Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas de shake com ovo cru (o mais palatável possível)?


Visitante

Posts Recomendados

Seria muito conveniente pra mim poder beber ovos, aceito o risco da salmonela. Estou com ânsia de tanto ovo frito e cozido.

 

Sei que o ovo cru perde proteína mas aí entra o whey. Uma ótima fonte de gorduras boas, barata, acessível.

 

Lembro de já ter visto no fórum uma galera fazendo isso, nos fóruns gringos é comum relatos de décadas de consumo sem problemas. A questão é achar uma receita bacana e abrasileirada.

 

Edição: Acabei encontrando uma alternativa interessante: gemada. Pensei que seria ruim mas o gosto do ovo é quase nulo. Colocando canela e adoçante é de boa demais. São 4 gemas, 200 ml de leite por dia. Já tomo há alguns dias e sem problemas. Só o tempo irá dizer se pego salmonela ou não. hahaha

 

Editado por leandro_diego08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/10/2022 em 10:08, leandro_diego08 disse:

 

Albumina tá quase o mesmo preço do whey.

Então faz outra receita com ovo, baita alimento versátil e simples, só por no google q vc acha N formas diferentes. Mas se ainda quiser seguir com a ideia, tente por algo doce, mas não vai ficar palatável e vai enjoar 5x mais rápido q os que vc já faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As claras de ovo cru praticamente não dão sabor aos shakes, é quase imperceptível, não chega nem perto do sabor duma albumina. Se adicionar a gema, ai o troço fica ruim mesmo.

O problema das claras de ovo é a absorção, uma clara contém cerca de 3g de proteínas e péssima absorção, chegando até 50%. Sabendo que o ovo está caro e que se colocarmos tudo no papel ele fica mais caro que a própria albumina ou whey, então não faz sentido algum fazer shakes com ovo cru, é só comprar a proteína em pó e tomar. Quer mais praticidade/economia que isso?

O risco de salmonela não é tão alto quanto imaginam.

 

Já testou trocar o tempero dos ovos? eu não consigo mais comer ovo cozido ou frito apenas com sal, hoje uso pimentas, limão, frutas, verduras e diversos temperos para deixar palatável, gostoso... nem parece que é ovo.

 

Bota a cachola para pensar, tu vai perceber que a solução para os teus "problemas" é muito mais simples do que imagina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...