Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar menos vezes na semana e aplicar pirâmide invertida?


Hades Inferno

Posts Recomendados

Boa noite galera! Acho que muitos de vocês devem conhecer o cara do leangains, eu tava dando uma olhada no blog dele e me deparei com o guia da pirâmide invertida, também li aquele post onde ele fala do quão desnecessário é treinar muitas vezes na semana e que a galera erra fazendo tanto volume, ele defende um aproach bem minimalista mesmo, chegando a dizer que muitas vezes não é nem necessário treinar bíceps, tríceps e abdômen isoladamente, por conta do estímulo já garantido por chin-ups com carga, terras, agachamentos e supinos

 

Aqui está a rotina que encontrei no site:

 

Segunda

Terra – 2 x 6

Remada ou Desenvolvimento com barra – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

Quarta

Supino – 3 x 8

Remada ou Desenvolvimento com barra – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

Sexta

Agachamento – 3 x 10

 Chin-Up com carga – 3 x 8

Exercícios acessórios: Panturrilhas, bíceps ou tríceps – 2 x 10

 

Fiquei pensando em testar pois 

1° Perco peso muito facilmente, quando eu comecei a treinar eu tinha 48kgs com 1,74 de altura huushushu, minha estrutura óssea é bem esguia e tenho cintura de mulher

2° Pelo motivo de cima, fiquei pensando se seria benéfico pois eu descansaria mais e 'estressaria' menos o meu corpo, atualmente treino 5 dias na semana e faço mais ou menos 10 séries de volume semanal pros grupos musculares grandes e 6 - 8 pros pequenos, com exceção de ombro que treino 2 vezes na semana e faço o dobro de volume no dia pra cada feixe, antes disso, eu fazia ABC 6 vezes na semana, volume semanal de 24 pros grandes e 18 pros pequenos, eu tinha mais força mas não ficava tão cheio(parei por umas 2, 3 semanas e perdi bastante força e um tanto de peso, daí voltei e diminui, mais por falta de tempo mesmo)

3° Curto muito powerbuilding, gosto de fazer 5x5 nos grandes três(Terra, Supino e Agachamento)

Obrigado desde já!

Editado por Hades Inferno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...