Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de Treino


Basiertkatze

Posts Recomendados

Boa tarde, resumidamente: Voltei a malhar há alguns meses, porém nunca fui experiente pois o meu foco era condicionamento para artes marciais e esportes. Hoje estou focado na hipertrofia. Essa semana por questão de logística troquei de academia e aproveitei p trocar a série também.

Sempre treinei com a divisão ABC PULL/PUSH(A:dorsal-biceps/B:peito-triceps) e sempre tive bons resultados.

Nessa nova academia o professor montou a minha série com a divisão A: peito/biceps e B: dorsal/triceps, como eu disse, sou inexperiente mas eu nunca vi essa divisão, a minha dúvida é: essa divisão é eficiente?

Editado por Basiertkatze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Assim, se vai ser eficiente ou não vai depender de vc progredir carga e não treinar fofo, se pra você o PPL funcionava bem, Não tem pq trocar ainda. Sugiro você testar essa divisão e se não gostar volta pra seu antigo ABC. 
 

Mas aqui no site tem uma aba treinos, muito boa por sinal, dá uma lida lá

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto. A = Peito e bíceps. Peito utiliza o tríceps. Bíceps é usado no treino de costas. Ou seja, talvez no treino B você pode não conseguir dar a intensidade ideal, visto que os músculos do treino anterior estarão fadigados.

Aconselho a fazer peito e tríceps/costa e bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem a questão de músculos secundários e primários tal, peito recruta tríceps, não tem como fugir disso, e costas recruta bíceps, enfim... Tenho amigos que fazem essa metodologia assim que tu está dizendo (costa/tríceps) e defendem com unhas e dentes, você pode testar, faça progressão de cargas, treine com vontade mesmo, experiencie esse treinamento por pelo pelos 2/3 semanas e veja se funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treinar peito e bíceps vai gerar trabalho pro seu tríceps, que é o músculo que é o músculo anterior ao peito

Se você treinar dorsal e tríceps vai gerar trabalho pro seu bíceps, que é o músculo que é o músculo anterior a dorsal

Ou seja, você vai treinar bíceps e tríceps 4x na semana (caso treino 6x por semana)

Sugiro:

a- peito, ombro, tríceps, abdômen

b- dorsal, bíceps, trapézio, antebraço

c- perna completa, panturrilha

ABC X2 básico mas (muito) efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...