Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta simples e objetiva sobre minha dieta, preciso de ajuda, por favor


MateusGomesB

Posts Recomendados

Informações corpo:

 

20 anos

Altura; 1,85 m

Peso; 65 kg

BF; 10%

Basal; 1800~

 

Meta:

 

- Dieta barata e básica

- Bulking

- 2405 calorias diárias

- 2 g/kg proteína = 130g proteína = 520 calorias

- 1 g/kg gordura = 65g gordura = 585 calorias

- Resto carboidrato = 325g carboidrato = 1300 calorias

 

Perguntas:

 

- Faz mal comer 8 bananas ou mais por dia? Tomo multivitamínico e creatina apenas

- Quero ajuda para montar minha dieta, desde que esteja dentro das metas que citei acima, vou escrever o que estava comendo até hoje sem fazer dieta

 

Informações pessoais sobre meu treino e o que estava comendo sem fazer dieta:

 

5:10 = 1 banana caturra grande + 10 minutos de cardio todo dia para acordar = 20g carboidratos

 

6:20 = 5 ovos; Informações nutricionais do próprio ovo que compro; 5g gordura 6,3 proteína = 25g gordura e 31,5 proteína

 

12:20 = 5 ovos + 200 gramas de arroz cozido, feijão as vezes a gosto; arroz parboilizado "tio joão", 50 gramas é equivalente a 40g de carboidrato e 3,5g proteína = 53g carboidrato25g gordura e 31,5 proteína (Não conto a proteína do arroz, 150 gramas de arroz cozido é 40 g de carboidrato, então 200 deve ser 53)

 

15:30 = 5 ovos + 2 bananas = 25g gordura + 31,5 proteína e 40g carboidratos

 

18:002 Bananas com 30g aveia (as vezes coloco leite); aveia 17 carboidratos = 57g carboidratos

 

18:20 = musculação

 

19:20 = Shake = 2 scoop whey(24g proteína) + 2 bananas + 250 ml de leite; leite; 9,5 carboidratos + 6,3 proteína + 6,7 gordura = 50g carboidratos + 7g gordura e 30,3g proteína

 

Total sem dieta: 220 carboidratos + 124,5 proteína + 82 gorduras = 2116 calorias

 

Bom, como podem ver, estou comendo muita gordura, por causa de estar comendo 15 ovos por dia, além de que não bato nem perto os carboidratos, isso se eu contar que os ovos que compro estão com os valores nutricionais certinhos

 

O que estou pensando:

 

Não consigo comer comida solida às 10:00 por causa da faculdade, ou trabalho, então tava pensando em comprar maltodextrina, para comer comida liquida, comer carne na hora do almoço, pelo menos uns 100 gramas de carne moída(patinho), baixar um poucos os ovos, e trocar um pouco a banana por maltodextrina, estou com medo de estar comendo banana demais

Editado por MateusGomesB
esqueci informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/10/2022 em 19:48, MateusGomesB disse:

Não consigo comer comida solida às 10:00 por causa da faculdade, ou trabalho, então tava pensando em comprar maltodextrina, para comer comida liquida, comer carne na hora do almoço, pelo menos uns 100 gramas de carne moída(patinho), baixar um poucos os ovos, e trocar um pouco a banana por maltodextrina, estou com medo de estar comendo banana demais

Editado Outubro 26, 2022 às 19:50 por MateusGomesB

 

Reduz um pouco das bananas, adiciona um pouco das calorias de pasta de amendoim (se puder, é claro). 

O problema de banana é que pode provocar prisão de ventre, a gordura do amendoim já vai ajudar nisso.

E bastante água.

 

Se tá sem grana é peito de frango kk Patinho aqui tá 40 reais o kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 20:13, Zanne disse:

 

Reduz um pouco das bananas, adiciona um pouco das calorias de pasta de amendoim (se puder, é claro). 

O problema de banana é que pode provocar prisão de ventre, a gordura do amendoim já vai ajudar nisso.

E bastante água.

 

Se tá sem grana é peito de frango kk Patinho aqui tá 40 reais o kg.

Não sabia que era tão caro, vou meter 100g de frango então, valeu pela dica

O problema das pastas de amendoim que tem bastante gordura, e eu já extrapolo com os ovos

 

Preciso aumentar uns 100 gramas de carboidratos da dieta, eu não vou meter 5 bananas a mais, pois to com medo de dar merda, então eu baixo um pouco as bananas, mas não sei um carboidrato barato e fácil de comer, saca? 

 

Se eu aumentar uns 100 gramas de carboidratos, eu consigo tirar um pouco de ovos para baixar a gordura que to exagerando, e a proteína eu mato no frango

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 22:06, MateusGomesB disse:

Não sabia que era tão caro, vou meter 100g de frango então, valeu pela dica

O problema das pastas de amendoim que tem bastante gordura, e eu já extrapolo com os ovos

 

Preciso aumentar uns 100 gramas de carboidratos da dieta, eu não vou meter 5 bananas a mais, pois to com medo de dar merda, então eu baixo um pouco as bananas, mas não sei um carboidrato barato e fácil de comer, saca? 

 

Se eu aumentar uns 100 gramas de carboidratos, eu consigo tirar um pouco de ovos para baixar a gordura que to exagerando, e a proteína eu mato no frango

Tapioca, pão normal

Eu como basicamente as mesmas coisas q vc, ovo pra caramba, carne uma vez ao dia. Preciso bater mais 4000 calorias, então, gosto de usar tapioca, fácil digestão, rica em carboidratos, e também pão branco.

Banana como as vezes meio quilo por dia kkkkkkk

 

 

Editado por aprendizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, esquece dieta e foca em comer o máximo de comida limpa que conseguir.

Fique atento nas proteínas, quanto mais melhor.

Com 1,80 e 65kg tu não deveria pensar em dieta baseada em calorias, você tem NO MÍNIMO 15kg para ganhar brincando de comer.

Pode abusar de tudo um pouco.

 

Se desbitolar de dieta, começar a comer igual gente grande e der o máximo de ti nos treinos, lhe garanto que em 4 meses seu físico é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 19:48, MateusGomesB disse:

Não consigo comer comida solida às 10:00 por causa da faculdade, ou trabalho, então tava pensando em comprar maltodextrina, para comer comida liquida, comer carne na hora do almoço, pelo menos uns 100 gramas de carne moída(patinho), baixar um poucos os ovos, e trocar um pouco a banana por maltodextrina, estou com medo de estar comendo banana demais

 

Você pode variar essas frutas que vc come. Vai no mercado ou num horti-fruti e veja quais são as frutas da época, essas são mais baratas - problema das frutas é que no geral possuem poucas calorias, mas se vc variar bastante vai ter uma alimentação mais saudável.

 

A tapioca é bem calórica mesmo e pode te ajudar a colocar mais calorias para dentro. Outras opções calóricas são azeite de oliva no almoço e jantar e oleaginosas (amendoim, castanha de caju, amendoa e etc) - só que são fontes de gorduras.

 

Você não faz jantar? É só o shake pós treino como última refeição? Você poderia trocar essa banana como leite por um prato de macarrão com carne e comer a banana como sobremesa, vc vai adicionar bastante calorias e carboidratos fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 22:16, aprendizado disse:

Tapioca, pão normal

Eu como basicamente as mesmas coisas q vc, ovo pra caramba, carne uma vez ao dia. Preciso bater mais 4000 calorias, então, gosto de usar tapioca, fácil digestão, rica em carboidratos, e também pão branco.

Banana como as vezes meio quilo por dia kkkkkkk

 

 

Interessante, não tinha pensado na tapioca, é tranquilo de fazer? Se poder me falar qual a farinha que tu utiliza vai ajudar bastante, vi na internet que 3 colheres são 40 gramas de carboidrato, parece ser tranquilo de ingerir antes da academia

 

Pesquisei e percebi que o pão francês, o "pão de trigo" tem 40g de carboidrato também, além de ser barato, acho que vou incorporar na dieta, talvez depois da musculação, porque fico com menos fome de noite, mas pão é tranquilo de comer

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 00:21, Finalista disse:

Na boa, esquece dieta e foca em comer o máximo de comida limpa que conseguir.

Fique atento nas proteínas, quanto mais melhor.

Com 1,80 e 65kg tu não deveria pensar em dieta baseada em calorias, você tem NO MÍNIMO 15kg para ganhar brincando de comer.

Pode abusar de tudo um pouco.

 

Se desbitolar de dieta, começar a comer igual gente grande e der o máximo de ti nos treinos, lhe garanto que em 4 meses seu físico é outro.

É uma boa dica amigo, mas infelizmente eu sou o tipo de cara que precisa de algo para seguir, saca? 

 

Se não tiver nada anotado, eu acabo pensando demais, gosto de anotar um padrão para virar um hábito e eu nem pensar mais, só comer e conseguir focar em outras coisas, mas valeu também, qualquer ajuda é bem vinda, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...