Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera. Eu de novo com minha eterna luta pra ter pernas grandes ou sair do status de perna fina.. nos exercícios básicos de quadríceps, só sinto a parte interna da coxa, acho que adutores, mas dificilmente sinto os vastos medial e lateral, tanto é que minha coxa até que tá ganhando volume na parte de cima, próximo a virilha, mas em baixo próximo ao joelho, é fina, não tem aquele aspecto cobrindo o joelho. Como ganhar volume nos vastos medial e lateral já que estes são os que mais diferenciam as pernas?

Publicidade

Postado
Em 05/11/2022 em 12:24, Ericles96 disse:

Salve galera. Eu de novo com minha eterna luta pra ter pernas grandes ou sair do status de perna fina.. nos exercícios básicos de quadríceps, só sinto a parte interna da coxa, acho que adutores, mas dificilmente sinto os vastos medial e lateral, tanto é que minha coxa até que tá ganhando volume na parte de cima, próximo a virilha, mas em baixo próximo ao joelho, é fina, não tem aquele aspecto cobrindo o joelho. Como ganhar volume nos vastos medial e lateral já que estes são os que mais diferenciam as pernas?

Sentir o músculo não quer dizer que o treino está sendo eficiente ou não. Você pode ter um encurtamento de posterior (falta de alongamento) e senti-lo em todo exercício; isso não vai ser sinônimo de que o treino está correto.

Progrida cargas, treine pesado e o resultado virá.

Postado
Em 05/11/2022 em 12:24, Ericles96 disse:

Eu passo exatamente pelo mesmo problema que você.

Tive uma contusão grave no joelho durante a pandemia e perdi massa muscular nas pernas porque obviamente não treinei no período de recuperação.

Voltei a treinar e não consigo ainda fazer o agachamento clássico e isso, de alguma forma, tem acarretado o mesmo problema que o vc sofre: as pernas estão crescendo em cima e com poucos ganhos nas laterais acima do joelho. 

Senti uma melhora quando comecei a fazer o agachamento frontal (o único que consigo realizar).

Ele pega o quadríceps como um todo e sinto bastante essa área das coxas.

Tenho percebido também um leve e gradual crescimento nos vastos.

Postado
Em 07/11/2022 em 10:25, Flvgom disse:

Eu passo exatamente pelo mesmo problema que você.

Tive uma contusão grave no joelho durante a pandemia e perdi massa muscular nas pernas porque obviamente não treinei no período de recuperação.

Voltei a treinar e não consigo ainda fazer o agachamento clássico e isso, de alguma forma, tem acarretado o mesmo problema que o vc sofre: as pernas estão crescendo em cima e com poucos ganhos nas laterais acima do joelho. 

Senti uma melhora quando comecei a fazer o agachamento frontal (o único que consigo realizar).

Ele pega o quadríceps como um todo e sinto bastante essa área das coxas.

Tenho percebido também um leve e gradual crescimento nos vastos.

Fisioterapia seria interessante.

é algo que realmente funciona. sou a  prova disso kk

Postado
Em 07/11/2022 em 10:44, projetohuck2 disse:

Fisioterapia seria interessante.

é algo que realmente funciona. sou a  prova disso kk

Teve lesão no joelho tb, irmão?

Eu parei o tratamento porque não tenho mais convênio. Consigo correr bem e voltei a treinar pesado nas pernas. Minhas limitações são o agachamento mesmo. Não consigo ficar na postura correta e agachar do jeito que manda o figurino de jeito nenhum. Uma lástima.

Só comecei a sentir de novo meu treino rendendo quando incorporei o agachamento frontal. E estou ensaiando tb o sumô. Agooooora a brincadeira tá séria de novo...kkkk

Postado
Em 07/11/2022 em 10:58, Flvgom disse:

Teve lesão no joelho tb, irmão?

Eu parei o tratamento porque não tenho mais convênio. Consigo correr bem e voltei a treinar pesado nas pernas. Minhas limitações são o agachamento mesmo. Não consigo ficar na postura correta e agachar do jeito que manda o figurino de jeito nenhum. Uma lástima.

Só comecei a sentir de novo meu treino rendendo quando incorporei o agachamento frontal. E estou ensaiando tb o sumô. Agooooora a brincadeira tá séria de novo...kkkk

Alongamento, principalmente glúteo e o posterior, sofro do mesmo mal. fazia meio agachamento, 1 mes alongando já bato bundinha no chão...

mas tem que alongar sempre... alongo 2-3x vezes ao dia, antes e após treino.

Postado
Em 07/11/2022 em 11:04, projetohuck2 disse:

Alongamento, principalmente glúteo e o posterior, sofro do mesmo mal. fazia meio agachamento, 1 mes alongando já bato bundinha no chão...

Valeu pelas dicas, nunca tinha partido pra via do alongamento. Abraços!

Postado
Em 07/11/2022 em 11:04, projetohuck2 disse:

Quais alongamentos você faz? Alongamento e mobilidade, pense numa área chatinha. Você procura e é bombardeio com centenas e centenas de vídeos sobre. Só deixa a gente doido kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...