Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, pra quem faz bulking e tá com o carbo lá em cima, é cilada deixar muito carbo pra noite perto de dormir? Se tratando de arroz, eu destruo. Pareço até ter uma compulsãozinha por carbo, pois quando começo um bulking, quero comer carbo em toda refeição, mesmo se tiver sem fome. Então, tem horários estratégicos que minimize o ganho de gordura? 

Publicidade

Postado
Em 17/10/2022 em 22:01, Ericles96 disse:

Então, tem horários estratégicos que minimize o ganho de gordura? 

Sim, período diurno é quando o metabolismo é mais eficiente. (no geral)

Se entupir de carbo a noite vai exigir muito mais insulina do que durante o periodo diurno, a glicemia se mantém alta por mais tempo e dependendo do horário que vc comer pode afetar produção natural de GH

até onde isso é relevante no ganho de gordura? difícil dizer. 

Mas que é diferente, é. 

Postado

Se vc treina no fim da tarde/noite, naum fará diferença nenhuma, visto que o exercício vai auxiliar na regulação da insulina.

E mesmo que naum treine, duvido muito que fará uma diferença GRITANTE no físico.

Eu como 70% do meu carbo a noite (treino as 17h).

Postado
Em 18/10/2022 em 14:08, SaBiih disse:

Se vc treina no fim da tarde/noite, naum fará diferença nenhuma, visto que o exercício vai auxiliar na regulação da insulina.

E mesmo que naum treine, duvido muito que fará uma diferença GRITANTE no físico.

Eu como 70% do meu carbo a noite (treino as 17h).

Acho que não faz se você mandar uma única refeição com carbo no pós treino a noite. O que parece não ser muito seguro é mandar um shake com carbo no pós a noite e perto de dormir ainda mandar uma porrada de carbo. Sei lá, acho que não é interessante. 

Postado (editado)

Tá fazendo cárdio, mas cardio de verdade? Isso é estratégia pra minimizar o ganho de gordura, junto de uma dieta bem feita o resto é estupidez.

Não é interessante se encher de comida antes de dormir por motivos de prejudicar o sono, refluxo. Não porque ganharia gordura.

Editado por Carllos Godyr
Postado
Em 18/10/2022 em 14:03, Zanne disse:

Sim, período diurno é quando o metabolismo é mais eficiente. (no geral)

Se entupir de carbo a noite vai exigir muito mais insulina do que durante o periodo diurno, a glicemia se mantém alta por mais tempo e dependendo do horário que vc comer pode afetar produção natural de GH

até onde isso é relevante no ganho de gordura? difícil dizer. 

Mas que é diferente, é. 

Problema não seria nem o ganho de gordura, mas para a saúde no longo prazo.

O ciclo circadiano tbm afeta o metabolismo de nutrientes e no período diurno é mais eficiente, como vc citou - conforme vai escurecendo a capacidade do organismo em metabolizar, processar e direcionar nutrientes vai reduzindo. Tem aquela ditado popular "coma como um rei de manhã e como um mendigo de noite".

Postado

Pode jogar carbo à noite. Faz diferença nenhuma. Qualquer ganho a mais ou a menos vai se compensar no decorrer do dia.

O gasto energético não é reduzido drasticamente. A sensibilidade à insulina também não fica reduzida em relação a uma refeição no meio do dia (sem jejum).

Evitar carbos à noite é pura broscience.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...