Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação da Fertilidade- Baixa motilidade no espermograma


lucassmr

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal 

 

Queria pedir ajuda/ sugestão de vocês

 

De forma resumida : Fiquei 1 ano e 7 meses de uso contínuo de testo e fiz tpc bem protocolar ( com HCG, clomid, proviron....). O meu objetivo é recuperar a fertilidade , por isso  durante esse período fiz 3 espermogramas. O primeiro deu azooespermia , o segundo deu oligoespermia ( 2milhões de espermatozoides) e o ultimo agora deu 40 milhões de espermatozoides ( dentro da normalidade) . Porém no exame deu baixa motilidade (  48% ) dos espermatozoides , então acho que é por isso que não estou conseguindo engravidar a mulher ( os exames dela estão ok´s) 

 

Existe alguma medicação que eu possa usar ? Pode ser até pra aumentar a quantidade de liquido seminal para facilitar que eles cheguem no óvulo  

Maca Peruana / Tribulus ajuda nisso ? Qual seria a dosagem ? 

 

Por favor me ajudem  

Obrigado , abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Lucas, complementa ai em quanto tempo foi essa evolução até chegar em 40 milhoes. 
Mas aparentemente está indo tudo bem, em cada exame a recuperação foi exponencial, acredito que com o tempo tudo ficará regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu irmão ,

 

      Então , eu parei de  usar a testo em meados de março e logo que parei fiz o primeiro espermograma que deu azooespermia . Aí em Julho fiz o segundo que deu oligoespermia ( 2 milhões) e agora esse mês saiu o ultimo que deu 40 M

 

 

A motilidade  dos espermatozoides tbm estava reduzida nos dois primeiros e agora deu uma subida , mas mesmo assim está inferior ao valor de referencia para uma pessoa normal . 

 

Tbm acho que é questão de tempo para recuperar mas Já estou há uns 8 meses tentando engravidar a mulher e nada.

Como o problema agora é só na motilidade deles queria saber de alguma medicação/ fitoterápico para ajudar nisso ou na quantidade de esperma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sobre fertilidade eu li esse artigo há alguns meses, não sei se vai te ajudar.

 

Effect of Antioxidants on Sperm Quality Parameters in Subfertile Men: A Systematic Review and Network Meta-Analysis of Randomized Controlled Trials

https://academic.oup.com/advances/article-abstract/13/2/586/6409814?redirectedFrom=fulltext

 

Carnitina, Coenzima Q10 e N-acetilcisteína melhoraram a motilidade.

 

Do que eu sei sobre fertilidade e alimentação para o público em geral (não usuários de anabolizantes), homens e mulheres, é que melhorando o perfil inflamatório e do estresse oxidativo, os parâmetros tendem a melhorar. Existem alguns profissionais de saúde que trabalham com essa área e um dos alvos terapêuticos que eles utilizam é seguindo esse raciocínio: estresse oxidativo e inflamação (são duas funções que, fisiologicamente, regulam outras funções celulares, então é esperado que exista uma alteração no shift fisiológico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/10/2022 em 14:39, lucassmr disse:

Boa Tarde pessoal 

 

Queria pedir ajuda/ sugestão de vocês

 

De forma resumida : Fiquei 1 ano e 7 meses de uso contínuo de testo e fiz tpc bem protocolar ( com HCG, clomid, proviron....). O meu objetivo é recuperar a fertilidade , por isso  durante esse período fiz 3 espermogramas. O primeiro deu azooespermia , o segundo deu oligoespermia ( 2milhões de espermatozoides) e o ultimo agora deu 40 milhões de espermatozoides ( dentro da normalidade) . Porém no exame deu baixa motilidade (  48% ) dos espermatozoides , então acho que é por isso que não estou conseguindo engravidar a mulher ( os exames dela estão ok´s) 

 

Existe alguma medicação que eu possa usar ? Pode ser até pra aumentar a quantidade de liquido seminal para facilitar que eles cheguem no óvulo  

Maca Peruana / Tribulus ajuda nisso ? Qual seria a dosagem ? 

 

Por favor me ajudem  

Obrigado , abraços 

Chama no privado.....

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 14:39, lucassmr disse:

Boa Tarde pessoal 

 

Queria pedir ajuda/ sugestão de vocês

 

De forma resumida : Fiquei 1 ano e 7 meses de uso contínuo de testo e fiz tpc bem protocolar ( com HCG, clomid, proviron....). O meu objetivo é recuperar a fertilidade , por isso  durante esse período fiz 3 espermogramas. O primeiro deu azooespermia , o segundo deu oligoespermia ( 2milhões de espermatozoides) e o ultimo agora deu 40 milhões de espermatozoides ( dentro da normalidade) . Porém no exame deu baixa motilidade (  48% ) dos espermatozoides , então acho que é por isso que não estou conseguindo engravidar a mulher ( os exames dela estão ok´s) 

 

Existe alguma medicação que eu possa usar ? Pode ser até pra aumentar a quantidade de liquido seminal para facilitar que eles cheguem no óvulo  

Maca Peruana / Tribulus ajuda nisso ? Qual seria a dosagem ? 

 

Por favor me ajudem  

Obrigado , abraços 

Quais foram as dosagens desse protocolo ? Acho que vou fazer parecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 09:59, Júlio César 7 disse:

Quais foram as dosagens desse protocolo ? Acho que vou fazer parecido 

Tamoxifeno Semana 1-3 : 40 mg por dia / Semana 4-6 : 20 mg por dia 

Clomid : Semana 1-3 : 100mg por dia / Semana 4-6: 50 mg por dia 

Vitamine E : 1000 UI por dia

 

HCG 1000 UI  dia sim dois dias não num total de 4 aplicações por mês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...