Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta simples e objetiva sobre minha dieta, preciso de ajuda, por favor


MateusGomesB

Posts Recomendados

Em 27/10/2022 em 08:30, dones disse:

 

Você pode variar essas frutas que vc come. Vai no mercado ou num horti-fruti e veja quais são as frutas da época, essas são mais baratas - problema das frutas é que no geral possuem poucas calorias, mas se vc variar bastante vai ter uma alimentação mais saudável.

 

A tapioca é bem calórica mesmo e pode te ajudar a colocar mais calorias para dentro. Outras opções calóricas são azeite de oliva no almoço e jantar e oleaginosas (amendoim, castanha de caju, amendoa e etc) - só que são fontes de gorduras.

 

Você não faz jantar? É só o shake pós treino como última refeição? Você poderia trocar essa banana como leite por um prato de macarrão com carne e comer a banana como sobremesa, vc vai adicionar bastante calorias e carboidratos fazendo isso.

Entendo, na realidade, sobre o jantar, eu apenas não tenho mt tempo de noite e não sinto fome mesmo, mas vou deixar o macarrão como uma opção a noite, eu nem tinha pensado em comer de noite, vou juntar com a dica do amigo ali de comer pão, e quando tiver com mais fome eu como macarrão, são boas opções, principalmente porque depois da academia é mais tranquilo de ingerir carbo simples

 

Agora se souber uma comida liquida calórica, vai ajudar bastante para levar para o trampo ou faculdade, desde que não tenha aveia, é tranquilo de ingerir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/10/2022 em 09:26, MateusGomesB disse:

Entendo, na realidade, sobre o jantar, eu apenas não tenho mt tempo de noite e não sinto fome mesmo, mas vou deixar o macarrão como uma opção a noite, eu nem tinha pensado em comer de noite, vou juntar com a dica do amigo ali de comer pão, e quando tiver com mais fome eu como macarrão, são boas opções, principalmente porque depois da academia é mais tranquilo de ingerir carbo simples

 

Agora se souber uma comida liquida calórica, vai ajudar bastante para levar para o trampo ou faculdade, desde que não tenha aveia, é tranquilo de ingerir

O seu problema é justamente a fome, você precisa ultrapassá-la.

Não está com fome? come mais um prato cheio. Quer mudar? então vai ter que fazer isso.

Pessoas como você precisam comer forçado mesmo, é o sacrifício em prol do objetivo. Eu também passei por isso, tu precisa quebrar essa barreira.

Depois de um tempo comendo "forçado", teu corpo se adapta e tudo fica lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 09:12, MateusGomesB disse:

Interessante, não tinha pensado na tapioca, é tranquilo de fazer? Se poder me falar qual a farinha que tu utiliza vai ajudar bastante, vi na internet que 3 colheres são 40 gramas de carboidrato, parece ser tranquilo de ingerir antes da academia

 

Pesquisei e percebi que o pão francês, o "pão de trigo" tem 40g de carboidrato também, além de ser barato, acho que vou incorporar na dieta, talvez depois da musculação, porque fico com menos fome de noite, mas pão é tranquilo de comer

 

Obrigado pela ajuda!

Eu compro a que esteja na promoção, a tabela nutricional das marcas é quase a mesma, é só olhar os ingredientes, evite muitos conservantes. E fácil de fazer, qualquer frigideira e só aquecer ela como fosse fazer uma panqueca, não precisa utilizar óleo, só sal mesmo 

Pão eu compro o francês fresquinho a cada 2 dias pego 8 pães, como 4 por dia 

Quiser acrescentar mais carbo, passe mel no pão, ou geleia natural sem adição de açúcar, até na tapioca dá de adicionar

Aliás, purê da batata com carne também é numa boa refeição, também é legal variar entre arroz e macarrão, não precisa ser nada integral, 

 

 

Editado por aprendizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 09:26, MateusGomesB disse:

Entendo, na realidade, sobre o jantar, eu apenas não tenho mt tempo de noite e não sinto fome mesmo, mas vou deixar o macarrão como uma opção a noite, eu nem tinha pensado em comer de noite, vou juntar com a dica do amigo ali de comer pão, e quando tiver com mais fome eu como macarrão, são boas opções, principalmente porque depois da academia é mais tranquilo de ingerir carbo simples

 

Agora se souber uma comida liquida calórica, vai ajudar bastante para levar para o trampo ou faculdade, desde que não tenha aveia, é tranquilo de ingerir

 

Comida líquida pra levar vai ter que ser suplemento em pó e na hora vc mistura. Ou compra um hipercalórico ou mistura a maltodextrina com o whey. Se vc conseguir, tbm pode preparar uma vitamina e levar numa garrafinha térmica (leite, whey, malto, banana, aveia etc).

 

Você já pensou em adicionar farofa no almoço? Bem calórica, muito carboidrato, e hoje tem opções no mercado com ingredientes mais naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...