Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de ar pós exercício


coveir0

Posts Recomendados

Senti falta de ar após fazer uma série de pernas, devo me preocupar?

 

Obs: eu estava fazendo fullbody anteriormente e decidi mudar para série ABC recentemente. No fullbody eu fazia os exercícios conjugados mas com tempo de descanso para recuperar musculatura. Agora nessa série ABC, eu tenho pouco tempo de descanso, e parece que estou perdendo o fôlego durante o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aproveitando o tópico, eu praticamente não estou treinando cardio atualmente devido a falta de tempo (trabalho x estudos)... Não sinto nenhum sintoma negativo por conta disso, como falta de ar e etc, na vdd eu acho que eu compenso um pouco com a caminhada que eu faço todo santo dia para ir trabalhar e os vários degraus de escada que eu subo todo santo dia para sair de casa, chegar e nas estações de trem/metrô (com mochila pesada nas costas)...

Ainda assim, me pergunto a falta que uma corrida ou um algum exercício aeróbico pode estar fazendo na minha rotina de academia, além de estética também quero maximizar a minha saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou de treino com pouco tempo de descanso, já sei que viu de algum youtuber boribiulder da vida rs.

O tempo de descanso é importante demais, cara. Ele que te faz estar em máxima performance em todas as séries do seu treino.

Em treino de pernas principalmente, o ideal é pelo menos 1:30min. Esqueça essas baboseiras de 30 segundos de descanso; isso vai fazer você ir para a próxima série ainda cansado da anterior.

 

Respondendo a pergunta do tópico: faça aeróbicos o quanto quiser. Esqueça essa outra baboseira de que aeróbicos demais vai fazer você diminuir os seus ganhos. A menos que você seja uma pessoa apaixonada por atletismo e vá fazer corridas de vários km todos os dias, o aeróbico só vai te ajudar nos ganhos. Nosso corpo não perde massa muscular fácil igual dizem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2022 em 12:55, somedieyoung_ disse:

aumente o tempo de descanso se não quiser treinar fofo e morrer com falta de ar, e como citado acima melhore seu sistema cardiorrespiratório.

Aproveitando o tópico. Existe algum BENEFÍCIO de fazer com MENOS TEMPO de DESCANSO entre séries do mesmo grupamento muscular? Maior gasto calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2022 em 18:35, coveir0 disse:

Aproveitando o tópico. Existe algum BENEFÍCIO de fazer com MENOS TEMPO de DESCANSO entre séries do mesmo grupamento muscular? Maior gasto calórico?

Não, só vai treinar fofo.

É ao contrário, quanto mais tempo de descanso entre as séries maior sua capacidade de trabalhar com mais intensidade consequentemente aumentando seu gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2022 em 18:44, somedieyoung_ disse:

Não, só vai treinar fofo.

É ao contrário, quanto mais tempo de descanso entre as séries maior sua capacidade de trabalhar com mais intensidade consequentemente aumentando seu gasto calórico.

Poxa, então pra quê o professor passou essa série pra mim assim? Kkk eu não tô conseguindo pegar nem 15kg de cada lado no supino fazendo 15 reps com 40s de descanso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2022 em 18:35, coveir0 disse:

Existe algum BENEFÍCIO de fazer com MENOS TEMPO de DESCANSO entre séries do mesmo grupamento muscular? Maior gasto calórico?

 

Sim, aumenta a densidade do treino. 

Vai comprometer a força, mas se vc tem pouco tempo pra treinar, é melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2022 em 19:00, coveir0 disse:

Poxa, então pra quê o professor passou essa série pra mim assim? Kkk eu não tô conseguindo pegar nem 15kg de cada lado no supino fazendo 15 reps com 40s de descanso kkk

Porque provavelmente ele não entende ou não se importa pra aprender sobre.

Começa a descansar ~2min por série que tenho certeza que vai subir essa carga.

Pra te dar um norte procura sobre progressive overloading a maioria dos estudos são em inglês mas se jogar no tradutor já te dá um norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...