Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos, 1,78m e sou falso magro.

Comecei a pouco tempo uma estratégia para mudar o meu físico, fiquei 1 mês em bulking (acho que só piorou o físico kkk), e agora estou em cutting (já faz 2 semanas).

Não faço dieta, pois não tenho condições, mas bato meus macros.

Só consigo treinar na Academia 3x(sexta, sábado e domingo), nos outros dias treino em casa.

Então, minha grande dúvida é: jogo basquete sábado e domingo fico lá umas 3-4hrs jogando, será que não é um número muito grande de cárdio? E por isso não vejo mudança ou é outra coisa?

Se alguém puder ajudar agradeço muito!

Postado
Em 03/11/2022 em 14:51, Alexandre Eugênio disse:

Não faço dieta, pois não tenho condições, mas bato meus macros.

Fez nem sentido isso.

Você tá treinando a pouco tempo, só vai deixar de ser falso magro quando tiver massa magra suficiente. PRECISA fazer dieta todo santo dia, faz parte do processo, dieta normocalórica ou leve déficit pra construir uma base.

Então, minha grande dúvida é: jogo basquete sábado e domingo fico lá umas 3-4hrs jogando, será que não é um número muito grande de cárdio? E por isso não vejo mudança ou é outra coisa?

Só se a alimentação não estiver alinhada, que parece seu caso.

Postado (editado)

Não existe o termo "falso magro". Eu sou alto, então sou um falso baixo?

Ou é magro ou não é.

Falso magro = bf alto = gordo.

Tudo vai depender da sua dieta. Para ganhar peso, você precisa calcular os seus gastos diários e adicionar pelo menos 300/400kcal, para ficar em superávit.

EDIT: Sobre o superávit, foi um exemplo. A dieta precisa ser flexível de acordo com o seu objetivo. 

Editado por umaprendiz
Postado

É só pensar, olha quanto tempo o Giannis joga por dia, por exemplo, e olha como ele mudou o fisico dele desde que iniciou a sua carreira. Dá pra mudar o fisico (aumentar massa magra) e fazer esporte ao mesmo tempo sim. Só que, obviamente, vc nao vai ficar no nível de um fisiculturista.

Aliás, já viu as fotos do Phil Heath quando ele jogava basquete? Ele jogava diariamente e tinha um fisico que, sinceramente, poderia subir em palco de men's physique tranquilamente...

Postado
Em 03/11/2022 em 14:54, GordãoLanches disse:

Fez nem sentido isso.

Você tá treinando a pouco tempo, só vai deixar de ser falso magro quando tiver massa magra suficiente. PRECISA fazer dieta todo santo dia, faz parte do processo, dieta normocalórica ou leve déficit pra construir uma base.

Só se a alimentação não estiver alinhada, que parece seu caso.

Vejo que vc é um homem de cultura, raro encontrar BR que conheça o nosso senhor e salvador Kyriakos Grizzly

Postado

O falso magro carrega décadas de hábitos ruins, então o caminho mais fácil e rápido é ser radical.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...