Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera! Acho que muitos de vocês devem conhecer o cara do leangains, eu tava dando uma olhada no blog dele e me deparei com o guia da pirâmide invertida, também li aquele post onde ele fala do quão desnecessário é treinar muitas vezes na semana e que a galera erra fazendo tanto volume, ele defende um aproach bem minimalista mesmo, chegando a dizer que muitas vezes não é nem necessário treinar bíceps, tríceps e abdômen isoladamente, por conta do estímulo já garantido por chin-ups com carga, terras, agachamentos e supinos

Aqui está a rotina que encontrei no site:

Segunda

Terra – 2 x 6

Remada ou Desenvolvimento com barra – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

Quarta

Supino – 3 x 8

Remada ou Desenvolvimento com barra – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

Sexta

Agachamento – 3 x 10

Chin-Up com carga – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

Fiquei pensando em testar pois 

1° Perco peso muito facilmente, quando eu comecei a treinar eu tinha 48kgs com 1,74 de altura huushushu, minha estrutura óssea é bem esguia e tenho cintura de mulher

2° Pelo motivo de cima, fiquei pensando se seria benéfico pois eu descansaria mais e 'estressaria' menos o meu corpo, atualmente treino 5 dias na semana e faço mais ou menos 10 séries de volume semanal pros grupos musculares grandes e 6 - 8 pros pequenos, com exceção de ombro que treino 2 vezes na semana e faço o dobro de volume no dia pra cada feixe, antes disso, eu fazia ABC 6 vezes na semana, volume semanal de 24 pros grandes e 18 pros pequenos, eu tinha mais força mas não ficava tão cheio(parei por umas 2, 3 semanas e perdi bastante força e um tanto de peso, daí voltei e diminui, mais por falta de tempo mesmo)

3° Curto muito powerbuilding, gosto de fazer 5x5 nos grandes três(Terra, Supino e Agachamento)

Obrigado desde já!

Editado por Hades Inferno
Postado

Esse tipo de treino é para praticantes intermediários e avançados, não sei se vc terá ganhos consideráveis negligenciando tantos músculos. Seu problema parece ser a dieta, não mt o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...