Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

T1 - A

Back Squat

Max out - 240kg 1rep

Back Off set - 3x4x190kg

Spoiler

Pelo vídeo dava nitidamente pra ir 2reps mas a percepção de esforço fazendo o movimento foi horrível, achei que tivesse subido em slow, o feedback do tronco foi muito foda.

A meta agora é transformar isso em 3RM.

SLDL with band - 3x6x180kg

Spoiler

A ideia aqui é modificar o perfil de resistência do exercício, tornando ele mais homogeneo.

Yielding Iso Split Squat 3x20segx105kg

Spoiler

Objetivo aqui é aumento de força postural e rigidez de tendão.

Publicidade

Postado
Em 26/02/2024 em 14:24, Coach.Wagner disse:

T1 - A

Back Squat

Max out - 240kg 1rep

Back Off set - 3x4x190kg

Mostrar conteúdo oculto

Pelo vídeo dava nitidamente pra ir 2reps mas a percepção de esforço fazendo o movimento foi horrível, achei que tivesse subido em slow, o feedback do tronco foi muito foda.

A meta agora é transformar isso em 3RM.

SLDL with band - 3x6x180kg

Mostrar conteúdo oculto

A ideia aqui é modificar o perfil de resistência do exercício, tornando ele mais homogeneo.

Yielding Iso Split Squat 3x20segx105kg

Mostrar conteúdo oculto

Objetivo aqui é aumento de força postural e rigidez de tendão.

Como lidar com esse feedback do tronco? Achei interessante expressão (se for o que eu penso), sou leve e faço agach com 1BM, (tô voltando agora) e sinto algumas dores durante o movimento no tronco, principalmente lado esquerdo.

Postado
Em 26/02/2024 em 15:02, Samart disse:

Como lidar com esse feedback do tronco?

Ficando mais forte xD

Em 26/02/2024 em 15:02, Samart disse:

Achei interessante expressão (se for o que eu penso), sou leve e faço agach com 1BM, (tô voltando agora) e sinto algumas dores durante o movimento no tronco, principalmente lado esquerdo.

O feedback do tronco que falei pode ser qualquer coisa relacionada ao esforço feito durante a série, assim como a dor que tu sente.

No meu caso o feedback foi da dificuldade de manter o posicionamento do tronco durante a rep, eu senti que o peso estava me esmagando, foi um esforço absurdo pra manter o posicionamento. Mas isso foi um feedback que reflete alguma dificuldade que não necessariamente seja falta de força, pode ser simplesmente o medo da série atrapalhando a produção de força. No meu caso acho que foi não estar acostumado mais a fazer tanta força no tronco para agachar que abalou o estado emocional.

No teu, como teu feedback foi de dor em um dos lados, algo de "errado" deve estar acontecendo na tua execução. Alguma rotação de tronco, flexão lateral ou inclinação pra frente, que a musculatura não ta tendo força suficiente para segurar ou até tem força mas bate muito perto do limite de força que ela tem, ai o dano no local é alto, muita inflamação, dor.

Sugeriria pra ti filmar a execução por N angulas para achar o problema e depois começar a trabalhar em cima da correção.

Postado
Em 26/02/2024 em 16:06, Coach.Wagner disse:

Ficando mais forte xD

O feedback do tronco que falei pode ser qualquer coisa relacionada ao esforço feito durante a série, assim como a dor que tu sente.

No meu caso o feedback foi da dificuldade de manter o posicionamento do tronco durante a rep, eu senti que o peso estava me esmagando, foi um esforço absurdo pra manter o posicionamento. Mas isso foi um feedback que reflete alguma dificuldade que não necessariamente seja falta de força, pode ser simplesmente o medo da série atrapalhando a produção de força. No meu caso acho que foi não estar acostumado mais a fazer tanta força no tronco para agachar que abalou o estado emocional.

No teu, como teu feedback foi de dor em um dos lados, algo de "errado" deve estar acontecendo na tua execução. Alguma rotação de tronco, flexão lateral ou inclinação pra frente, que a musculatura não ta tendo força suficiente para segurar ou até tem força mas bate muito perto do limite de força que ela tem, ai o dano no local é alto, muita inflamação, dor.

Sugeriria pra ti filmar a execução por N angulas para achar o problema e depois começar a trabalhar em cima da correção.

Muito obrigado, quando eu estava fazendo séries de 2-4 reps no meu melhor condicionamento um ano atrás era exatamente essa a palavra, esmagando o meu corpo. Vou começar a filmar, um grande abraço!

Postado

T2

Bench Press

Max out - "2"reps 170kg

Back Off Set - 3x3x140kg

Spoiler

Remada Baixa Aberta 4x8x80kg

Crucifixo Declinado 3x10x80kg

Pull Around Toracico 3x8x65kg

Lat Pulldown 3x8x85kg

Postado

T3

Deadlift 

Max out - 290kg 1rep (vai ser MUITO dificil levar isso para 2reps)

back off set - 3x3x220kg

Back Squat

1x5x200kg

2x5x170kg

Extensão de quadril unilateral máquina

3x10x60kg

Abdução de quadril no cabo

3x10x25kg

Cadeira flexora

4x8x90kg

Prancha de copenhagem dinâmica

3x8x6kg

Postado

T4

Bench press

3x4x140kg

1x2x150kg

1x7x130kg

Remada Curvada

3x10x100kg

1x5x120kg

Desenvolvimento pivotado

4x6x100kg

Pull around lombar

3x8x70kg

Puxada Unilateral

3x10x46kg

Postado
Em 01/03/2024 em 16:50, Lucas, o Schrödinger disse:

Não ia fazer o supino com elástico?

Ia mas tava meio de saco cheio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...