Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no pescoço durante treino


matheus_h

Posts Recomendados

Hoje durante o treino de costas acabei me lesionando no segundo exercício, após o aquecimento comecei com a barra fixa e depois fui pro serrote unilateral, na terceira repetição, talvez por uma execução errada, já senti um leve estalo no pescoço e larguei o halter, a dor começou a ficar mais aguda ao ponto que não consigo virar meu rosto pro lado direito, por razões óbvias abandonei o treino já que meu pescoço estava muito dolorido e resolvi repousar.
 

Alguma indicação de como tratar essa lesão, como evitar lesões futuras no pescoço e se devo continuar realizando outros exercícios que eu não sinta diretamente o pescoço, mesmo que um pouco dolorido?? Tmj pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/10/2022 em 14:13, matheus_h disse:

Hoje durante o treino de costas acabei me lesionando no segundo exercício, após o aquecimento comecei com a barra fixa e depois fui pro serrote unilateral, na terceira repetição, talvez por uma execução errada, já senti um leve estalo no pescoço e larguei o halter, a dor começou a ficar mais aguda ao ponto que não consigo virar meu rosto pro lado direito, por razões óbvias abandonei o treino já que meu pescoço estava muito dolorido e resolvi repousar.
 

Alguma indicação de como tratar essa lesão, como evitar lesões futuras no pescoço e se devo continuar realizando outros exercícios que eu não sinta diretamente o pescoço, mesmo que um pouco dolorido?? Tmj pessoal 

Talve tenha dado só um “jeito” no pescoço. Tenta ver se já não tenha um problema preexistentes.

 

No meu caso, descobri que tinha 3 hérnia de disco na região lombar enquanto apreciava meu delicioso cuscuz recheado na beira da praia, ao inclinar o pescoço pra frente, TRAVEI, não conseguia nem andar, muito menos girar o pescoço, fui parar na emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 em 14:25, BLAST333 disse:

Talve tenha dado só um “jeito” no pescoço. Tenta ver se já não tenha um problema preexistentes.

 

No meu caso, descobri que tinha 3 hérnia de disco na região lombar enquanto apreciava meu delicioso cuscuz recheado na beira da praia, ao inclinar o pescoço pra frente, TRAVEI, não conseguia nem andar, muito menos girar o pescoço, fui parar na emergência.


Putz que azar hein, cara.. Até então essa foi a minha segunda lesão treinando, a anterior foi na lombar após um tempo sedentário, tenho 18 anos e quanto mais cedo me precaver melhor. Obrigado pela resposta irmão!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 em 14:13, matheus_h disse:

Alguma indicação de como tratar essa lesão

 

1. Google

2. Pesquise "fisioterapia + nome da sua cidade"

3. faça um agendamento

4. Vá na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 em 14:13, matheus_h disse:

Hoje durante o treino de costas acabei me lesionando no segundo exercício, após o aquecimento comecei com a barra fixa e depois fui pro serrote unilateral, na terceira repetição, talvez por uma execução errada, já senti um leve estalo no pescoço e larguei o halter, a dor começou a ficar mais aguda ao ponto que não consigo virar meu rosto pro lado direito, por razões óbvias abandonei o treino já que meu pescoço estava muito dolorido e resolvi repousar.
 

Alguma indicação de como tratar essa lesão, como evitar lesões futuras no pescoço e se devo continuar realizando outros exercícios que eu não sinta diretamente o pescoço, mesmo que um pouco dolorido?? Tmj pessoal 

já tive fazendo barra, é horrível mesmo, n conseguir mexer o pescoço direito, a dica é descansar até sentir bem pouco essa dor, dps vc pode treinar dnv, foi o que fiz e deu bom, nunca mais senti, e tem mais de 1 ano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...