Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino há 1 ano e 6 meses, no início tinha 22% de gordura (era falso magro), fiz um bom acompanhamento nutricional e consegui abaixar meu percentual para 13% com o tempo (ganhei massa muscular também devido ao fato de ser iniciante), depois tentei montar sozinho um plano nutricional para hipertrofia, exagerei no superávit, aumentei meu percentual para 16% (ganhei músculo, mas veio bastante gordura junto). Como minha faculdade e meu trabalho tomam boa parte do meu tempo e não consigo estudar o suficiente sobre treino e dieta para fazer as coisas por conta (sei apenas o básico), voltei ao acompanhamento nutricional e consegui perder uma quantidade de gordura legal, desci para os 12% (medido semana passada). ( no balanço final de toda essa brincadeira, foram -8kg de gordura e +7kg de massa magra)

Nisso, conversei com o nutricionista para retomar uma dieta para hipertrofia, to com um superávit moderado, acho que ta tudo ok com a dieta. 

Nessa última semana segui a dieta rigorosamente e mantendo o treino, mas não notei aumento de braço nenhum (monitorei no ínicio e agora, não subiu nem 1 milímetro), peso aumentou 400g+-, estou ansioso para ter resultado, mas não sei se estou no caminho certo.

Também desconfio do professor que está dividindo meus treinos, isso é outro fator que me estimulou a perguntar isso aqui...

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais? Tem alguma relação de quanto tempo mantendo o protocolo eu começarei a ver algum resultado?

Como eu posso medir isso ao longo do tempo?

Qualquer dica ou relato de pessoa mais experiente é bem vindo.

(obviamente nunca usei droga alguma)

Postado
Em 23/10/2022 em 17:39, Luizito123 disse:

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais?

Não.

Registre fotos, são muito mais assertivas em acompanhar qlqr evolução.

Em naturais depende, alguns começam a ver mudanças fisicas com 10-12 semanas e outros precisam de mais tempo.

Postado
Em 23/10/2022 em 17:39, Luizito123 disse:

Eu já deveria ter visto algum milímetro de braço a mais? Tem alguma relação de quanto tempo mantendo o protocolo eu começarei a ver algum resultado?

Como eu posso medir isso ao longo do tempo?

Não, vai de algumas semanas na espera.

Tira fotos, medidas e vê se tá progredindo carga, se tiver tudo ok, o peso é o de menos.

Postado

Você tá muito pilhado com tamanho do braço aumentar na fita métrica, isso não é um bom parâmetro de evolução. 

Se seu peso tá subindo lentamente na balança, está conseguindo progredir no treino, consegue manter a dieta com um bom descanso é o cenário ideal pra sua evolução não em 1/2 semanas e sim meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...