade que são empregados por lá.

Sendo assim se for original pode confiar na validade que vem impressa na caixa/vial tranquilamente.

Se fosse você compraria em quantidades grandes pelo menos ~5 de uma vez, levando em conta que só ter um vial em casa o risco de quebrar, contaminar, etc vai acabar ficando sem e outra que seu fornecedor pode sumir do mapa e até achar outra fonte vai se tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 19:59, OlokinhoMeu disse:

Boa noite turma. 

 

Tenho uma dúvida, 

 

Sobre os danones, dá pra confiar no que vem descrito no famarco sobre a validade? Isso pensando na qualidade física do óleo e na manutenção da concentração de princípio ativo?  Isso se tratando de Landerlan que é under?

 

Eu pergunto porque faço TRT  (100mg/ sem com enantato Lander) e queria saber quanto tempo seria prudente armazenar farmacos pra não ter que comprar só um bujão de uma vez.

 

Eu sei que existe um processo de teste por traz da validade das drogas, mas como não dá pra confiar em muita coisa hoje em dia, principalmente pra droga under, fiquei com essa dúvida. 

 

Séria prudente comprar o suficiente pra 1 ano ou mais de TRT desde que a droga esteja dentro da validade ou é melhor comprar um bujao por vez pra ter uma droga mais nova?

 

 

Lander não é under, se tem aquele prazo estimado de validade é porque teve alguma análise e o produto foi aprovado para durar x tempo, agora esses de fundo de quintal realmente eles devem colocar qualquer data 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 19:59, OlokinhoMeu disse:

Eu sei que existe um processo de teste por traz da validade das drogas, mas como não dá pra confiar em muita coisa hoje em dia, principalmente pra droga under, fiquei com essa dúvida. 

 

Para o espanto de muitas pessoas, há uma infinidade de produtos que não têm teste nenhum por trás da validade que vem impressa.

O produto pode sim vencer mas o fabricante não sabe exatamente quando isso acontece pq é um produto que, se for mantido dentro das condições que deveria, dura muito tempo, daí os caras simplesmente colocam uma data lá pq a legislação os obriga.

 

Sério, tem MUITO produto que é assim.

É o caso dos esteroides? Não sei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/11/2022 em 19:59, OlokinhoMeu disse:

Séria prudente comprar o suficiente pra 1 ano ou mais de TRT desde que a droga esteja dentro da validade ou é melhor comprar um bujao por vez pra ter uma droga mais nova?

 

100mg/sem daria menos de 5 bujões em 1 ano.

Compraria tranquilamente, só armazenar de acordo com a bula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...