Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(FALSO MAGRO) 1,79 80kg 1,80cm AJUDA DIETA


Eiss988

Posts Recomendados

Então pessoal..

Em 2020 estava pesando 100KG e estava bem gordo, dai comecei a treinar pesado com um déficit calórico de aprox 500 kcal em cima do meu basal que na época ficava na casa dos 2000 e pouco e consegui perder peso, hj cheguei aos 80kg e durante esse processo ganhei um pouco de massa muscular pelo fato de ser iniciante mesmo fazendo um cutting e meu basal fixou em 1980 e , só que ai desanimei e acabei parando de treinar e oscilei mt meu peso, chegando até 85kg e depois voltando aos 80kg, a questão é que agora estou magro porém com uma grande quantidade de gordura abdominal e praticamente sem massa muscular nenhuma

Minha duvida é, devo focar em um bulking leve pra ganhar massa e assim reduzir meu percentual de gordura?

Nunca fiz bulking na vida, sempre cutting.. acho que esse foi meu erro quando cheguei aos 80kg e dai não evolui, apenas fiquei fazendo déficit calórico e fui perdendo mais e mais peso, ficando magro e sem massa muscular..

Meu BF está na casa dos 19,20 com certeza, porém não aparento muito, acredito que seja por falta de massa muscular..

 

Tenho bastante duvida sobre o cutting ou bulking pelo fato de eu ver muita gente tendo opinião diferente, por exemplo..

R Cariani deu um exemplo exatamente em um vídeo que ele ainda cita praticamente meu peso e meu bf (no vídeo ele fala 1,80 80kg e 20% de bf)

Ele diz que o certo é fazer uma dieta pra ganho de massa muscular, e que na verdade o BF está alto pela carência de massa muscular.

Já o leandro twin diz que deve fazer um déficit calórico moderado.. aprox 500~400 kcal

Mas como não sou iniciante tenho certeza que fazendo déficit calórico vou perder mais massa magra ainda e não vou evoluir

Estou com muita duvida sobre a dieta e preciso de um rumo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode perder primeiro pra depois bulkar, 20% é um BF alto pra começar a focar em ganhos brutos.

Você pode chegar em 14% e começar um bulking limpo (~250 calorias a mais).

Se você tem muita dificuldade de emagrecer iria de dieta normocalórica tentando extrair o máximo de massa magra com isso.

 

Todos caminhos vão te levar pra melhora da relação massa magra x BF. Construir massa magra demora, então quanto menos tempo tu precisar sacrificar em troca de baixar BF, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente parabéns pelos 20kgs eliminados. Agora, pelo seu relato eu acho que partiria para um bulk limpo, depois com mais massa muscular fica mais fácil ir secando essa gordura residual já que o seu basal vai aumentar. Até levando em conta o fator psicológico já que vc passou um periodo muito grande treinando em déficit, sem ver muito aumento nas medidas que todo homem quer ver (braço, peito, ombros e costas) e também, provavelmente sem ver muito progresso de carga..

Mas é só a minha opinião mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, realmente cada um possui sua opinião, porém, no seu relato (seria mais interessante com fotos tudo mais...) da a entender que vocÊ consegue legal seguir uma dieta, e já treinou bastante tempo em deficit, então por que não faz um bulking limpinho ali legal e sem um superavit agressivo? Acredito que seria o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...